31 de janeiro de 2014

Vitamina de Banana e Amendoim



No início do ano todo mundo quer entrar na linha, depois dos abusos de final de ano. Felizmente não faço parte deste grupo, pois há muito deixei os excessos de lado. Não compensa e a gente se estressa mais.

O melhor é cultivar hábitos saudáveis, tentando melhorar sempre. Acho que não existe uma dieta ideal. Cada um tem que procurar seu caminho e descobrir o que funciona ou não para si próprio.

Esta é uma vitamina super simples para o lanche da tarde ou quando bate uma fominha. Não há uma receita propriamente dita. Só adaptei, utilizando os ingredientes disponíveis. Você decide as quantidades que prefere.


Ingredientes:

Banana em rodelas
Leite
Manteiga de amendoim


Modo de Preparar:

Colocar a banana, o leite e a manteiga de amendoim no liquidificador e bater bem. Servir imediatamente.

15 de janeiro de 2014

Sanduíche de Carne de Porco Desfiada


Ano Novo, vida velha e a luta na cozinha continua... Trabalhando fora e com pouco tempo para pesquisar novidades, fiz esta receita já conhecida para aproveitar um pedaço de carne de porco que sobrou de outra refeição.

Foi só desfiar a carne e fazer um refogado gostoso e eis que você tem este recheio de carne para preparar sanduíches para a hora do lanche. Utilizei pão de hamburger tradicional, pois não encontrei do tipo integral, o qual prefiro.

Os sanduíches podem ser acompanhados de salada verde para complementar, numa versão mais saudável. Ou então de chips, numa versão de prazer sem culpa. Você escolhe. Eu comi sem acompanhentos, apenas com um copo se suco de frutas.



Os ingredientes usei a gosto, de acordo com a quantidade de carne que tinha disponível, não medi.

Ingredientes:

Cebola picada
Alho picado
Carne de porco cozida e desfiada
Molho de tomate pronto q.b.
Sal e pimenta-do -reino


Modo de Preparar:

Em uma panela grande dourar a cebola e o alho em um fio de óleo. Acrescentar a carne desfiada e refogar por alguns instantes. Acrescentar o molho de tomate, temperar com sal e pimenta. Se necessário, acrescentar um pouco de água. Refogar até o molho se apresentar encorpado. Depois de pronto utilizar para rechear pães de hamburger ou outro de sua preferência.

1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo!

Google Images


Que em 2014 "nunca lhe falte tempo para apreciar tudo aquilo que é belo, eterno e bom". (André Luiz)

FELIZ ANO NOVO