28 de fevereiro de 2014

Arroz de China Pobre Amarelo


Adoro pratos únicos, feitos com arroz. São práticos, rápidos e quebram o maior galho se estamos com pressa. 

Esta é apenas uma variação desta outra receita. Omiti a massa de tomate e coloquei curcuma, a fim de deixar o arroz bem amarelinho.

Eu gosto da duas versões, mas prefiro esta, pois aprecio muito o paladar diferenciado da curcuma. Teste e escolha a sua favorita! :)



Ingredientes:

1 cebola média picada
1/2 pimentão grande picado
1 dente de alho grande picado
175 g de lingüiça de peru picada
1 1/2 xícara de arroz integral
1/2 colher chá de curcuma ou a gosto
5 xícaras de caldo de frango
1 pitada de sal
1 pitada de molho de pimenta picante
1 cenoura grande ralada no ralo grosso
Ovo duro picado (opcional)
Salsa picada (opcional)



Modo de Preparar:

Numa panela grande, em fogo médio, refogar a cebola, o alho e o pimentão em um pouco de óleo. Colocar a lingüiça e refogar. Colococar o arroz e a curcuma e refogar. Colocar o caldo de frango e  mexer bem. Temperar a gosto, tapar a panela, baixar o fogo e cozinhar por cerca de 40 minutos ou até que o caldo tenha sido quase todo absorvido e o arroz esteja macio. Colocar a cenoura, mexer bem e deixar mais alguns minutos para incorporar. Servir imediantamente, polvilhando com ovo duro e/ou salsinha, se desejar.

14 de fevereiro de 2014

Mousse de Chocolate do Pierre Hermé

 

♥ Valentine's Day  pede uma sobremesa com chocolate e eu não abro mão! Este ano resolvi testar esta sugestão do Pierre Hermé, que encontrei aqui.

É saborosa, mas um tanto forte para o meu gosto. Prefiro que o paladar do chocolate seja um pouco mais suave. Para compensar este detalhe, servi o mousse acompanhado de uvas frescas, o que funcionou super bem.


Ingredientes:

170 g de chocolate amargo
100 ml de leite
1 gema
4 claras
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar refinado


Modo de Preparar:

Picar o chocolate em pedaços bem pequenos com a ajuda de uma faca e colocar em uma vasilha. Ferver o leite e derramar sobre o chocolate picado. Mexer bem com uma colher de pau ou espátula de silicone. Adicionar a gema e mexer bem. Deixar esfriar. 

Bater as claras com uma pitada de sal. Quando as claras começarem a firmar, adicionar o açúcar e bater até ficarem bem firmes e brilhantes. 

Adicionar metade das claras delicadamente à mistura de chocolate. Repetir o processo com o restante das claras. 

Quando a mistura de chocolate já não exibir mais nenhum pedaço branco de claras, servir o mousse em potinhos e levar para gelar. Aguardar de 2 a 3 horas antes de servir.


Google Images

♥♥♥ HAPPY VALENTINE'S DAY ♥♥♥