Hoje recebi um e-mail com um conteúdo que achei muito interessante. Fala sobre a semelhança de certos alimentos com os órgãos e tecidos do corpo humano e dos benefícios que estes alimentos trazem a estes mesmos orgãos e tecidos.
Se é verdade eu não sei, mas é muito interessante. Me levou a refletir sobre o assunto.
De mais a mais, os alimentos listados são gostosos e ninguém perde nada em consumí-los, não é mesmo?
Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.
Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e tem quatro câmaras. Toda investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sangüínea.
As uvas crescem em cachos que tem a forma de coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sangüínea e toda a investigação mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e o sangue.
Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neuro-transmissores para o funcionamento do cérebro.
Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exatamente idênticos aos rins humanos.
O aipo, o bok choy, o ruibarbo e outros são idênticos aos ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos tem 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.
Beringelas, abacates e peras ajudam a saúde e funcionamento do ventre e do cervix femenino. Eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente a investigação mostra que, quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra os hormônios, não acúmula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.
E que profundo é isto? Demora exatamente 9 meses para cultivar um abacate de flor a fruta.
Existem mais de 14.000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos. A cinência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141.
E que profundo é isto? Demora exatamente 9 meses para cultivar um abacate de flor a fruta.
Existem mais de 14.000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos. A cinência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141.
Figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.
Diabéticos. As batatas doces são idênticas ao pâncreas e, de fato, equilibram o índice glicémico de diabéticos.
Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se as glandulas mamárias femininas e realmente ajudam a saúde das mamas e a circulação linfática, dentro e fora das mamas.
As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos.
Bom domingo!
Bom domingo!
Uau... adorei esta ciência toda. De facto temos que fazer dos nossos alimentos o nosso remédio :) Muito interessante.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluirBjs :)
Outro dia recebi isso por email e achei bem interessante.
ResponderExcluirViva a sabia mae natureza!
beijo
Muitíssimo interessante este post! Também concordo que hoje em dia comer de uma maneira mais saudável ajuda-nos e muito a prevenir certas doenças.
ResponderExcluirbeijinhos
Muito interessante as semelhanças, e o facto de que certos alimentos são mais benéficos ao funcionamento de certos orgãos. :)
ResponderExcluirNada como "remédios" naturais para fortalecer o nosso organismo.
Achei curiosa tamanha coincidência e analisando bem as frutas está bem patente as semelhanças com certos orgãos, bjs
ResponderExcluirCláudia que matéria excelente, nunca imaginei nada semelhante. Incrível. Parabéns! Beijão.
ResponderExcluirMeninas achei incrível tb. Espero que tudo isto seja verdade!
ResponderExcluirBjs :)
Olá Claudia
ResponderExcluirVim agradecer a sua visita ao meu bloguinho e achei engraçado encontrar este seu post, porque eu também recebi isso há algum tempo, interessante como essas coisas correm mesmo o mundo!!!
Bjs :-)
De nada Alcina! Obrigada pela visita tb.
ResponderExcluirPois é, eu recebi de uma querida amiga e resolvi publicar, pois achei interessante.
Apareça quando quiser!
Bjs :)
Legal! Gostei bastante!
ResponderExcluirBeijos
Nani obrigada!
ResponderExcluirBjs :)
Adorei as comparações! Realmente acredito que somos o que comemos.Beijo
ResponderExcluirMarta
Eu tb Marta! Parece que assim que é. Sempre que abuso do açúcar viro uma bolinha hehe
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Bjs :)
Quanta imaginação, é bem interessante este post.
ResponderExcluirBjs