Com a chegada da primavera os morangos já estão com um preço bem mais acessível e tenho comprado direto, pois é minha fruta favorita. Esta torta, por ser uma sobremesa leve e pouco doce é muito apreciada aqui em nossa casa.
Para esta sugestão tirei partido de uma crosta a base de biscoitos comprada pronta para ganhar tempo, mas você pode utilizar biscoito do tipo Maria ou equivalente, se preferir. Basta passá-los pelo processador de alimentos, a fim de que fiquem bem moídos.
Utilizei um prato de 23 cm (9 inches), mas o ideal é fazer numa forma desmontável, se você tiver, pois fica muito mais fácil de partir na hora de servir. É bom considerar este detalhe caso você tenha convidados. Uma boa apresentação é sempre importante.
Ingredientes:
1 crosta de biscoitos com capacidade para 2 xícaras*
Creme Inglês
1/2 pacote de gelatina vermelha
1/2 xícara de água fervente
Morangos frescos partidos ao meio
Creme Inglês:
2 xícaras de leite
2 gemas passadas pela peneira
3 colheres sopa de maisena
1/3 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres chá de essência de baunilha
Modo de Preparar:
Creme Inglês:
Colocar todos os ingredientes numa panela, exceto a essência de baunilha e cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retirar do fogo e acrescentar a essência de baunilha. Colocar imediatamente sobre a crosta de biscoitos e cobrir com um papel filme, tocando a superfície do creme para não criar uma película. Levar para gelar.
Numa vasilha pequena colocar a gelatina e a água quente e misturar muito bem. Levar para gelar até atingir ponta de clara de ovo. Utilizar.
Depois de bem gelado, colocar por cima do creme, os morangos cortados ao meio de forma decorativa. Por cima dos morangos, colocar a gelatina. Levar para gelar de novo.
Nota:
Se preferir fazer a base em casa, misturar de 100 a 200 g biscoitos do tipo Maria moídos com mais ou menos 1 colher sopa de manteiga derretida. Colocar no fundo de um prato refratário ou forma desmontável de 23 cm de diametro (9 inches), levemente untados, com a ajuda de uma colher. O prato refratário requer uma quantidade menor de biscoitos, enquanto que a forma um pouco mais.
Que linda, os morangos tornam tudo tão mais lindo :)
ResponderExcluirCláudia,
ResponderExcluirQue sugestão linda e fácil! Acho que entre os meus familiares faria sucesso também, pois não gostam de tortas ou sobremesas muito doces, no entanto, apreciam as coisas bem decoradas... ;) Já anotei.
Beijinhos,
Ameixinha concordo plenamente!
ResponderExcluirAndrea então o sucesso será garantido!
Bjs :)
Que delícia,....ficou fantástica essa torta,.....uma verdadeira delícia!
ResponderExcluirBeijinhos
Que bonita ficou! Tambem tenho aproveitado bem a época.
ResponderExcluirObrigada Mary!
ResponderExcluirHelena acho que ningu'em resisti, não é mesmo?
Bjs :)
Aqui ainda vai demorar a aparecer morangos locais.fiquei com inveja. : o ) comecei a colocar nozes na base de cheesecake. Fico tão bonito o teu. Imagino o sabor.
ResponderExcluirsou nova por aqui.... e assim que abro: torta de morango! Meu doce preferido!!! - Compete de pertinho com brigadeiro!
ResponderExcluirAdorei!
Estou te seguindo e, aos poucos, vou conhecer novas receitas postadas!
beijos e um ótimo final de semana
Valentina esta sobremesa é simples, mas saborosa.
ResponderExcluirAndrea seja bem-vinda!
Que bom que gostou da sugestão. Morango é díficil de se resistir mesmo.
Volte sempre!
Bjs :)