30 de novembro de 2008

Um carinho do Chef...


O meu querido e novo amigo João Roberto, do Receita do Chef, me enviou este carinhoso Mimo. Vendo a figura, me lembro que quando eu era criança, adorava as histórias da Mônica e sua turma. Bons tempos...

Ele ainda me faz estas 3 perguntas:


1) O que significa o Natal para mim?

Para mim Natal significa a celebração da vida, da família e dos amigos. É também um momento de reflexão e agradecimento sobre todas as coisas boas que recebemos constantemente e, as vezes, nem percebemos. É um momento ainda de renovarmos a fé e a esperança na vida.


2) O que eu gostaria de ganhar do Papai Noel?

Viver num mundo onde realmente houvesse liberdade, igualdade e justiça para todos.


3) O que eu não gostaria de ganhar do Papai Noel?

Não quero mais ouvir falar de soldadinhos (troops), guerras, Bush(its) e Iraque. Guerras são o produto de mentes doentias e ignorantes e quem defende este tipo de idéia, deveria seriamente começar a se questionar, pois deve estar muito, muito doente.

Eu não quero mais ouvir falar de pobreza material e espiritual, de fome, de doenças, de dor, de egoísmo, de ganância, de ignorância, de falta de fé, de desesperança, de desamor, de desigualdade, de violência, de gente que se diz gente e mata animais para pegar a pele deles ou simplesmente por esporte... Triste não é mesmo? Pois é , mas não precisava ser assim...

Aproveito e ofereço com carinho este Mimo a todos os amigos que passam por aqui diariamente.

Não esqueçam de dar uma passadinha no blog do João Roberto, que vale a pena. Está cheio de receitas deliciosas e as fotos são de dar água na boca!

Bom domingo!




25 de novembro de 2008

Thanksgiving e Cassarola de Batata Doce e Maçã


A comemoração do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) aqui nos Estados Unidos tem suas raízes na história da colonização americana. Foi comemorado pela primeira vez em 1621, onde os peregrinos e os nativos norte-americanos celebraram a colheita de outono, num espírito de cooperação e aceitação.

Ocorre sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro. É uma data onde família e amigos se reunem para celebrar a vida e as coisas boas que receberam durante o ano que passou. Muitos viajam milhas e milhas para estarem reunidos neste dia.

O prato principal do jantar é o peru que é servido com acompanhamentos de vegetais e frutas da estação. É um verdadeiro banquete, que a cada ano pode ser reinventado sem nunca se cair na monotonia.

Os brasileiros que moram aqui, também gostam de comemorar esta data. Eu adoro, porque as pessoas se reunem para confraternizar sem ter aquela apelação do Natal, onde tudo parece quase desprovido de sentido e onde só se pensa em presentes materiais.

Mais informações sobre o Thanksgiving aqui.



Bem, vamos a cassarola! Um dos meus pratos favoritos para o dia de hoje é este prato, que além de delicioso, impregna o ar com seu cheiro maravilhoso. Como aqui a batata doce é cor-de-laranja o visual dela também fica muito bonito. Encontrei nuns cartõezinhos de receitas que são distribuídos gratuitamente no Walmart na parte onde vendem as frutas e os legumes.


Ingredientes:

1 batata doce graúda descascada e fatiada (usei 3 médias cortadas em cubos)
2 maçãs descascadas, sem sementes e fatiadas (descasquei e cortei em cubos)
250 g de presunto picadinho, opcional (não usei)
1/4 xícara de suco de laranja misturado com uma colher chá de maisena
1/4 xícara de açúcar mascavo bem apertado na xícara
1/4 colher chá de canela em pó
1/4 colher chá de sal
1 colher sopa de manteiga


Cobertura de Aveia:

1/4 xícara de farinha de trigo (usei integral)
1/2 xícara de aveia
2 colheres chá de açúcar mascavo
2 colheres chá manteiga OU margarina



Modo de Preparar:

1) Pré-aquecer o forno a 180ºC (375ºF). Cozinhar a batata doce em água até ficar macia. Escorrer. Num prato refratário, levemente untado, alternar, lado a lado, fileiras de batata doce, maçã e presunto.

2) Numa panela pequena misturar o suco de laranja com a maisena, o açúcar mascavo, a canela, o sal e a manteiga. Levar ao fogo médio e aquecer até a manteiga derreter e o açúcar dissolver. Colocar sobre a mistura de batata doce.

3) Preparar a cobertura de aveia, misturando todos os ingredientes, numa pequena vasilha, até ficarem com aspecto de uma farofa. Espalhar sobre a mistura de batata doce. Assar por 30 minutos ou até que as maçãs estejam macias ao serem espetadas com um garfo e aveia fique dourada e borbulhe.

Rendimento: 4 porções

Nota:
Para mim leva 45 minutos para ficar no ponto desejado.

Glu-Glu, falando de Peru!

Nós não apreciamos muito a carne de peru e eu evito comprar, mas para não deixar o dia passar totalmente em branco, gosto de comprar este Bolo de Carne de Peru que é saboroso. Por ser pequeno logo acaba e não precisamos ficar dias e dias repetindo. É muito prático, porque basta tirar do freezer e assar. Já vem com o gravy e tem 2 versões: Um só de carne branca (a que utilizei) e outro com carne branca e escura. Leva 2 horas e 15 minutos para ficar pronto. Eu recomendo para as amigas que moram aqui nos Estados Unidos.



Depois de assado ele fica assim como na foto e faz bonito em qualquer mesa.




Salada de Frutas para Rita Palita


Os desejos de Rita Palita são uma ordem! Então, de primeira mão, da linha de cima do Equador, uma salada de frutas super simples e fácil de fazer, mas deliciosa!


A quantidade dos ingredientes fica totalmente a gosto, assim como as frutas utilizadas. Eu usei kiwi, manga e morango. O toque especial e crocante fica por conta das poppy seeds no iogurte com mel.

É uma sugestão nutritiva e saborosa a qualquer hora de um dia quente ou mesmo no café da manhã de um dia frio, como é o caso aqui agora.


Ingredientes:

Frutas picadas a gosto
Iogurte natural
Mel
Poppy Seeds


Modo de Preparar:

Picar as frutas e colocar em tacinhas. Numa tigela misturar bem o iogurte, o mel e as poppy seeds. Derramar sobre as frutas e servir.


UPDATE: A Ritinha me chamou a atenção que esqueci de traduzir poppy seeds e é verdade como podem constatar. Peço mil desculpas amigas. Poppy seeds são sementes de papoula, ok?


23 de novembro de 2008

Cassarola de Frango com Cogumelos


Outro dia recebemos um amigo de origem indiana e eu fiquei preocupada com o que servir. Mas como ele já mora há muitos e muitos anos aqui nos Estados Unidos, resolvi me acalmar e fazer pratos que estou acostumada e que dão certo. Nada de invenções de moda de última hora.

Quando vou receber visitas para o almoço ou jantar, gosto de deixar preparado de véspera tudo o que for possível e, no último minuto, só faço o que é estritamente necessário. Facilita muito e a gente fica com mais tempo livre para dar atenção aos convidados.

Este prato é do tipo comfort food e sempre agrada. Pode ser feito de véspera e mantido na geladeira. No dia seguinte é só colocar no forno para esquentar e gratinar, pelo menos, meia hora antes de servir. Pode ser feito com frango ou peru desfiado ou cortado em cubinhos. A receita original encontrei na revista Cooking Light.

O meu convidado ficou muito satisfeito com este prato, o qual servi com outros acompanhamentos feitos no estilo bem brasileiro. Segundo ele, a refeição foi um banquete. Dai respirei mais aliviada!


Cobertura:

Esta não é a da receita original. É outra parecida que utilizo muito.

Ingredientes:

2 colheres sopa de farinha de rosca
2 colheres sopa de queijo parmesão ralado
1 colher sopa de manteiga derretida

Modo de Preparar:

Misturar todos os ingredientes até ficar com aspecto de uma farofa e reservar.


Cassarola:


Ingredientes:

1 pacote de 180 g de arroz branco e selvagem (Uncle Ben's)
1/2 xícara de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pacote de 250 g de cogumelos fatiados (usei enlatado)
1 1/2 xícaras de frango cozido desfiado ou em cubos
1 xícara de gravy de frango*
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de sour cream OU creme de leite
1/4 xícara de salsinha picada
3/4 colher chá de sálvia fresca picada OU 1/4 colher chá de sálvia em pó
1/2 colher chá de sal
1/4 colher chá de pimenta-do-reino


Modo de Preparar:

1) Pré-aquecer o forno a 168ºC (325ºF).

2) Preparar o arroz de acordo com as instruções do pacote, omitindo a gordura e o pacote de temperos que vem junto. Reservar.

3) Numa panela grande, em fogo médio, colocar 2 colheres chá de manteiga, a cebola, o alho e os cogumelos. Refogar até que a cebola esteja macia. Remover do fogo, acrescentar o frango e os próximos 7 ingredientes (até a pimenta). Adicionar o arroz e misturar bem.

4) Colocar a mistura num prato refratário levemente untado. Polvilhar com a cobertura preparada. Assar por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

Rendimento: 6 porções de 1 xícara


* Gravy de Frango:

Eu utilzei um gravy em pó como este, no qual adiciono água, fervo e está pronto. Mas quem preferir, pode preparar seu próprio gravy.


Ingredientes:

1 colher sopa de manteiga
2 colheres sopa de farinha de trigo
1/4 colher chá de tempero para frango
1/8 colher chá de sal
1/8 colher chá de pimenta-do-reino
1 xícara de caldo de frango


Modo de Preparar:

Numa panela pequena derreter a manteiga em fogo médio. Adicionar a farinha e os temperos e mexer com uma vara de arames. Gradualmente, adicionar o caldo de frango e mexer bem até engrossar.

Rendimento: 1 xícara

20 de novembro de 2008

Think Blue!


A querida Luciana do Rosamarino e Prezzemolo me passou o desafio do Think Blue, uma campanha, que visa a conscientização da importância de economizarmos energia, a fim de garantirmos o futuro das novas gerações e do planeta.

A campanha esta crescendo entre os blogs, mas é fundamental que haja uma real assimilação da proposta. Cada um pode contribuir em vários aspectos se desejar. A melhor maneira de influenciar positivamente os outros é sempre através do nosso bom exemplo.

Mostre que você se importa! Faça a sua parte! Não se esqueça de contar aos seus amigos como você está contribuindo.


O que eu estou fazendo?

Bem, eu gostaria de fazer mais e melhor, mas é melhor começar aos poucos do que não fazer nada, não é mesmo?

1) Mantenho desligados quase todos os aparelhos elétricos que não estou utilizando. Quando conectados aos outlets, mesmo não estando sendo usados, consomem alguma energia. Mantenho ligados só os com timer ou os que tem o outlet de difícil acesso.

2) Lava e seco roupas, na medida do possível, uma vez por semana. Tenho um cesto, onde vou colocando a roupa suja. Isto é uma prática comum aqui nos EUA. A companhia elétrica divulga o horário em que a utilização da energia é mais barata para a lavagem e secagem de roupas e tento obedecer este horário, o que é bastante difícil.

3) O ferro elétrico é raramente ligado, pois a maior parte das roupas não requer ser passada, o que é uma grande ajuda. Caso tenha que ligar, procuro passar todas as roupas de uma vez.

4) Não uso a máquina de lavar louças. Lavar a louça a mão gasta 70% a mais de água, segundo as pesquisas, mas a água custa bem mais barato que a luz. Minha máquina de lavar louças tem sido utilizada como dispensa, já que não tenho todos os armários de que necessito.

5) O banho não pode ser muito comprido, pois o bolier é pequeno e a água quente acaba rapidamente.

6) Evito deixar acesa a luz de qualquer aposento da casa que não esteja sendo utilizado, mesmo que seja a luz de um abajur. Ultimamente até as luzes da rua estou mantendo apagadsa a noite.

7) Várias lâmpadas comuns já foram substituídas pelas econômicas. Meu objetivo é que todas ou quase todas sejam deste tipo. Quando eu morava sozinha, todas as minhas lâmpadas eram econômicas, com exceção de um abajur que não aceitava, por ser de 3 fases.

8) Trago as compras do supermercado em sacolas plásticas, que não são o ideal, mas enquanto isso, vou reciclando as mesmas, usando-as como saco de lixo.

Gostaria de saber o que a Anita, a Elba e a Odete estão fazendo para coloborar. Hein meninas?



18 de novembro de 2008

Bolo de Maçã


Sábado passado foi o aniversário do meu marido e eu fiz uma torta que há muito tempo eu queria experimentar. Ao ler a receita, achei que a quantidade de líquidos estava totalmente off, mas como seria a primeira vez que eu iria fazer a receita, quiz seguir tudo a risca.

Minha percepção estava correta e a massa da torta ficou pesada e com aspecto de enbatumada, mas só pude constatar isto depois de partir a primeira fatia. Fiquei frustrada, é claro, mas serviu de lição: Nem sempre, infelizmente, as receitas publicadas por algumas revistas ou até indicadas por chefs estão livres de conter algum erro.

Apesar da massa não ter ficado como deveria, o paladar, por outro lado, ficou excelente. Vou refazer a receita em outra ocasião, alterando o que é necessário para o sucesso da mesma e, então, postarei aqui sorridente e feliz de passar às amigas algo que funcionou 100%.

Como a vida continua, hoje, então trago este Bolo de Maçã que adaptei de uma receita de Muffins de Maçã, postado pela Márnia Einsfeldt, na Comunidade Receitas Uruguai-Brasil (Orkut). A Márnia tem receitas excelentes e é dona do Fórum Minhas, tuas, nossas receitas, do qual estou participando há pouco tempo e onde fui recebida com muito carinho.

A presença da maçã, das especiarias e do mel na receita, faz com que seja perfeita para ser degustada nos dias já frios de outono.

♪♪ Isto é música para os meus ouvidos! ♪♪

Como a receita original é rendosa e eu queria um bolo pequeno, fiz apenas a metade. O bolo fica surpreendentemente fofo e o que é melhor de tudo: Tem pouquíssimo açúcar! Quem desejar obter um bolo maior ou, então, 12 muffins, basta dobrar a receita. Aqui apresento como eu fiz.


Ingredientes:

3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher sopa de fermento em pó
1 colher chá de canela
1/2 colher chá de noz moscada
1 1/2 colher sopa de açúcar
6 colheres sopa de manteiga
1 1/2 colheres sopa de mel
1 ovo
1/3 xícara de leite
1 1/2 maçã cortada em cubos


Para Polvilhar:

1/2 colher chá de canela
1 colher chá de açúcar


Modo de Preparar:

Pré-aquecer o forno a 190ºC (375ºF).

Numa vasilha peneirar e misturar os ingredientes secos. Reservar.

Numa panela pequena derreter a manteiga e o mel. Reservar.

Misturar o ovo e o leite. Reservar.

Colocar os ingredientes molhados nos secos e misturar apenas até que estejam envolvidos. Acrescentar a maçã e misturar de leve. Colocar numa forma untada e enfarinhada e polvilhar com a canela e o açúcar. Assar por 30 minutos ou até ficar dourado.


Nota: Usei uma forma de pudim de 21 cm. Em geral é a mesma que utilizo para quase todos os meus bolos com furo no meio. O bolo cabe num prato normal de jantar.


13 de novembro de 2008

Pizza de Arroz


O desafio deste mês das meninas do Ragazze Brasiliane Nella Cucina Italiana é pizza!

Adoro pizza! Mas meu entusiasmo fica por ai. Eu, até hoje, não encontrei a receita perfeita, aquela de fazer de olhos fechados. Para começar, não tenho a menor intimidade com o rolo de massa. Acho difícil abrir a massa e transportá-la para a forma. E o fato de gostarmos de massas finas, dificulta ainda mais... Mas eu não desisto. Um dia eu chego lá!

Quando não quero comprar pizza pronta e estou com muita vontade de comer pizza caseira, tenho utilizado esta receita da querida Aninha, do Na Cozinha com Aninha (extinto). É uma massa feita com sobras de arroz. É superfácil e prática: Basta misturar no liquidificador todos os ingredientes. De resto é como qualquer outra pizza. Outra coisa boa é que mantem a mesma textura no dia seguinte, caso sobre um pouco.


Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 ovos inteiros
2 colheres sopa de queijo ralado
Sal a gosto
1 colher sopa de fermento em pó


Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Depois acrescentar o fermento e misturar levemente. Despejar numa forma retangular média e pré-assar até que a massa comece a ficar dourada. Retirar do forno e aplicar o receheio desejado. Levar ao forno de novo até o queijo ficar derretido.

Nota:
Utilizo o forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF) e deixo a massa pré-assar por 15 minutos.

Já fiz várias vezes esta receita, mas procuro variar o recheio para não ficar monótono. Minhas sugestões:
>>


-->
Pizza Havaiana

Esta é a minha favorita de todas. Não resisito e recomendo para quem ainda não conhece. A quantidade dos ingredientes fica a gosto.


Ingredientes:

Ricota
Presunto cortado em quadrados
Abacaxi em cubos
Queijo Muzzarela


Modo de Preparar:

Depois de pré-assar a massa, colocar os ingredientes na ordem apresentada. Levar ao forno para derreter o queijo e servir em seguida.

Nota:
A ricota que utilizo é do tipo spreadable, ou seja, dá para se aplicar com faca, pois não é dura.


Pizza Portuguesa (a minha moda)

Gosto muito desta cobertura, pois me lembra minha infância. Morei num apartamento que ficava quase do lado de uma Pizzaria e o cheirinho das pizzas invadia a nossa casa, de vez em quando. A quantidade dos ingredientes fica a gosto.


Ingredientes:

Molho de tomate pronto
Presunto cortado em quadrados
Queijo Muzzzarela
Fatias de tomate
Cebola em anéis
Azeitonas
Orégano para polvilhar


Modo de Preparar:

Depois de pré-assar a massa, colocar os ingredientes na ordem apresentada. Levar ao forno para derreter o queijo e servir em seguida.


PS: Caso eu seja a vencedora deste desafio, desde já abro mão do prêmio em favor da segunda colocada. O meu objetivo é apenas participar do evento sem ganhar o prêmio.


8 de novembro de 2008

Cuca de Goiabada com Banana


Como boa gaúcha sou adoradora de cucas. Quem resisti aquela farofinha que, as vezes, vai por cima? Eu que não!

Visitando a querida Luciana Macêdo, do Cafezinho das Cinco, encontrei esta receita de cuca que me atraiu, não só pelas frutas utilizadas como por não conter excesso de açúcar. Eu estou sempre de olho neste último detalhe.

Resolvi experimentar e adorei! A massa é super fofa e a receita é bem rendosa. Até fiquei com medo que não conseguissemos comer logo, mas não foi problema.

Adorei a combinação da banana com a goiabada, pois são frutas que aprecio, mas quem não gosta pode perfeitamente substituir por outras de sua preferência.

A goiabada tende a afundar nas receitas, mas a minha não afundou, ficando onde foi colocada. Cortei pedaços bem pequenos e delicados e isto, talvez, tenha ajudado.

Esta é uma receita muito gostosa para o dia-a-dia e também para quando a gente recebe uma visita e quer servir algo gostoso. Entrou para o nosso cardápio!

Luciana obrigada pela deliciosa sugestão! :)


Ingredientes:

1 xícara de açúcar (usei 2/3 xícara)
1/2 xícara manteiga
4 ovos
1/2 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
200 g de goiabada cortada em cubos (usei 100 g)
4 bananas em fatias
Canela em pó a gosto
Açúcar refinado para polvilhar


Modo de Preparar:

Bater bem o açúcar, a manteiga e as gemas até formar um creme. Colocar o leite intercalando com a farinha, o fermento e o sal. Bater as claras em neve e juntar delicadamente à mistura anterior.

Colocar a metade da massa em uma assadeira de 34,5 X 23 cm, untada e polvilhada com farinha de trigo. Distribuir a goiabada e cubrir com o restante da massa. Arrumar por cima as fatias de banana, polvilhar com açúcar e canela.

Levar ao forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF) até dourar.

7 de novembro de 2008

O que estou lendo?


A Ameixa Seca do Blog Encantado Canela Moída, que se interessa muito por leitura, me questionou sobre os livros que admiro.

Eu gosto de ler, mas confesso que sou um pouco preguiçosa para engrenar na leitura. Quando começo um livro, tento ler, pelo menos, um pouco todos os dias, a fim de não perder o fio da meada. As vezes, ao contrário, me encanto tanto com a história que consigo parar!
Sou grande apreciadora da literatura espírita e estou lendo O Silêncio dos Domingos. "Neste seu terceiro e empolgante romance, Lygia Barbiére Amaral, autora de O Jardim dos Girassóis e A luz que vem de dentro, mais uma vez nos leva a transitar por assuntos pulsantes e atuais, como síndrome do pânico, aborto, mal de Alzheimer e relacionamento entre pais e filhos."

Estou com a leitura em andamento e a cada página o livro me prende cada vez mais. É realmente muito bom! Quem se interessa pelo tema não deve deixar de conferir!

Dentre todos os livros espíritas, que li até hoje, o que mais me fascinou foi Laços Eternos de Zibia Gasparetto. É simplesmente maravilhoso e eu recomendo vivamente. Navegando on-line descobri com muita alegria que é possível se fazer o download da obra. Quem quiser conferir é só checar aqui.

Como este blog trata principalmente de Culinária, para encerrar, gostaria de indicar o livro Cake, da Williams-Sonoma, que ganhei a pouco tempo de presente. Para quem é apreciador de bolos é uma excelente pedida. As receitas são realmente maravilhosas!

Ameixinha esta foi uma proposta super interessante. Falar de livros é algo realmente enriquecedor e que alimenta verdadeiramente a nossa alma.




5 de novembro de 2008

A América é azul!


Dizem que a esperança é verde. Bem, aqui parece que é azul...

Ontem com a vitória de Obama, candidato democrata à Presidência da República, foi emocionante ver o brilho nos olhos das pessoas, assim como uma luz em seus sorrisos.

Nos Estados Unidos o voto não é obrigatório. O povo descobriu através da dor de uma administração medíocre e obtusa, que votar é um direito que deve ser exercido, pois faz diferença, ainda que muitos duvidem.

Desejo que este fato histórico seja o começo de uma nova era para todos os cidadãos do mundo.

God bless Obama, God bless America!




Feliz Dia da Vitória!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


4 de novembro de 2008

Election Day!

* * ELECTIONS 2008 * *
I am Claudia Lima and

I approve this message

Quando uma imagem vale mais que mil palavras!

♪♪ God bless America ♪♪

3 de novembro de 2008

Quiche de Espinafre Light para Rita Palita


A Rita Palita, das queridas Glau do Madames na Cozinha e Renata Gaeta, do Geléia de Rosas este mês tem desejo de Quiche. Eu gosto muito de quiche, especialmente se for uma receita light.


Fazia horas que eu estava com vontade de fazer quiche, dai o desejo de Rita caiu como uma luva. Encontrei esta receita fantástica, sem querer fazer propaganda gratuíta, no site All Recipes.

Quando li a receita não pensei, honestamente, que fosse ser tão grande coisa, mas quando provei... Sai de baixo! O sabor é incrível e a receita não pode ser mais fácil e prática de ser confeccionada.

Eu usei espinafre congelado e fiquei com medo que o sabor não ficasse tão bom, mas ficou ótimo! Esta é uma receita que entrou, definitivamente, para o nosso cardápio. Para mim esta quiche é um prato completo e eu comi acompanhada de uma salada leve.

Não tenho dúvida que ela funciona muito bem tanto no dia-a-dia, quanto num dia mais festivo. Faz bonito em qualquer mesa!


Ingredientes:

1/2 xícara de maionese light
1/2 xícara de leite desnatado
4 ovos levemente batidos
200 g de queijo Cheddar reduced-fat
280g de esfinafre picado congelado, descongelado e livre do excesso d'água
1/4 xícara de cebola picada (usei mais, a vontade)
1 crosta funda para torta de 22 cm crua comprada pronta
Sal e pimenta a gosto (acrescentei por conta)


Modo de Preparar:

1) Pré-aquecer o forno a 200º C (400º F).

2) Numa vasilha grande misturar a maionese e o leite até ficar homogêneo. Acrescentar os ovos, o sal e a pimenta e misturar. Reservar.

3) Na crosta colocar metade do espinafre, metade da cebola e metade do queijo, formando camadas. Repetir a operação com o restante dos ingredientes, obedecendo a mesma ordem. Por cima espalhar delicadamente a mistura de ovos. Cobrir com uma folha de papel alumínio.

4) Assar por 45 minutos. Remover o papel alumínio e assar mais 10 ou 15 minutos ou até que a quiche esteja dourada e firme.


1 de novembro de 2008

Rir ainda é o melhor remédio!

Frase do Dia (Profunda) !!

Sozinho um homem não é nada...
Nem corno!