19 de maio de 2008

Estou de volta!

Amigas estou de volta!
Minhas férias foram micro férias, mas valeu a pena... Estivemos em Savannah, Georgia para tratar de alguns negócios e nos intervalos para um merecido relax...

Savannah no Mapa

Fomos de trem e foi menos estressante que ir de avião, pois não existe toda aquela burocracia dos aeroportos, mas igualmente cansativo, pois a viagem durou 6 horas, tanto na ida quanto na volta, sem contar os atrasos.

Ficamos num hotel lindo e confortável. O café da manhã era incluído e até me surpreendeu pela fartura de opções. Tudo delicioso! Eu nem sabia o que escolher...

Cláudia no Lobby

Savannah é uma pequena cidade no sul da Georgia e fica às margens do Rio Savannah, próximo ao Atlântico. A cidade é turística e possui um Distrito Histórico, cheio de pequenos museus, lojas e restaurantes. Para facilitar a vida dos turistas existem vários trolleys que circulam pela cidade durante o dia.

Cláudia e o Trolley Branco

Nós não tivemos tempo de andar no Trolley e preferimos andar a pé então, pois tudo é mais ou menos perto. A temperatura estava maravilhosamente fria para esta época do ano e valeu a caminhada. Só não gostei de uma bolha que me apareceu na sola do pé... Limitou um pouco nossa exploração da cidade devido a dor.

Do lado do nosso hotel fica a Escola de Artes. Uma agradável surpresa. Me lembrou meus tempos de faculdade, quando eu freqüentava a Faculdade de Artes na UFRGS em Porto Alegre, RS, no Brazil. Vimos um movimento grande de estudantes pela cidade.

Cláudia na frente da Escola de Artes

Passeamos pelo West City Market, onde existem várias lojas, Galerias de Arte e restaurantes variados. Apesar de ser dia de semana haviam muitas pessoas circulando por toda parte.

Cláudia no West City Market

Fomos depois até a River Street na beira do Rio Savannah, onde há vários hotéis, restaurantes, o City Hall, entre outras coisas. Existem alguns barcos próprios pata tour e outros que são particulares.

Barco de Tour

Esta parte achei muito bonita: O rio, os barcos e a ponte ao fundo. Muito agradável...


Rio Savannah

Em uma de nossas refeições, num agradável restaurante no West City Market, pedimos como entrada o tradiconal Tomates Verdes Fritos. Não resisti. Estava ótimo! O paladar é muito suave, sendo realçado por um molho picante bastante saboroso. Veio acompanhado de salada verde e milho.

Tomates Verdes Fritos

Meu marido pediu também uma Sopa de Siri. Eu não comi, mas provei. Estava muito gostosa. Um sabor rico e suave ao mesmo tempo. Bastante nutritiva.

Sopa de Siri

Para complementar pedimos como prato principal um Frango com Brócolis e Tortellini ao Molho Alfredo. Delicioso e satisfatório. Para beber escolhemos uma cerveja geladinha.


Frango, Bócolis, Toretellini e Molho Alfredo

Eu tinha intenção de pedir um sorvete de sobremesa, mas não aguentei. Estava muito satisfeita.

Cláudia no Restaurante em West City Market

Bem, esta foi um poucquinho da nossa aventura até a Georgia. Espero que gostem...



15 comentários:

Unknown disse...

Adorei as fotos, principalmente a comidinha hehehe

bjs

Natália Eleutério disse...

Fotos lindas, agora venham as receitas, bjs

Nani disse...

Que belos pratos e belos lugares!E que bom que retornou, estavamos com saudades!
Beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que bom que já está de volta e que aproveitou bastante a viagem... Lugares lindos e a comida de primeira... Pena pela sua bolha no pé... hehehe espero que já esteja melhor.

beijos

Claudia Lima disse...

Obrigada amigas pela visita amigas. É bom estar de volta! Até o pé já melhorou, ainda bem.
Bjs

Marcia disse...

Chego de férias e encontro um novo blog chegando de férias também.
Viagem boa!! Lindo blog

Claudia Lima disse...

Obrigada Marcia! Apareça sempre que quiser!
Bjs

Filipa disse...

Claudia que bom que correu tudo bem nessa viagem. Adorei as fotos, deu para passear um pouquinho com você :)
E a comidinha, humm tudo de bom!

Beijinhos

Paula disse...

belas fotos!!!
espero que tenha aproveitado bem, bjs fofos

Claudia Lima disse...

A viagem foi ótima, pena que nãou durou mais tempo!
Bjs

Leila disse...

que passeio lindo guria!!! neste final de semana temos um feriado e estou querendo ir para um hotel fazendo para relaxar mas estou na waiting list pode?
beijinhos

Claudia Lima disse...

Puxa Leila! "Waiting list" é demais mesmo...
Nós demos sorte, pois haviam muitos hotéis nesta cidade, já que é turística.
E vendo os hotéis de perto vimos que, sem querer, conseguimos o melhor em termos de preço e localização. Pura sorte, pois ainda não conheciamos a cidade.
Apesar de muito curta, valeu a estadia.
Espero que corra tudo bem no seu passeio. Divirta-se!
Bjs

Pitadasdilu disse...

Lindas fotos, é tão bom dar uma saída... ótimo para nos renovar.
Bjos, Lú.

Mel L. Ramos Bryar disse...

Que viagem deliciosa...parte da família do meu marido está por aí e é daí!!!Vou mostrar o post para minha sogra matar a saudades!!!Amamos tomates verdes fritos!bjs

Claudia Lima disse...

Mel sempre tive curiosidade de experimentar os Tomates Verde Fritos e gostei muito. Esta receita é do estilo do sul dos USA.
Eu gostei!
Bjs