3 de maio de 2010

Colorindo a Vida de Laranja e Suflê de Cenoura



O Colorindo a Vida de hoje celebra o laranja. Eu gosto de diferentes cores para diferentes propósitos, mas, em termos gerais, acho que laranja é minha cor favorita. Eu já era praticamente adulta, quando me apaixonei por ela. Por curiosidade acabou se tornando uma espécie de marca registrada minha.

Para hoje, então, sugiro este lindo Suflê de Cenoura, naturalmente laranja que adaptei de uma sugestão daqui. É uma receita simples, rápida e nutritiva. Até quem não gosta de cenouras, vai querer experimentar.


Ingredientes:

2 cenouras médias picadas e cozidas em água
350 ml de leite
2 ovos inteiros
1/2 colher sopa de manteiga
2 colheres sopa de farinha de trigo
30 g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher chá de fermento em pó


Modo de Preparar:

Untar levemente com óleo um prato refratário ou ramequins, se preferir porções individuais. Reservar. Colocar todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, e bater muito bem. Colocar o fermento e misturar levemente. Colocar a mistura no prato ou ramequins e levar para assar em forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF), até que o suflê se apresente corado nas bordas e esteja firme no centro. Servir em seguida.


Nota:

Eu já fiz esta receita usando um refratário quadrado de 20cm (8 inches) de lado e também um redondo de 23cm (9 inches). Quanto aos ramequins, o da foto tem 10 cm (4 inches) de diametro. Você pode fazer como melhor lhe for conveniente.

25 comentários:

EU MULHER disse...

Amiga, eu preciso criar vergonha e fazer um sufle para ver se acerto o ponto.
Sufle de cenoura de ser bem gostoso.

Beijos

conceicao disse...

A cor está linda, até parece um pedacinho do sol.
É um prato requintado e muito gostoso.
Bjs

Richie disse...

Oi Cláudia!
Eu adoro suflés, mas acho tão dificil fazer.. alias, td q vai mto ovo acho dificill..hehehe.
O de cenoura ficou com uma cor linda, da ventade meter a colher!

bjao

fimere disse...

une recette de soufflé bien originale
j'aime beaucoup la couleur, bravo
bonne journée

angela disse...

acho cenourasuper versartil,adoro em sufles. bjs

Nani disse...

Já fiz suflê de cenoura é tudo de bom!
Ficou lindo, um ótimo representante do laranja.
Beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Amiga, ja fiz de queijo, batata, chuchu...agora de cenoura nunca pensei... fica aí a dica! adorei a cor...

bjsssssssssss

RUTE disse...

Humm a cor está 10! Não podia ser mais cor-de-laranja. Impecável.
Imagino o sabor...
Adoro a textura do sufflê. E esse é bem ovo-veggie, tal como eu gosto.
Beijinhos e boa semana de trabalho.

Vivian disse...

eu nunca faço suflês, acho meio complicado e tem que comer na hora rs. O seu ficou de uma cor maravilhosa !!!!
Sobre o comércio brasileiro, é realmente muito complicado as coisas por aqui, se levou pra casa, impossível devolver !!!

Ah, deixa eu te perguntar, em que estado vc mora? ainda estamos indecisos sobre qual estado ficar por uns 2 meses ...

bj

Ana Powell disse...

Excelente cor.
Um suflê bem distinto x

Glorinha L de Lion disse...

Oi Cláudia...eu amo sufle de cenoura...já não faço há um tempão...me deu uma boa ideia pro jantar de hoje!
bjs.

Anônimo disse...

Cláudia, é muito vitamínico este suflê laranjinha! :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia, ficou super lindo seu suflê Claudinha, linda participação! Bjinhos e uma ótima semana!

ameixa seca disse...

Não gosto de usar laranja, é uma das cores que menos gosto para vestir :) Mas adoro laranja na comida e este soufflé deve ser óptimo!

Gina disse...

Talvez tenha uns 20 anos que não faço um suflê de cenoura... rsrs!
Não tenho nada contra, pelo contrário, acho bem gostoso, mas as circunstâncias da vida (trabalho x lar) nem sempre foram tão fáceis de conciliar. Só nos últimos, já aposentada, que me permito fazer só o que convém. Como estou sempre atrás de novidades, passo muito tempo sem repetir os pratos, além de ter a fase que não cozinho, também...
Mas seu suflê está fofo.
Boa semana!

Anônimo disse...

Hummmmmmm suflê de cenoura, além de lindo é muito bommmmm! bjs

Claudia Lima disse...

Ana é gostoso sim e fica com uma cor linda! Este não dá trabalho nenhum.

Com certeza Conceição!
A cor ficou mesmo muito bonita!

Richie este é de liquidificador e dá certinho. Sem trabalho!

Fimère it's a pleasure to have you here. Welcome!
The color of this soufle is really amazing. Give it a try sometime. I hope you like it!

Concordo plenamente Angela! Eu uso muito a cenoura aqui em casa.

Obrigada Naninha!

Viu só Ana? Sempre tem mais uma possibilidade! Tente algum dia destes!

Que bom que gostou Rute. Agora é experimentar!

Vivian este é de liquidificador. Não dá trabalho. Eu tb não sou de coisas muito complicadas.

Ana é bonita a cor, não é mesmo? Eu amei!

Que bom Glorinha! O jantar, então, está salvo!

Sem dúvida Mary!

Paulinha obrigada!

Ameixa eu me sinto super energizada quando visto laranja. É a cor perfeita para mim!
O suflê ficou muito gostoso!

Gina este suflê não dá o menor trabalho, por isso que eu fiz. O dia-a-dia é sempre muito corrido para todos e não podemos perder muito tempo na cozinha.

Marli obrigada pela visita!
Que bom que gostou!
Volte sempre!

Bjs :)

Borbols na cozinha disse...

Olá, obrigada pela visita!!! Nossa que lindo esse suflê de cenoura, vou levar a receita e tentar fazer, depois te conto!! Bjooo

Dani Franken disse...

AAAAmo suflê de qualquer sabor!!! Esse seu ficou com uma cor linda e um aspecto delicioso!
Receita anotada!
Beijo,
Dani

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Claudinha, sou sincera em dizer que me bati muito no início quando comprei a tal maquina de biscoitos... Grudava tudo. Se a massa não saia era dura demais, se era mole, esparramava... mas continuei, até pegar o jeito da coisa... mas te juro, demorou...

Ainda contarei no blog o primeiro dia q usei, fiasco total...mas recomendo sim que compre, depois q pegamos o jeito, é uma mão na roda, e os biscoitos ficam iguais ao de padaria... não devendo em nada!

bjssssss

Natália Eleutério disse...

Bem a cor é linda e aposto que o sabor também, bjs.

Irene Moreira disse...

Claudia
Que bom chegar aqui e receber boas dicas e bboas receitas e aqui em casa o meu filho e marido só comem cenoura sendo em suflê . Achei a sua receita bem prática. Com certeza vou experimentar.
Cheguei aqui através da Glorinha do Café com Bolo. Estava lhe fazendo uma visita e dei de cara com o visual deste lindo e apetitoso suflê e fui entrando e gostei.
Beijos e pode deixar que virei mais vezes pegar suas receitas.

Beijos

Unknown disse...

Obrigada pela sua visitinha ao meu blog.

Este souffle de cenoura deve ser bem bom. Nunca fiz, mas adorei a cor e a fofura com que ficaram.

Beijinhos

Susana Gomes disse...

Faz tanto tempo que não preparo um sufflé em casa...
Adorei esta sugestão. :)

Beijinhos

Claudia Lima disse...

Que bom Gasparzinha! Mãos-a-obra então!
Bjs :)