22 de novembro de 2012

Torta de Abóbora


Logo que vim morar nos Estados Unidos não conhecia a Torta de Abóbora tradicionalmente servida no Dia de Ação de Graças. Quando via no supermercado, achava a aparência meio duvidosa e me questiona quem comeria aquilo.

Com o passar do tempo, deixei o preconceito de lado e resolvi experimentar. Não é que me surpreendi! É deliciosa, aromática e combina perfeitamente com o frescor do outono. 

Normalmente compro o purê de abóbora em lata e a massa também pronta. Quem preferir pode fazer em casa, mas dá mais trabalho e toma muito mais tempo. No momento este é um luxo do qual não disponho, então, tenho que facilitar as coisas para mim.

Esta receita é da Nestlé, vem na lata do purê de abóbora.


Ingredientes:

3/4 xícara de açúcar refinado
1 colher chá de canela em pó
1/2 colher chá de sal
1/2 colher chá de gengibre em pó
1/4 colher chá de cravo em pó
2 ovos grandes
1 lata de 425 g (15 oz.) de abóbora em purê (uso Libby's 100% Pure Pumpkin da Nestlé)
1 lata de leite evaporado (375 ml)
1 crosta para torta de 23 cm (9-inches) com capacidade para 4 xícaras
Chantilly para acompanhar (opcional)


Modo de Preparar:

Em uma vasilha pequena misturar o açúcar, a canela, o sal, o gengibre e o cravo. Em uma vasilha grande bater os ovos. Acrescentar o purê de abóbora e a mistura de açúcar e especiarias. Adicionar o leite evaporado aos poucos. Colocar a mistura na crosta para torta. Assar em forno pré-aquecido a 220ºC (425ºF) por 15 minutos. Reduzir a temperatura para(180ºC (350ºF). Assar de 40 a 50 minutos. Esfriar em uma grade por 2 horas. Servir imediatamente ou refrigerar. Servir com uma bola de chantilly se desejar.





Nenhum comentário: