20 de outubro de 2013

Pudim de Côco


Eu adoro pudins, apesar de que a maior parte das receitas levem leite condensado, um ingrediente que procuro evitar. Este é de côco e fica no ponto, sem ser demasiadamente doce. Encontrei aqui.


Ingredientes:

Calda:

1/2 xícara de açúcar


Pudim:

1 lata de leite conensado
1 lata de leite (usar a lata do leite condensado para medir)
1 vidro de leite de côco (200 ml)
4 ovos
2 colheres sopa de maisena
100 g de côco ralado


Modo de Preparar:

Calda:

Colocar o açúcar na forma e levar ao fogo baixo até que o açúcar esteja cor de caramelo. Não mexer com colher, deixar o açúcar quieto. Só controlar para que não queimar. Reservar.


Pudim:

No liquidificador bater bem todos os ingredientes. Colocar na forma sobre a calda. Cobrir a forma com um pedaço de papel alumínio. Levar, em banho-Maria, ao forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF), por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que se apresente firme. Levar para gelar de um dia para o outro. Desenformar e servir.

7 comentários:

Paula Mello disse...

Adoro pudim =)

O seu ficou lindo, minha maior dificuldade é desenformar o bicho rsrsrs

Boa pedida para o domingo!!

Uma semana iluminada!

Claudia Lima disse...

Paula eu já sofri muito também. É sempre uma incógnita.
Bom findi :)

Dafne Augusto disse...

Eu tb adoro pudim. Mas não sei pq nem faço muito. Já provou de requeijão? É um dos meus preferidos.

Um beijo

Tertúlia da Susy disse...

Adoro!
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Marina disse...

Simplesmente delicioso!!!!!!
Bjs :)

Claudia Lima disse...

D Augusto já provei com cream cheese e fica bom sim. O de côco é delicioso e não dá trabalho para fazer.

Eu tb Susana!

Concordo Marina. É tudo de bom!

Bjs :)

ameixa seca disse...

Mais que pudim, eu adoro coco. Deve ser uma delícia :)