9 de fevereiro de 2010

Sanduíche Banana Split


Eu adoro sanduíches seja inverno ou verão. Um sanduíche certamente seria o prato principal da minha última ceia se eu soubesse o dia da minha partida.

Eu não gosto de jantar, prefiro mil vezes lanchar e sanduíches chamam a minha atenção e fazem a minha festa! Me lembro, que nas festinhas de aniversário, eu deixava de lado muitos salgadinhos para me concentrar nos sanduíches. Quanto mais simples melhor!

Esta sugestão da Cooking Light, no entanto, é ótima para um lanchinho no meio da tarde ou quando bate aquela fominha de uma coisa gostosa, já que o recheio é composto de frutas e chocolate. Você pode facilmente multiplicar a receita e fazer quantos sanduíches desejar.



Ingredientes:

Para um sanduíche:

2 fatias de pão de sanduíche (usei integral)
1 colher chá de manteiga em temperatura ambiente
1 colher sopa de manteiga de amendoim
2 colheres chá de mel
1/2 colher chá de mini chocolate chips
1 morango grande finamente fatiado
1/2 banana pequena cortada em 3 fatias no sentido do comprimento
1 colher sopa de geléia de abacaxi (usei de morango)
Açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de Preparar:

De um lado de cada fatia de pão espalhar a manteiga. Misturar a manteiga de amendoim e o mel e espalhar sobre uma das fatias de pão. Por cima, colocar os chocolate chips e as frutas.

Espalhar a geléia sobre a fatia de pão restante e cuidadosamente fechar o sanduíche.

Colocar o sanduíche num grill apropriado ou frigideira até que ambos os lados estejam dourados. Depois de pronto dividir ao meio, polvilhar com açúcar de confeiteiro e servir.


Resumindo, a montagem do sanduíche vai ficar assim:

1) Fatia de pão com manteiga do lado de fora e manteiga de amendoim e mel do lado de dentro

2) Chocolate chips

3) Morango

4) Banana

5) Fatia de pão com manteiga do lado de fora e geléia por dentro

6) Depois de pronto polvilhar açúcar de confeiteiro



Bom proveito! :)

17 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá, adoro sanduíches e amei a idéia desse seu. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que sanduíche mais maravilhoso, deve ficar bom demais hein! Adorei! Vou anotar aqui! Bjinhos

Elisabete disse...

Parece deliciosa esta sandwiche. Com fruta e chocolate que maravilha.

Figos & Funghis disse...

Oi Cláudia, os sanduíches ficaram lindos. Amei a receita, deve ser uma delícia.
Bjinhos

Iliane disse...

gostei da ideia..amo tambem um bom sanduiche!!!alias..qualquer coisa dentro de um pão..é tudo de bom..tá lindo o seu..bjus

Gina disse...

Gosto bastante de sanduíche com frutas. Costumo fazer com muçarela, banana, açúcar e canela. Fica muito bom também.
Adorei essa mistura de morango/banana/chips/manteiga de amendoim.
Bjs.

Claudia Lima disse...

Nane é diferente e gostoso! Não deixe de provar quando puder.

Paula vale realmente conferir! Eu gostei muito!

Elisabete é tudo de bom!

Figos é de fato uma delícia!

Obrigada Iliane! Eu morro por um bom sanduíche!

Gina este seu tb adoro! Eu achava até que era a inventora, hehe!

Bjs :)

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmm
Amei esta postagem...
Muito delicioso
Jinhos fofos

♥ mesa para 4 disse...

Mas que rica sandes :D e bonita ainda por cima :*

Claudia Lima disse...

Que bom Bela!

É verdade Samma! O visual é bonito mesmo.

Bjs :)

Marly disse...

Oi, Cláudia,

Sabe, eu até estive uma vez aqui antes, e pensei em te linkar e entrar em contato, porém, a minha aventura bloguística tem sido levada meio que "na marra" pois eu não disponho de tempo para tanto (sem falar nos nós que me aparecem no PC, que me impedem às vezes até de abrir certas páginas, pois o meu blog parece que está com um errinho de configuração que não consigo corrigir, coisa que já me fez pensar em me mudar para um domínio próprio). Esse ano, contudo, tô com esperança de me disciplinar e me tornar uma blogueira mais regular, por isso, vou me incluir entre os seus seguidores, certo?
Esse sanduíche tem um visual ultra convidativo, huumm!

Beijão e bom fim de semana.

Claudia disse...

Clauzinha,

que coisa mais linda. Uma maravilha mesmo, super criativo. Não costumo comer sanduíches doces mas gosto muito.

Bj,

C.

Unknown disse...

Q sandes fenomenal :)

Claudia Lima disse...

Marly bem-vinda ao mundo dos blogs! Sucesso com o seu!
Obrigada pela visita e apareça sempre que desejar.
Este sanduíche é muito gostoso!

Claudia eu gosto tanto doces quanto salgados. Não vivo sem um bom sanduíche!

Obrigada Carlita! Não deixe de provar!

Bjs :)

O que Comer Hoje? disse...

Sanduíches são realmente muito gostosos e práticos!!!
Esse então, ai,ai....

Vivian disse...

esse pode ser considerado um X mico sofisticado rs. Eu amo banana no pao, vou fazer ainda hoje o sanduiche e depois conto lá no blog.

bjks

Claudia Lima disse...

Vivian espero que goste. Eu adorei!
É um sanduíche charmoso!
Bjs :)