5 de janeiro de 2011

Garden Minestrone


O Ano Novo está ai e com ele as muitas resoluções que nem sempre são cumpridas por nós. Mas tudo bem, o importante é, pelo meno, tentar. Comer o mais saudavelmente possível é uma questão que sempre persigo.

Já se foi o tempo que eu me empanturrava em festas e ocasiões especiais, porque naqueles dias tudo era permitido. Eu não tenha mais disposição para fazer dietas hipocalóricas. Quero comer o que gosto todos os dias.

Então, o jeito é moderar as escolhas e as quantidades. Uma atitude sabia, donde sempre se colhe frutos verdadeiramente maduros. Nada como viver um dia de cada de vez, com direito de ser feliz para sempre!

Adoro sopas, preferencialmente, vegetarianas e está é uma ótima sugestão para os dias de frio de agora e para dar um tempo dos pratos mais elaborados das festas que passaram. Você pode variar os legumes de acordo com a sua preferência ou com o que estiver disponível no mercado.

Esta sugestão é adaptada daqui. Já fiz inumeras vezes e sempre repito com gosto. Você pode tentar diferentes combinações e ver qual lhe agradar mais e melhor com total liberdade. Espero que seu ano seu cheio de escolhas não só bastante saborosas, como também super nutritivas!


Ingredientes:

1 colher chá de azeite de oliva
1/2 xícara de cebola picada
1 pitada generosa de orégano seco
1 dente de alho picado
1 1/2 xícaras de abobrinha amarela em cubos (usei abóbora )
1 1/2 xícaras de abobrinha verde em cubos
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de milho
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de 400 g (+-15 oz) de tomate picado
2 1/2 xícaras de caldo de frango
1/4 xícara de macarrão (usei fusilli)
1/2 lata de 400 g (+-15 oz) de feijão branco escorrido e enxaguado
90 g de espinafre fresco (usei repolho em tiras)



Modo de Preparar:

Numa panela grande aquecer o óleo em fogo médio. Fritar a cebola e o alho com o orégano. Adicionar as abobrinhas, a cenoura, o milho, o sal e a pimenta. Mexer bem e deixar refogar até que os legumes se apresentem macios.

Enquanto isso, bater no liquidificador 2/3 da lata de tomate e o caldo frango. Colocar na panela a mistura batida no liquidificador e 1/3 do tomate que restou, mexer bem, baixar o fogo e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos.

Depois deste tempo, adicionar a macarrão e o feijão e misturar bem. Cozinhar até que o macarrão esteja macio. Desligar o fogo e acrescentar o espinafre, misturar bem. Acertar o sal e servir em seguida, polvilhando com queijo ralado se desejar.

8 comentários:

Piteca disse...

Ficou com um aspecto excelente esta sopinha amiga! Concordo contigo a 100%, comer melhor para viver melhor, sem dúvida!! ;)
Beijinhos doces.

ameixa seca disse...

Sou super fã de sopas embora o meu blog não transpareça muito isso :)

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Dani Etoile disse...

Que linda sua sopa. Minestrone me lembra minha saudosa vozinha!
Maso seu é diferente. Adorei.
Receita anotada!
Beijinhos,
Dani

Claudia Lima disse...

Piteca obrigada! Eu tento andar na linha e me sinto muito bem.

Ameixinha eu tb adoro sopas!

Joel obrigada pela visita!
Fico feliz que tenha gostado do blog.
Muito boa sorte no seu.
Volte sempre!

Dani que bom que gostou! Vc pode variar ao seu gosto. Aproveiute!

Bjs :)

Paula Pacheco disse...

Olá Claudia, feliz 2011 (ainda da tempo ;)
Adorei esta soupa realmente "garden" a começar contar pelos ingredientes, adorei
bjs
Paula

Anônimo disse...

I seldom leave comments on blog, but I have been to this post which was recommend by my friend, lots of valuable details, thanks again.

Claudia Lima disse...

You are welcome! :)