29 de abril de 2012

Sopa de Lentilha


Embora a primavera já tenha chegado, o tempo tem estado frio por aqui. Para mim é uma surpresa muito agradável, pois adoro frio. Sendo assim, nada como tirar partido da temperatura mais agradável e curtir uma sopinha leve e reconfortante.

A receita é esta aqui, apenas trocando o feijão por lentilha. A sopa feita com a lentilha fica com um paladar mais delicado, mas igualmente saboroso. Você pode variar também os tipos de massa utilizados. Aqui optei pelo Farfalle.


Ingredientes:


750 ml de lentilha cozida preparada a gosto
Cebola picada a gosto
1 batata em cubos
2 cenouras em rodelas
1 litro de caldo de frango
1 xícara de massa
Sal a gosto




Modo de Preparar:


Numa panela grande, em fogo baixo, fritar a cebola em um pouco de óleo. Acrescentar a batata e as cenouras e deixar refogar por alguns minutos. Temperar com sal. Acrescentar o caldo de frango, misturar, aumentar o fogo para médio e tampar a panela. Quando o caldo levantar fervura, acrescentar a massa e baixar o fogo. Quando todos os ingredientes estiverem al dente, colocar a lentilha e deixar ferver até o caldo ficar no ponto desejado. Acertar os temperos e servir em seguida. Se desejar, polvilhar com salsinha picada e queijo parmesão ralado.

2 comentários:

jhon mithous disse...

nice looking i hope so it will be tasty.
recipes

Claudia Lima disse...

Jhon I think it's great, because I love lentils.