16 de abril de 2014

Picadinho de Frango


Uma receita ultra velha e bem conhecida de todos: O Picadinho. Sempre tenho carne de frango desfiada e gosto de fazer este prato, pois é rendoso e do tipo comfort food. Sirvo com arroz e algum legume verde. 

Caso você queira experimentar, pode substituir o arroz pelo seu tipo de massa preferido. Fica ainda melhor e é muito comum aqui nos Estados Unidos. Eu recomendo!

Me perdoem, mas não tenho uma receita exata, faço a olho mesmo.


Ingredientes:

Cebola picada
Alho picado
Frango cozido e desfiado
Molho de tomate
Milho
Ketchup
Sal e pimenta-do-reino
Creme de leite OU heavy cream


Modo de Preparar:

Em uma panela grande fritar a cebola e o alho em um fio de óleo. Acrescentar o frango e refogar. Acrescentar o molho de tomate e refogar mais um pouco. Acrescentar o milho, o ketchup, o sal e a pimenta. Mexer bem e refogar em fogo baixo até que o milho esteja macio e o molho encorpado. Apagar o fogo e acrescentar o creme de leite OU heavy cream até ficar no ponto desejado.

3 comentários:

Paula Mello disse...

É, Claudinha, comida de conforto mesmo!! Aqui em São Paulo as temperaturas estão caindo, hoje tivemos 17 graus.

Eu não sou uma pessoa que ama o inverno, mas gosto da parte das comidas!! Cremosas, encorpadas, de sustância! E sopas, muitas!!

Adorei a sua receita!

beijão

Marina disse...

Saborosa sugestão!!!
Bjs :)

Claudia Lima disse...

Paula eu adoro frio e comidinhas do tipo comfort food. Yummy!

Marina obrigada! Amanhã vou repetir a dose!

Obrigada Marisa!

Bjs :)