9 de dezembro de 2007

Torta de Creme com Maçã


Esta receita fiz baseada na sugestão do João Friedmann da Comunidade Culinária-Receitas (Orkut). Na receita original ele utilizou massa folheada, eu optei por uma crosta de biscoitos do tipo Maria comprada pronta, o que facilita muito a execução. Pode ser feito com adoçante ou açúcar, tanto faz. Nós gostamos muito do resultado, pois é super leve e saborosa.


Ingedientes:

1 crosta de biscoitos com capacidade para 2 xícaras comum OU dietética
Creme de Baunilha
Maçãs cozidas (2 maçãs grandes)
1 colher (sopa) de suco de limão
Açúcar OU adoçante Splenda (Sucralose)
Canela em pó


Creme de Baunilha:

2 xícaras de leite comum OU desnatado
2 gemas passadas pela peneira
1/3 xícara de açúcar OU 4 colheres (sopa) de adoçante Splenda
3 colheres (sopa) de maisena
1 pitada de sal
2 colheres (chá) de essência de baunilha


Modo de Preparar:

Colocar todos os ingredientes numa panela, exceto a essência de baunilha e cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retirar do fogo e acrescentar a essência de baunilha. Colocar imediatamente na crosta de biscoitos e cobrir com um papel filme, tocando a superfície do creme para não criar uma película. Levar para gelar.


Maçãs Cozidas:

Descascar e picar as maçãs em cubos. Colocar numa panela com o suco de limão, o açúcar OU adoçante a gosto, canela e um pouco d'água. Cozinhar, em fogo médio para alto, até que as maçãs fiquem macias, mas sem se desmancharem. Reservar.

Quando o creme de baunilha estiver frio, colocar as maçãs cozidas por cima delicadamente. Polvilhar com canela para complementar. Levar para gelar. Servir gelado.


Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, querida, estão muito lindas e deliciosas as suas postagens. As fotos um primor, dá-se vontade de comer com os olhos...rsrsrs... imagino o perfume que essa torta exala quando está sendo assada, maçã e canela, é uma mistura dos Deuses.

Meu parabéns, beijos carinhosos.