28 de setembro de 2008

Obrigada amiguinho!

Meu querido amigo Sushi, do My Pooch Life, é uma visita constante aqui no Magia. Esta semana ele me presenteu com este lindo Mimo. Puxa, mal sabe ele que eu adoro o arco-íris!

Aqui onde moro, chove todos os dias no verão, mas depois da chuva, aparece um lindo arco-íris e eu não me canso nunca de admirar!

Obrigada amigo! Fico sempre muito feliz com a sua presença aqui!




Para completar o maroto me enviou também este pequeno questionário, o qual devo responder sem reclamar. Bem, vamos lá!

1) Que dia é hoje? 29 de setembro de 2008. Dia de comer nhoque, mas estou com muita preguiça de fazer...

2) Que horas você acordou? Excepcionalmente cedo, pois hoje era dia de limpar a cozinha no capricho. Eu sou muito organizada e gosto de manter tudo limpinho e arrumadinho.

3) Você foi a algum lugar ontem? Não, infelizmente não.

4) O que você teria feito se tivesse saído? Eu tinha planejado ir ao cinema, mas acabei desisitindo. Eu tomei um cálice de vinho no almoço e fiquei sonolenta. Dai preferi só relaxar olhando uns programas que gravei da tv.

5) Quantos anos você tem? Eu tenho 43 anos. Eu não escondo a minha idade, acho que não tem graça, na medida que não posso enganar a mim mesma.

6) Você é madura ou imatura? Eu sempre fui muito ajuizada para a minha idade! :)

7) Como você gosta de chamar seus pais? Pai e mãe, mas quando eu era bem pequena, chamava a minha mãe pelo primeiro nome dela. Eu imagino que fazia isso, porque ouvia as outras pessoas chamando-a assim.

8) Você é filha única? Não. Eu tenho uma irmã mais nova. Ela mora no Brasil com a família. Ela é casada e tem 3 filhos. Já fiz um post sobre um deles, o Daniel, o político, aqui no blog.

9) Onde você costuma fazer compras? Comida eu compro em lugares mais acessíveis. Aqui nos EUA estamos em crise financeira e as coisas estão muito caras. Tem que se ter jogo de cintura para se apresentar variedade na hora das refeições. Ainda bem que não sou muito exigente: Sou semi-vegetariana e dou preferência a coisas simples, mas feitas com capricho. Quanto a outros artigos, depende.

10) Você gosta de livros? Sim, gosto muito. Mas confesso que sou meio preguiçosa para engrenar na leitura. Mesmo assim tenho lido muitos livros ultimamente e dou preferência à literatura espírita. Também leio revistas de Culinária, principalmente a Cooking Light, a minha grande favorita. Gosto tanto que acho que eles deveriam me contratar para ser garota-propaganda deles! :)

11) Você deseja se casar? Bem, eu já sou casada.

12) Com quem? Sou casada com o F. Ele é um Engenheiro.

13) Você é mimada? Não, acho que não. As pessoas é que me mimam! :)

14) Qual é o cumprimento mais agradável que já recebeu? Já recebi vários, mas fico contente quando faço um prato que agrada. É que, as vezes, dá trabalho preparar e se fica ruim, é muito desanimador...

15) Você é a única menina da família? Não. Você se esqueceu que tenho uma irmã?

16) Se você fosse se casar com uma celebridade, quem você gostaria que fosse? Que tal o Bono Vox? Ele é pretty amazing, além de ser um gato! Bem, mas isto é só uma suposição. Eu já sou casada e o Bono também.

17) Você gostaria de conhecer o Josh Hartnett? Acho que não. Não sou especificamente fã dele. Preferiria conhecer o Phill Collins, por exemplo.

18) Onde você acha que o seu melhor amigo está? Com certeza trabalhando. Ele é uma pessoa que ocupa um cargo muito importante e de muitas responsabilidades. E sabe o que é mais legal? Ele chegou lá sozinho, sem padrinhos! Venceu por esforço próprio e eu o admiro muito por isso!

19) Quando foi a última vez que você conversou com seu melhor amigo? Há poucos dias pela Skype. Viva a Internet!

20) Você acha que ele conta com você? Espero que sim. Todos precisamos de amigos.

21) O que você quer de aniversário? O meu aniversário foi em julho passado. Para o próximo eu adoraria fazer um shopping spree em lojas como a Bed, Bath & Beyond, Williams Sonoma e outras do gênero. Não seria nada mal comprar uma batedeira Kitchen Aid novinha em folha, entre outros gadgets!

22) Se você fosse comprar um carro qual compraria? Eu tenho o carro que eu gostaria de ter, mas com a crise dos combustíveis, acho que seria melhor trocar para um Toyota Corolla, por exemplo. É pequeno, seguro e bonitinho, além de ser mais acessível. Carro é o meu maior sonho de consumo!

23) Que tal fazer um dueto com a Heart Evangelista? Brother, não conheço esta pessoa. Não espalha para ninguém, mas sou completamente desafinada. Seria o caos!

24) Você usa maquiagem? Sim, mas bem discreta. Coloco um pouco mais para uma festa ou ocasiões que peçam. Não esqueça: Less is more!

25) Que tipo de lip balm você usa? Eu uso o Chap Stick. Gosto do que tem a embalagem azul-clara ou então a azul-escura.

26) Você faria uma tatuagem? Não, porque depois de algum tempo fica com as cores esmaecidas. Há muitos anos atrás eu pensei em fazer um beija-flor, como o de uma amiga, pois era bem pequeno e delicado. Ainda bem que mudei de idéia!

27) Que tal belly piercing? Nem pensar! Acho super perigoso. Até brincos acho perigosos. Já pensou se engancham em alguma coisa? Não. Não é para mim.

28) Quantos filhos você quer ter? Eu gostaria de ter um, mas mudei de idéia. Daqui para frente quero me dedicar a fazer uma nova faculdade e trabalhar.

29) Você tem algum dever de casa para fazer? Tecnicamente não, pois ainda não voltei à escola. Mas, como não estou estudando ou trabalhando no momento, tenho me dedicado ao blog. Estou aproveitando agora, pois mais tarde não sei se terei tanto tempo disponível.

30) Você está ouvindo música? Não. Em geral, não sou muito de ouvir música, embora eu goste, é claro. Sou uma grande apreciadora do silêncio. O mundo é um lugar muito barulhento e barulho me cansa.

31) Você acredita em feitiços? Claro! Onde você pensa que está? Nesta casa mora uma bruxa! Mas uma bruxa boa! :)

32) Onde você gostaria de ir agora? Pegaria o primeiro vôo para Paris correndo!

Satisfeito amiguinho? Olhe que caprichei! :)

Beijos!




16 comentários:

Elba Pessanha disse...

Claudia,
Adorei essa brincadeira!!
Agora...você acabou comigo quando disse que não reconheceu a carne... :P
Uma foto tãaaaaaaaaaaaaao linda... e você não viu que era um pedaço lindo de carne assada, feita com todo carinho e que ficou uma delícia???
Ai, meu Deus...O que posso fazer para que outras pessoas reconehçam minha carninha tão linda???
Claudia...na verdade, acho que pode ser minha câmera que não é muito boa...Será?
Quanto aos links, não precisa agradecer... estamos aqui é para trocar experiências, aprender e fazer amigos. E uma amiga como você que NÂO RECONHECE uma carne, é alguém muito especial!!
Beijos!!!!!!!! :)

Claudia Lima disse...

Eu tenho a impressão de que o principal problema é a luz, mas talvez a camera interfira, né?
Na faculdade tinha 7 classes de fotografia, mas nunca consegui me matricular. O pessoal era muito interessado e nunca sobrava lugar.
Dai nunca aprendi nada sobre o assunto.
A minha máquina é super simples e acessível. Eu simplesmente adoro!
Se vc quiser checar é:

SONY Cybershot DSC-W55, cor rosa, uma graça! Cheque aqui:

http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_w55-review/

Tive que rir com o seu comentário, hehe...
Mas não se preocupe, vc chega lá!
Bjs :)

Anônimo disse...

Olá Claudia, tem prémio pra vc lá no blog, passa lá. Abraços

Claudia Lima disse...

Obrigada Eli, vou conferir!
Bjs :)

Valeria disse...

Cláudia ,Adorei o post!!!Conheci um pouco mais o lado da Cláudia.E o da Bruxinha????!!!
Ah e um conselho !!Toyota Corolla não está lá grande coisa!!He he
O Honda Fit tá mais econômico!!

Claudia Lima disse...

Valéria que bom que gostaste do post! O lado da Bruxa é um mistério... É secreto...
Obrigada pelas informação sobre o carro. Os Honda são muito bons tb, não é mesmo?
Para manter o que tenho aqui tem que se ser dono de um posto de gasolina tb! Ele toma suco de primeira, dai fica caro nesta crise.
Bjs :)

BETO disse...

Oi Cláudia, adorei a sua "entrevista" respondendo ao questionário, pois assim foi possível conhecer um pouquinho mais de você. E parabéns pelo mimo, você realmente merece. Abraços.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Minha amiga querida, que bom ler este post... Adorei, fiquei tristinha quando cheguei ao fim...hehehehe Como é bom conhecer melhor os amigos, e de um jeito tão descontraído assim. Muito legal! ;)

Bjssssssss

Cláudia disse...

Cláudia, adorei te conhecer melhor!Realmente vc é uma bruxinha que faz poçoes mágicas em sua cozinha (quero dizer, o seu tacho de bruxa secreto!)Fiz aqueles muffins de limão (só que sem blueberries e com limão siciliano) ficaram tão bons que não deu tempo de tirar foto!

bjs

Um conselho: troque de carro o mais breve possível. O American Way of Life não está com nada nestes tempos de crise e ECOLOGIA!

mais bjinhos

Claudia Lima disse...

Obrigada Beto! Foi bem divertido. Eu curti responder o questionário!

Anita que bom que gostaste! Também adoro ler a entrevista de outros amigos. É muito legal!

Claudia que legal que gostaste da "entrevista". Coisas do Sushi!
Fico feliz que tenhas gostado dos muffins. É um dos meus favoritos!
Da próxima vez não esqueça de tirar uma foto para nos mostrar!
Quanto ao carro, vc tem toda razão. Eu até acho que eles deveriam só produzir carros hibridos para ajudar a natureza, mas parecem que não estão nem ai...
Aqui nos EUA praticamente não existe transporte público eficiente, pois querem que as pessoas gastem dinheiro comprando carros.
Não que eu queira andar de onibus, pelo contrário, mas as vezes é p[reciso para quebrar o galho e onde estão? Não dá para contar com eles...

Bjs amigos! :)

Odete disse...

Bem engracado esse questionario, uma deliciosa brincadeira. Voce caprichou mesmo nas respostas.

Menina, e o pacotao do governo que nao sai...estao todos "freaking out" e os mercados despencando. Eh numa hora dessas que nao sinto nenhuma saudade do tempo que trabalhava...imagino so dor de cabeca.

Beijo

Mari disse...

Oi Cláudia... sempre visito teu blog, mas nunca comentei... =D
Incentivada pelo marido e pela filhota, criei hoje meu foodie (ainda sem receitas)... sou ainda um bebezinho na área da culinária, perto das foodies como vc, mas a gente tem q dar o primeiro passo, né?
Vc posta coisas maravilhosas e gostosíssimas... linkei teu blog e estarei sempre por aqui conferindo as novidades.
Super beijo

Mari

Claudia Lima disse...

Odete foi uma deliciosa brincadeira!
Eu tb não sinto falta da época em que trabalhava fora, pois não gostava do meu emprego, embora precisasse dele para viver.
Eu não gosto de me envolver em política, mas aqui a coisa é super enrolada tb,
Tudo não passa de um jogo de interesses, onde o povo sempre acaba pagando o pato.
O povo tem que aprender a votar. Sair de casa para votar nos "...ushs" da vida não resolve nada. Depois não adianta chorar...
Vamos torcer que tudo melhore!
Bjs :)

Claudia Lima disse...

Oi Mari! Obrigada pela visita!
Que legal que estás com um blog novinho! Vou visitá-la com certeza!
Bem-vinda a blogosfera!
Mari acho que somos eternos aprendizes. Eu pelo menos me considero assim: Uma aprendiz.
Boa sorte e apareça sempre que desejar!
Bjs :)

Sushi disse...

Oi Titia, que bom que vc matou nao so minha curiosidade mas tambem a de muitas pessoas amigas que te visitam! Voce caprichou mesmo!!
Ja votei em voce no Chocolatria!

Claudia Lima disse...

Sushi o prazer foi meu em responder o questinário!
Muito obrigada pelo voto no Concurso do Chocolatria. Vc é muito atencioso!
Bjs :)