30 de abril de 2011

Salada de Vagem


Com o calor chegando as saladas se tornam uma opção obrigatória, seja como acompanhamento ou prato principal.

Esta sugestão faço freqüentemente e tirei da minha própria cabeça. Apenas uma combinação de ingredientes que me agradam e que ficam ótimos juntos.

Não existem quantidades pré-determinadas. Você é livre para compô-la ao seu gosto.


Ingredientes:

Alface romana picada
Vagem cortada na diagonal e cozida em água fervente
Cebola picada miudinho
Ovo duro
Sal
Pimenta-do-reino
Vinagre de vinho branco
Azeite de Oliva Extra Virgem


Modo de Preparar:

Numa vasilha grande misturar bem a alface, a vagem, a cebola e parte do ovo. Temperar com sal, pimenta, vinagre e azeite. Salpicar com o restante do ovo.



11 comentários:

Unknown disse...

Claudinha...hehehe pois é amiga estou de volta timidamente! Estive afastada quase dois anos amiga.
Estou tentando retornar agora.
Vejo que continuas fazendo muitas delícias. Essa salada eu amei!
Tenho saudades amiga!

Um beijo pra ti o blog está lindo!

conceicao disse...

Uma delicia.
Bjs

Lucinha disse...

Claudia,

Aqui está chegando a epoca de tomar sopa. Estamos no outono, mas já vou precisar acender a lareira em breve. Rs.
Gosto demais de saladas. Vou guardar a receita.
Tenha um ótimo final de semana.

fimere disse...

la découpée en diagonale je trouve que c'est une bonne idée une salade délicieuse et rafraichissante
bonne soirée

Lina disse...

Olá, Cláudia, adoro saladas e esta tua está muito bonita e apetitosa.
Gostei muito!
Beijinhos e bom fim de semana

Claudia Lima disse...

Marlene é ótimo tê-la de volta.
Seja bem-vinda!

Concordo Conceição! Adoro esta saladinha.

Lucinha fica para o verão então!

Fimère thank you! Try it out sometime.

Lina fico feliz que tenha gostado. É simples, mas saborosa.

Bjs :)

ameixa seca disse...

Gosto de vagem e também já começam a chegar por aqui. Fica uma salada muito bonita :)

Claudia Lima disse...

Ameixinha tb adoro o visual desta salada.
Bjs :)

angela disse...

salada é tudo de bom, bjs

Unknown disse...

Clau, faz tanto tempo que não compro vagem que agora foi que me dei conta, rsr. Comprarei essa semana mesmo.

Adorei sua salada.

beijão

Claudia Lima disse...

Aqui eu sempre compro quando está bonita.
Bjs :)