5 de julho de 2011

Focaccia


Como adoradora de pães de todos os tipos sempre ando atrás de algo diferente. Nunca havia feito Focaccia e resolvi experimentar. Veio daqui, um site que gosto e recomendo.

Ficou bem fofinho e saboroso, mas de preferência procure consumí-lo no mesmo dia em que for preparado, pois no segundo dia tem uma tendência de ficar mais ressecado.


Ingredientes:

2 3/4 xícaras de farinha de trigo
1 envelope de fermento biológico seco (7 g)
2 1/2 colheres chá de orégano
1/2 colher chá de sal
1 xícara de água morna
2 colheres sopa de azeite de oliva
1 ovo


Cobertura:

2 colheres sopa de queijo Parmesão
1 colher sopa de Italian Seasoning

Modo de Preparar:

Numa vasilha grande misturar a farinha, o fermento, o orégano e o sal. Acrescentar a água e o óleo e misturar. Acrescentar o ovo e misturar. Cobrir a vasilha com um pano de cozinha limpo e deixar descansar por 10 minutos em local livre de correntes de ar.

Com os dedos untados em óleo, espalhar a massa em um prato refratário de 33 x 23 cm (13 x 9 inches) também levemente untado com óleo. Misturar os ingredientes da cobertura e espalhar sobre a massa. Cobrir novamente a vasilha com um pano de cozinha limpo e deixar descansar por cerca de 15 a 30 minutos ou até a massa dobrar de volume.

Assar em forno pré-aquecido a 200ºC (400ºF) por cerca de 25 minutos. Retirar do forno, deixar esfriar e cortar em quadrados.