31 de março de 2012

Quiche Lorraine


Eu acho que Quiche é um prato que vai bem em qualquer estação. Quando começa a fazer calor, então, é super prático, pois é uma refeição completa. Basta uma boa salada verde para acompanhar e estamos conversados.

A receita da massa é do meu primo F., que adora cozinhar. Fiz numa forma canelada com fundo removível, que foi presente dele, por coincidência. Já a receita da massa recebi da minha querida amiga e leitora S. Foi um casamento perfeito que agradou a todos!

Segundo meu primo esta massa fica melhor se preparada com certa antecedência, para que possa descansar na geladeira por pelo menos um turno ou cerca de umas 6 horas, mais ou menos. Então, se organize caso deseje testá-la. A minha eu preparei no dia anteiror. Só leva alguns minutos para ficar pronta, é super prática.


Ingredientes:

Massa:

Rende: 2 formas de 25 cm aproximadamente (utilizei metade da receita)

300 g de farinha de trigo
100 g de manteiga sem sal
1/2 xícara de iogurte natural
1 gema
1 pitada de sal
1 pitada de fermento em pó


Recheio:

1 xícara de leite
1 xícara de creme de leite (usei heavy cream)
4 ovos
100 g de peru (usei presunto magro)
100 g de queijo minas (usei Mozzarela)
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparar:

Massa:

Colocar todos os ingredientes no multiprocessador e misturar até a massa se tornar homogênea. Enrolar a massa em papel filme e levar a geladeira para descansar por cerca de umas 6 horas, mais ou menos. Abrir a massa entre dois pedaços de papel filme com o rolo e colocar na forma, acertando as bordas, o mais rapidamente possível, a fim de evitar manuseio excessivo.


Recheio:

Em uma vasilha grande misturar bem todos os ingredientes. Colocar a mistura sobre a forma preparada. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC (350ºF) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio se apresente bem douradinho.

Nota:
Mais informações sobre Heavy Cream aqui.

3 comentários:

CRIKA disse...

Sou apaixonada por Quiche, o seu ficou lindo, adorei!!! Bjks

Susana disse...

Adoro quiche e esta esta deliciosa.

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.