30 de maio de 2011

Pudim de Laranja


Pudim de Laranja é um dos que mais gosto. Não sei porque, mas me lembra sobremesa com cara de avó, mais especificamente avós que moram no campo. Fantasias da minha cabeça sonhadora, pois minhas avós sempre moraram na cidade.

Esta receita se não inventei, tirei de algum lugar esquecido no passado. Não tem segredo nenhum. Apenas substitui o leite comum por suco de laranja da receita tradicional de Pudim de Leite.


Ingredientes:

Calda:

1 /2 xícara de açúcar

Pudim:

1 lata de leite condensado
2 vezes a medida da lata de leite condensado de suco de laranja
3 ovos
1 colher sopa de maisena


Modo de Preparar:


Calda:

Colocar o açúcar na forma e levar ao fogo baixo até que o açúcar esteja cor de caramelo. Não mexer com colher, deixar o açúcar quieto. Só controlar para que não queimar. Reservar.


Pudim:

No liquidificador bater bem todos os ingredientes. Colocar na forma sobre a calda. Cobrir a forma com um pedaço de papel alumínio. Levar, em banho-Maria, ao forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF), por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que se apresente firme. Levar para gelar de um dia para o outro. Desenformar e servir.


Nota:
Usei uma forma com furo no meio de 21 cm de diamentro.

2 comentários:

Diana disse...

Fiz e gostei muito. Já o publiquei no meu blog! http://deliciastestadaseaprovadas.blogspot.com/ Tô virando tua fã, Claudia! Gostei muito do teu estilo. Um abraço!

Claudia Lima disse...

Diana muito obrigada pelo carinho e visitas!
Fico contente que tenha gostado da receita.
Bjs :)