31 de agosto de 2011

Empada de Queijo


Que tal esta empadinha? Não é uma tentação? Eu não resisti e dei uma mordida!

Esta empada é super prática e fácil de fazer, pois você bate todos os ingredientes no liquidificador e coloca nas forminhas para assar. Detalhe importante: As forminhas devem ser muito bem untadas com manteiga para facilitar o crescimento e a retiradas das mesmas.

Fiz apenas metade da receita e utilizei uma forma comum para muffins. Acho que no formato mini ficaria muito bom também para serem servidas em festinhas. Você é quem decide o que será mais conveniente.

A receita é da Jessica e encontrei aqui.


Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1/2 xícara de creme de leite
2 xícaras de farinha de trigo
300 a 400 g de queijo
1 colher sopa de fermento em pó
1 gema misturada a 1 colher sopa de água gelada para pincelar


Modo de Preparar:

No liquidificador bater muito bem todos os ingredientes, exceto o fermento. Acrescentar o fermento e misturar sem bater. Colocar a massa em forminhas muito bem untadas com manteiga. Pincelar com a gema. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC (350ºF) por cerca de 20 minutos ou até que estejam bem douradinhas.

11 comentários:

O Garfelo disse...

¡¡¡¡ que buena pinta !!!!! y qué fáciles, me quedo con la receta.

Ana Rita Marreiros disse...

Que boa!!!Vou apontar a receita para mais tarde fazer!!

Bjoka
Rita

ANA LÚCIA disse...

Muito fácil e prático. Gosto de receitas fáceis e que ficam deliciosas. Vou copiar.
Bom dia,
Ana

ameixa seca disse...

Adoro queijo, deve ficar simplesmente delicioso :)

Claudia Lima disse...

Loly obrigada oela visita!
Experimente quando puder, vc vai gostar!

Ana Rita obrigada pela visita!
Espero que goste e que dê tudo certinho!

Ana Lúcia estou com vc e não abro!

Ameixinha fica realmente bem saboroso!

Bjs :)

Gina disse...

Cláudia,
Tem horas que tudo que a gente precisa é de praticidade. Os assados estão sempre na minha preferência.
Grata pelas felicitações no aniversário do blog.
Bjs.

Unknown disse...

Claudia, esse salgado ficou mesmo muito tentador. Faz de conta que eu dei essa dentada, rsrs.

Bjs

carol salgueiro disse...

parece bem gostosa,deu água na boca.mas, qual é o queijo q deve ser utilizado na receita

Claudia Lima disse...

Carol acho que a receita não especificava. Use o que vc preferir. Eu usei mozzarela.
Bjs :)

Tia Guida disse...

Cláudia devem ser mesmo boas. E eu tenho um monte de queijo que me sobrou no frigorifico.
Vou experimentar.
Obrigada e bom verão. Aqui, também já chegou.

www.tiaguida.com/blogspot

Claudia Lima disse...

Tia Guida espero que goste da receita. Eu adoro tudo que leva queijo.
Bjs :)