5 de agosto de 2011

Macarrão Integral com Brócolis e Grão-de-Bico


Sou super fã de receitas de massas vegetarianas. Quando vi esta sugestão aqui, achei muito interessante, pois foi uma combinação que ainda não havia me ocorrido fazer.

Quem gosta de massas com muito molho talvez não vá apreciar tanto esta sugestão, mas eu acho que vale conferir. Vale também lembrar que o grão-de-bico é rico em proteínas, deixando assim o prato bem equilibrado.

A receita original pede Spaghetti, mas utilizei Penne, pois era o que eu tinha em casa. Quanto ao brócolis e grão-de-bico usei frescos.

Não segui as quantidades pré-determinadas, fiz a olho, o sufiente para duas porções do tamanho da nossa fome, o que é relativo de pessoa para pessoa. Obtive um ótimo resultado.


Ingredientes:

Grão-de-Bico cozido
Macarrão Integral
Azeite de oliva extra virgem
Floretes de brócolis
Alho finamente picado
Sal
Pimenta vermelha em grãos
Queijo Parmesão para polvilhar


Modo de Preparar:

Preparar o macarrão de acordo com as instruções do pacote. No final, reservar cerca de 1/2 xícara da água do cozimento.

Escaldar os floretes de brócolis em água fervente por 2 minutos. Escorrer a água e reservar. Numa panela aquecer o azeite levemente e dourar o alho dos dois lados. Acrescentar o brócolis. temperar com sal e mexer delicadamente. Remover do fogo e reservar.

Misturar o macarrão, a água do cozimento do macarrão, o bócolis e o grão-de-bico. Se desejar pode acrescentar um um fio de azeite. Polvilhar com pimenta e queijo parmesão.

7 comentários:

Belocas disse...

Também aprecio estas comidinhas rápidas. Dispenso muito a carne e acho que os vegetarianos fazem maravilhas com os alimentos.
O pessoal cá de casa não diz que não...mas resiste...
Ficou com um óptimo aspecto
Bjs

Claudia Lima disse...

Belocas eu quase não como carne e me sinto muito bem. É tudo uma questão de hábito e de se explorar novas possibilidades.
Bjs :)

linksdistodaquilo disse...

Olá!

Receita rápida e saudável!

Beijinho, tenha um lindo dia e um bom fim de semana!

Simone disse...

Oi Clau, que combinação legal, macarrão e grão de bico!!! Deve ser uma delícia!!!

Um grande beijo

Simone

ameixa seca disse...

Tudo que não envolva carne, eu gosto. Especialmente se forem massas :)

Maria Inês Feijó disse...

Oi Cláudia!
Adorei conhecer teu blog, tuas receitas são ótimas!
Bjs e parabéns!

Claudia Lima disse...

Nita obrigada! Tudo de bom para vc também!

Simone eu gostei muito. Já repeti várias vezes.

Ameixinha eu também!

Maria Inês muito obrigada pela visita e elogio.
Volte sempre!

Bjs :)