20 de dezembro de 2012

Carne de Porco de Panela


Carne de porco é ótima para os dias festivos e se você ainda não sabe bem o que preparar para as festas de final de ano, eis uma boa sugestão. 
Resolvi fazer assada na panela e achei que obtive um resultado melhor do que esta assada no forno. O corte que usei é um lombo (pork loin tenderloin whole), próprio para ser assado.
O tempero é super simples, sem exageros, e a cor do molho é tudo! 
A carne de porco é prática, porque pode ser servida fria, mas, neste caso, com molho, sugiro que seja servida quentinha.


Ingredientes:


Carne de porco
Sal
Pimenta-do-reino
Louro
Suco de limão fresco


Modo de Preparar: 

Colocar a carne limpa numa vasilha. Temperar com sal, pimenta, louro e suco de limão a gosto. Cobrir a vasilha com papel filme e levar para gelar da noite para o dia. No dia seguinte, numa panela grande, colocar um fio de óleo e aquecer em fogo médio. Colocar a carne e deixar fritar bem de todos os lados. Baixar o fogo e assar a carne, colocando água quente, aos poucos, sempre que a mesma secar, até que a carne esteja completamente macia. Deixar a água secar quase toda, até a carne começar a pegar de leve no fundo da panela. Adicionar um pouco de água e sacudir de leve a panela, a fim de obter um molho de cor intensa e profunda. Remover a panela do fogo e deixar carne descansar um pouco antes de fatiar.

3 comentários:

Karina Batista disse...

Claudia, eu amo carne de porco, sou superfã. Mas a responsável pelas carnes das festas é a dona mamãe, rs. Eu só fico com as sobremesas. Mesmo assim, salvei nos favoritos para fazer num almocinho especial. Beijão, flor. Tudo de bom.

António Jesus Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com um Feliz Natal.
Sou António Batalha.

Claudia Lima disse...

Karina espero que goste, quando fizer. É bem fácil e fica uma delícia!
Bom Natal :)

Antonio obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre que desejar.
Feliz Natal :)