25 de setembro de 2010

Continuo de férias!



Relax é tudo!!

20 de setembro de 2010

Até que enfim, outono!


Mal posso acreditar, mas finalmente está chegando o outono de novo. Que alívio e que alegria! Agora o meu ser desperta para a vida como eu acho que ela sempre deveria ser: Um dia de outono.

Este ano, até que não posso me queixar muito, pois o verão foi relativamente comportado. Embora tenhamos ligado o ar condicionado durante algumas horas em alguns dias, noutros não foi necessário. Ainda bem!

Aqui algumas delícias outonais:



Bom apetite!




15 de setembro de 2010

Finalmente férias!!

Google Images


Amigos estarei saindo de férias nos próximos dias, portanto não estranhem a minha ausência.

Sentirei imensa falta de todos, mas, de vez em quando, todos precisamos de um tempinho fora dos trilhos para relaxar e recarregar as energias.

Estejam a vontade para perambular pelo blog e checarem todas as receitas que forem do seu agrado, ok?

No dia 20 de setembro publicarei automaticamente algumas sugestões outonais. Espero que gostem.

Se cuidem e até a volta!


10 de setembro de 2010

Pink Lemonade


Antes que o verão acabe, não posso deixar de falar desta receita fantástica da Claudia. Nós simplesmente adoramos e consumimos quase que diariamente nesta estação.

O que não me deixa mentir, é que a borracha do meu liquidificador gastou de tanto ser usado. Agora terei que comprar uma nova ou adquirir um liquidificador novo. Mas tudo bem, pois este já está meio velhinho mesmo.

Na primeira vez fiz como a Claudia sugeriu, mas depois adaptei mais ao nosso gosto. Tenho usado apenas meio limão, morangos frescos, de preferência e, para adoçar, Stévia ou Splenda. Mas use o que preferir, adapte ao seu paladar.

Para evitar que o liquidificador transborde, eu faço a receita em duas viagens. Dá tudo bem certinho, evitando assim lambanças inesperadas.

Não deixe de provar esta receita assim que puder, pois é como provar um pedacinho do paraíso. Além de saborosa, é super refrescante, sem se falar no visual deslumbrante.


Ingredientes:

1 litro de água gelada
1 limão tahiti inteiro com casca, bem limpo, partido em 4 partes
6 morangos grandes limpos
Mel a gosto


Modo de Preparar:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater muito bem. Coar, descartar os sólidos e colocar o líquido numa jarra. Servir com gelo.


Outra variação sobre o mesmo tema, que chamo de Berry Lemonade, seria acrescentar cerca de 8 blueberries ou o quanto desejar à mistura. A cor fica um pouco mais intensa e o sabor mais rico. Uma delícia só!

5 de setembro de 2010

Muffins de Morango e Laranja no Alquimia de Ingredientes


Aqui em casa não podem faltar muffins para a hora do lanche ou, simplesmente, para quando bate a vontade de comer algo gostoso. Opções não faltam, principalmente aquelas cheias de açúcar, das quais eu fujo ou preciso adaptar para quantidades que nos agradem.

O meu marido, por questões de gosto, aprecia um pouco de soja na alimentação. Eu, por minha vez, não gosto muito do paladar. Ele, normalmente, toma o leite e para complementar faço outros artigos, de vez em quando.

Esta receita utiliza óleo e farinha de soja. O óleo eu não uso, mas andava com vontade de experimentar a farinha. Comprei um pacote e precisava de receitas para testar. Felizmente, encontrei várias que me agradaram muito aqui.

Fiz com aquele medinho, me questionando se iria ficar bom ou não. Resumindo a ópera, foi uma surpresa super agradável. Os muffins ficaram super macios e saborosíssimos. O meu marido adorou. Quem não aprecia farinha de soja, pode substituir por farinha comum. Imagino que o resultado será semelhante.
Vale lembrar que receitas que levam farinha de soja, douram mais rápido no forno e, conseqüentemente, devem ser assadas em uma temperatura mais baixa que a usual.

Com esta sugestão, aproveito para participar do passatempo da Ana, do Eu Mulher, o Alquimia de Ingredientes. Esta semana os ingredientes que devem entrar na receita são claras ou leite de côco. Eu escolhi as claras. Venha participar também!


Ingredientes:

1 xícara de morangos picados
1/3 xícara de açúcar refinado
1 colher sopa de suco de laranja
3/4 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de soja
2 colheres chá de fermento em pó
1 colher chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher chá de noz moscada
2/3 xícara de suco de laranja
2 colheres sopa de óleo de soja (usei outro)
2 claras levemente batidas
1 1/2 colher chá de raspas de laranja


Modo de Preparar:

Numa vasilha pequena misturar os morangos picados com o açúcar e 1 colher sopa de suco de laranja. Reservar.

Numa vasilha grande peneirar e misturar bem as farinhas, o fermento, o bicarbonato e a noz moscada.

Em outra vasilha pequena misturar o suco de laranja, o óleo e as claras. Adicionar os ingredientes líquidos aos secos e misturar bem. A massa será encorpada. Adicionar a mistura de morangos reservada e as raspas de laranja.

Dividir a massa em 12 porções numa forma para muffins forrada com forminhas apropriadas. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC (350ºF) por 15 minutos ou até que os muffins estejam dourados.

3 de setembro de 2010

Obrigada, amiga!


O blog além de ser um passatempo muito agradável para quem faz, apesar do trabalho que dá, traz muitas recompensas agradáveis. Uma delas são as amizades que fazemos com pessoas de todo o mundo.

A S. é minha leitora já há algum tempo e mantemos uma amizade virtual que muito aprecio. Por coincidência, ambas gostamos da Doutrina Espírita de Allan Kardec. Ela me enviou pelo correio um exemplar do filme do Chico Xavier, lançado há pouco tempo no Brasil, que chegou hoje.

Junto com o filme veio um cartãozinho com motivo relacionado a profissão que ela exerce. Fácil de adivinhar, não é? A S. é uma doçura de pessoa e se preocupou em me enviar o filme em caráter de urgência. Imaginem quanta generosidade! Um exemplo a ser seguido.

Este é um presente de valor inapreciável para mim e guardarei para sempre com muito carinho. S. muito obrigada do fundo do meu coração! Adorei e vou assistir o mais rapidamente possível com muito prazer e alegria.

De acordo com as críticas que li, o filme não é de caráter doutrinatório, então, quem prefere outra religião, também pode assistir o filme, não só para se distrair, vendo uma obra de qualidade, como conferir a história do grande ser humano que foi Chico Xavier.

Fica como dica para o final de semana e feriado que vem por ai.

Beijos!