5 de abril de 2010

Colorindo a Vida de Rosa-Choque e Bolinha de Palha Italiana com Morango


O Colorindo a Vida desta semana celebrar a cor rosa. Eu como adoro cores vibrantes e vivas, optei pelo rosa-choque. Sim, os docinhos são rosa-choque, embora possam parecer vermelhos na foto, devido a luminosidade.

Há algum tempo ganhei uma revista com receitas de docinhos. Quando vi esta sugestão, achei que seria apropriado para o dia de hoje. Na revista (abaixo) os doces tem uma coloração rosa-bebê muito bonita, mas os meus ficaram cor de palha depois de prontos. Ai pensei: E agora? Tinham que ter ficado rosa!

Revista Docinhos & Receitas, Ano 2 - nº 2
Bolinha de Palha Italiana com Morango


Para não perder a viagem, em vez de usar açúcar refinado para cobrí-los, usei um açúcar rosa-choque que estava encalhado na dispensa. Ficou meio punk, punk violento, mas funiconou. Da próxima vez, quem sabe, eu compre um açúcar rosa-bebê e ninguém precisará ficar de óculos escuros na festa.

Eu ainda não havia provado este docinho. O paladar predominante é o da geléia de morango. Até que foi uma agradável surpresa, mas para ser honesta o meu docinho favorito é e sempre será o Brigadeiro ou Negrinho, como chamamos na minha cidade natal.



Receita: Carla Eloísa (Cozinha Encantada)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de margarina (usei manteiga)
4 colheres sopa de geléia de morango
100 g de biscoito tipo maisena triturado (usei do tipo Maria)
Açúcar refinado para envolver os docinhos (usei sprinkles rosa-choque)


Modo de Preparar:

Levar o leite condensado, a margarina e a geléia ao fogo, misturando bem até a massa soltar do fundo da panela. Deixar esfriar por 30 minutos e acrescentar o biscoito triturado. Feito isso, modelar os docinhos com as mãos, passar no açúcar e colocar em forminhas apropriadas.

Rendimento: 40 unidades


Notas:
  • Mexer a massa com uma colher o tempo todo a fim de que não grude no fundo da panela.

  • Só enrolei os docinhos depois que a massa estava bem fria e untei as mãos com manteiga para facilitar.

39 comentários:

Unknown disse...

Que lindinhos, queria tanto experimentar unzinho...hummmm!
Boa semana, beijinhos.

Elisabete disse...

Esses seus docinhos rosa choque ficaram maravilhoso, imagino a delícia. Hummmmm. Beijinhos

Marinex disse...

Olha que delicia colorida... uma verdadeira tentação... beijinhos

Ana Powell disse...

Que lindos, parabéns pela participação x

edinha disse...

Ficaram lindos e devem ser deliciosos
Beijinho

Lu Souza Brito disse...

Adorei os docinhos rosa choque, além de muito prático de fazer!
Receita anotada!
Beijos

Natália Eleutério disse...

Umas bolinhas deliciosas e com uma cor linda, bjs.

Cláudia Marques disse...

Claudinha, ficaram lindos!
Gostei dessa de precisar usar óculos escuros, mas acho que isso é exagero seu... :))
Estão muito convidativos, gostaria de experimentar, embora não dispensasse os de chocolate...
Por falar em chocolate, que escândalo de bolo é aquele ali?? Parece ser maravilhoso! Como é que eu hei-de pensar em dieta? Impossível!! :)
bjs

AndreaDomingas disse...

Lindos, Cláudia! A receita também é muito interessante! Nunca havia visto a mistura de leite condensado com geléia!
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Cláudia, que lindinhos..no meu tempo de criança tinha um docinho em forma de morango que era feito com leite condensado e gelatina de morango...ainda tinha uma folhinha verde...igual a um moranguinho...era bom demais! O seu me fez lembrar deles.
Devem ser deliciosos!
bjs cor de rosa.

♥ mesa para 4 disse...

Que lindos, ficam perfeitos numa mesa de festa :*

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDOS DEMAIS BEM COLORIDOS DEVEM ESTAR DELICIOSOS!!!

Richie disse...

Ola! To participando do Colorindo a Vida tb e vim ver teus docinhos rosa chock! Palha italiana é deliciosa, em bolinhas cor de rosa entao, ficou linda!
A massa fica rosada tb, só com a geléia de morango?

To seguindo teu blog, ta?

bjo, feliz dia rosa! :D

Anônimo disse...

Olá Cláudia
Adorei seu blog , receitas com super bom aspecto , vou seguir . Convido você a visitar o meu
http://organizacao-domestica.blogspot.com/ ou Ideias da Xanó . Beijocas da Xanó

Junia Ansaloni disse...

Claudia vim aqui conhecer o seu cantinho...adorei !!! Jà estou te seguindo...A receita ficou maravilhosa !!! Bjim

Claudia Lima disse...

Vovó Cristina esteja a vontade!

Elisabete ficaram muito bons! Com gostinho de geléia de morango.

Obrigada Marinex!

Ana muito obrigada!

São de fato Edinha. Que bom vê-la por aqui!

Lu obrigada pela visita!
Não nada mesmo muito trabalho, é fácil. Espero que goste!

Concordo Nani!

Claudia gostou, então, da história dos óculos escuros, hehe.
Achei que enfeitam a mesa, principalmente numa festa para meninas.
Estou com vc: Não dispenso os Brigadeiros!

Andrea para mim tb foi novidade e eu aprovei!

Glorinha este parece que são feitos até hoje, mas ainda não provei.
Escolhi esta receita, pq me pareceu que seria mais saborosa sendo feita com geléia do que com gelatina.
Foi um prazer participar do seu evento!

Concordo plenamente Samma!

Eliana obrigada pela visita!
Ficaram ótimos!

Richie muito obrigada pela visita. Tb já sou sua seguidora e gostei muito do seu blog.
Venha me visitar sempre que desejar!
A massa do meu não ficou rosa. Ficou da cor do biscoito. Por isso optei pelo açúcar colorido para dar vida. Ficou bonito!

Xanó obrigada pela visita!
Vou fazer uma visita a vc assim que der!
Apareça sempre!

Junia obrigada pela visita!
É um prazer recebê-la. Fico feliz que tenha gostado da receita.

Bjs :)

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa noite.
Hum... seu blog é delicioso.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Educacionais !

Luma Rosa disse...

Aspecto bastante apetitoso e na segunda foto, vê-se que é rosa choque!! Feliz dia/noite rosa!!

Claudia Lima disse...

Silvana obrigada pela visita e pelo elogio! Apareça sempre!

Luma obrigada pela visita!
Concordo plenamente: Na segunda foto se percebe melhor que os docinhos são rosa-choque.
Volete sempre!

Bjs :)

Anny disse...

Ummm! Rosa chok! Adoro esta cor. Em forma de docimhos, então! Maravilhosos.
Parabéns!

*Faço parte do Bllogagem Colorindo a vida,

Até mais!
Anny.

Dani Franken disse...

Um luxo, espalhando purpurina rosa!!! Amo...
bj
Dani

A magia do bordado disse...

Olá. É a primeira vez que visito o seu blog e gostei e tornei-me seguid ora. Convido-a a visitar os meus 5 blog, um dos quais é sobre gastronomia regional. U m bj

Claudia Lima disse...

Anny obrigada pela visita!
O rosa-choque é uma cor maravilhosa, não é mesmo? Pura energia. Eu gosto muito!

Obrigada pela visita Dani! Adorei o seu comentário, muito bem humorado, hehe. E viva a vida!

Magia do Bordado obrigada pela visita e pelo convite. Assim que puder, irei visitá-la. Cinco blogs? Vc é mesmo muito corajosa!

Bjs :)

Unknown disse...

Ficaram tão lindos...

Adorei o colorido das bolinhas! Nunca experimentei com biscoito triturado, deve ser perfeito.


Bjs

Claudia disse...

Clauzinha,

ficaram lindos e a cor maravilhosa ainda é totalmente natural. Muito interessante, o sabor deve ficar bom também já que leva geléia. Mas eu nunca vi um doce de morango com uma cor tão linda e ainda por cima sem corantes, apesar do açúcar colorido que você usou.

Adorei. Bj,

C.

Claudia Lima disse...

Ana a combinação de ingredientes fica perfeita. Vale conferir!

Claudia eu achei esta receita muito interessante. O docinho fica saboroso e enfeita lindamente qq mesa festiva.
A geléia confere um sabor bem mais natural e agradável do que a gelatina pode dar. Aprovei!

Bjs :)

Borboleta disse...

Que lindos, adorei essa cor rosa choque!!!!

Claudia Lima disse...

Que bom Borboleta! Obrigada pela visita!
Bjs :)

leila disse...

Ficaram lindos Claudia. pensei que tivesses usado gelatina vermelha.

beijinhos

Claudia Lima disse...

Leila quando eu descobri a possibilidade de usar a geléia em vez da gelatina, achei mais interesse por sr menos artifial.
O grande glamour ficou mesmo por conta do açúcar rosa-choque.
As amigas gostaram bastante. Fico contente!
Bjs :)

Unknown disse...

Adorei a idéia!!! Ficou lindíssimo!!! Mesmo esse rosa chegueeeeeeeeeei!!! Lindo, lindo! Parabéns!
Gostaria de convidé-la para uma visitinha na minha cozinha... é http://saborecor1.blogspot.com/
Seja bem-vinda!!! Até breve contato.

Claudia Lima disse...

Ficou cheguei mesmo! Eu tb adorei!
Que bom que gostou!
Obrigada pela visita e convite. Iria visitá-la assim que possível.
Bjs :)

Valentina disse...

Claudia querida, desculpe a minha burrice mas esta gelatina é em pó??

Claudia Lima disse...

Valentina este docinho não leva nenhum tipo de gelatina, embora exista uma versão semelhante, o Bicho de Pé, que leva.
Eu preferi este justamente por não levar gelatina.
Bjs :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Elvira disse...

Adorei a idéia do rosa,meus parabéns,muita criatividade mesmo.

Claudia Lima disse...

Obnrigada Maria Elvira.
Volte sempre :)

Katia Bonfadini disse...

Claudia, que ótima dica!!!! Eu planejei fazer docinhos cor de rosa sim, mas só comprei os confeitos por enquanto. Sua receita vai cair como uma luva! Obrigada! Um beijão!

Claudia Lima disse...

Katia o prazer foi meu!
Tenham uma excelente festa.
Bjs :)