13 de abril de 2010

Eu chorei...

Glitter Graphics Images

Zorro partiu. O silêncio se fez e eu chorei. Meu coração perdeu um pedaço. No vazio de sua ausência encontrei a saudade. Sua memória viverá em meu espírito e coração para sempre...


Zorro
01.04.1997 * 11.04.2010


Meu querido amigo, obrigada por sua amizade e amor incondicional, assim como por ter feito parte do meu caminho. Você me ajudou a ser um ser humano melhor com a simplicidade e pureza de sua presença.


Para você, amigo, e todos aqueles que já perderam um grande amigo:




26 comentários:

Thica disse...

Claudia, espero que fique bem logo. Superar a perda de um amigo é muito difícil, mas ameniza a dor se pensar só nas coisas boas que ele nos deu.

Beijin.

EU MULHER disse...

Oi minha amiga...
Eu também já perdi 3 gatinhos... foi muito ruim...muito triste...
Só quem tem amor por gatos(animais) sabe o que é esse sentimento de amor e companheirismo.
O pior(ou melhor), é que jamais você esquecerá do seu amigo...

Também estou sentindo sua dor.. sei o quanto é triste...

Um beijo.

Cherry Blossom disse...

A menos de um mês eu também perdi minha cadela Boxer (Magda) companheira de mais de 10 anos como o seu Zorro. Eu fiquei tão triste e desconsolada porque ela gostava de mim desesperadamente. E está muito difícil fazer caminhadas com a que ficou (Samanta) por me lembro dela em cada rua que passo. Eu pensei em fazer como você fez um post de homenagem, mas achei que quando visse o post no meu blog ficaria muito mais difícil de esquecer...
Sempre amei meus bichos de estimação eles são criaturinhas muito especiais.
Um beijinho minha querida e fica bem!

Ana Powell disse...

Compreendo os teus sentimentos x

Danieli disse...

Ahhh, Cláudia, não fica assim não! É muito triste perder um bichinho, minha sogra perdeu a cadelinha dela de 19 anos esse domingo também, ela chorava como criança. E eu me lembro da dor que eu senti quando minha cachorrinha morreu também. Não adianta, a gente se apega. Mas nessas horas temos que lembrar de quantas alegrias eles nos deram e de como detestavam nos ver tristes. E lembrar que são seres que já estão com a passagem garantida para perto de Deus, pois não há nada mais puro do que um animal.
Beijos e fique bem.

Luciana Betenson disse...

Ô bonitinha, meus sentimentos... Fique bem. Um beijo,

Cláudia Marques disse...

Claudinha, sinto muito! Compreendo perfeitamente o seu desgosto, esses amiguinhos fazem parte da nossa vida, fazem parte de nós.
A gatinha da minha irmã nasceu em 98, pela idade dos gatos já está a ficar "idosa" também, e agora foi operada, foi um sufoco. Nós apegamo-nos demais a esses bichinhos, mas a vida é mesmo assim.

beijinhos

Rafaela Prachedes disse...

sinto muito, espero que fique bem... e sei que se amou o zorro assim, ele foi muito feliz!!!

Um abraço

Gina disse...

Quem gosta de animais compreende muito bem sua tristeza. Eles são membros da família. O tempo cura ou deixa só o lado bom.
Fique em paz!

Glorinha L de Lion disse...

Ai Claudia, nem me fale! Imagino sua dor, pois eu tb nem consigo imaginar perder um dos meus 3 auauzões...meus melhores amigos e companheiros fiéis...se sinta abraçada por mim...
Bj grande!

Marly disse...

Cláudia,

Eu bem posso imaginar a sua dor. No ano passado uma gata desconhecida pariu no meu quintal. Tão logo descobrimos o 'ninho', ela carregou os filhotes para outro lugar. Supunhámos que tivesse sido para a casa do meu vizinho (que tem uns vinte gatos, pois recolhe todo gato abandonado que encontra). Só que, fomos averiguar, e ela não estava lá. E fomos averiguar porque a gata, não sei porque, deixou um dos gatinhos para trás. Então eu e minha família (principalmente uma de minhas filhas) fomos cuidar do bichinho. Tivemos inclusive de improvisar uma incubadeira, usando lâmpadas, pois ele era bem novinho. Porém, depois de alguns dias, apesar de todos os nossos cuidados, o filhotinho morreu, nos deixando desconsoladas.
Perder um companheirinho desses depois de muito mais tempo é evidentemente muito mais sofrido!

Beijinhos.

Pitadasdilu disse...

Ah Cláudia, sei o quanto dói. Eles nos fazem tão bem, dão amor, carinho, atenção. Sinta o meu carinho e abraço.
Bjos, Lú.

saltapocinhas disse...

Olá Cláudia.
Sinto muito a tua perda :(
Também eu perdi o meu gatinho na semana passada, sei como te sentes.

beijinhos

Figos & Funghis disse...

Ô querida, que tristeza! Consigo imaginar a dor que está sentindo, e posso compreender. Também tenho uma gatinha que é minha filha, uma alegria imensa na minha vida. Já passei por isso também com uma outra gata que tive e sei que quando eles se vão a dor da saudade bate forte mesmo. Mas tenha força, pense nos momentos agradáveis que passaram juntos e quando sentir que é a hora certa arranje outro companheiro. É claro que nunca será igual, pois os animais também tem cada um sua personalidade, mas um outro animalzinho preencherá seu coração e trará novas alegrias para sua vida, tenho certeza.
Bjinhos e fique bem

Missy disse...

olá amiga,
eu sei o que é perder um fiel amigo, já perdi muitos, e dói sempre,
todos ficaram no meu coração ,
o teu zorro vai estar sempre contigo.

bjka

Paula Pacheco disse...

Claudinha, fica assim não...ficam as ótimas lembranças, bjocas fica bem amiga
Paula

Cherry disse...

Imagino o que sente. Não posso dizer que já passei pelo mesmo, mas actualmente tenho uma gata ainda nova que estimo muito e não me imagino sem ela. São companheiros que nos fazem sorrir nos piores dias.
Mas força sim?
Beijinho*

Claudia Lima disse...

Amigas muito obrigada pelas palavras de carinho e conforto. Significa muito!

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Cláudia,
Sinto muito a perda, sei o que isso é pois adoro animais e sempre os tive em casa, afeiçoamo-nos a eles e depois é bem dificil.
Um grande beijo
Moira

Claudia Lima disse...

Moira obrigada. Significa muito!

ameixa seca disse...

Depois de tanto tempo ausente, vim inteirar-me das novidades e essa novidade eu dispensava ler. Que tristeza, chorei aqui desse lado. Os animais têm feito com que a minha sensibilidade ande à flor da pele! Lamento muito a tua perda, o Zorro já era velhinho e eu tenho certeza que vocês lhe proporcionaram uma vida maravilhosa :)

Claudia Lima disse...

Amiga senti muito a sua falta nesta sua ausência forçada.
Obrigada pelas palavras gentis. De fato, esta é uma notícia que não gostaria de ter dado.
Mas foi a vontade de Deus e só nos resta conviver com a saudade e a lembrança dos momentos felizes que ficarão para sempre conosco.
Espero que o seu Matias esteja bem e se recuperando de tantos percalços.
Bjs :)

Claudia disse...

Clauzinha,

Os animais quando se vão levam uma parte da gente junto. Imagine a perda de um gato que esteve 13 anos ao seu lado, o vazio é gritante. Eu já tive gatos, adoro gatos e hoje não tenho pelo fato do Per ser alérgico, mas sei o que eles podem significar...

Deixo aqui um beijo de consolo, meio atrasado, mas mesmo assim sincero.

C.

Claudia Lima disse...

Obrigada Claudia! Significa muito!
Ele era, de fato, um amigo muito querido e estou sentindo muitas saudades dele.
Bjs :)

Lua Limaverde disse...

Querida Cláudia, desculpa o atraso, mas não poderia deixar de comentar que sinto muito pois sei que essa dor não passa! O meu gatinho também fazia aniversário no dia primeiro de abril, acredita? Só que ele era de 1996. Faz um ano que ele morreu e deixou um vazio enorme na nossa casa, ainda não me acostumei a viver sem ele. Espero que sua vida seja repleta de coisas boas que amenizem essa saudade. Um grande beijo!

Claudia Lima disse...

Luna muito obrigada pelo carinho, significa muito!
Não é fácil suportar as saudades, pois ele era uma presença marcante em nossas vidas.
Temos que nos acostumar a conviver com as saudades e as boas lembranças, que é o que ficou.
De fato, a data do nascimento entre nossos gatos é uma coincidência bem grande.
Espero que tb possa conviver bem com a ausência do seu querido e amado amigo, ainda que seja muito díficil as vezes.
Ainda temos a mãe dele para alegrar nossos dias.
Bjs :)