30 de junho de 2010

Spiced Tea


Eu sempre achei estranho misturar chá com leite, mas sempre tive muita vontade de experimentar. Ao me deparar com esta receita, resolvi finalmente experimentar. Encontrei aqui e segui a risca.

Este chá é saboroso e aromático, devido a presença das especiarias. Além de tudo é uma bebida versátil, pois você pode tomar quente ou fria. A opção é sua.

Nós quisemos provar das duas maneiras. Como aqui é verão eu fiz a versão gelada para mim e a quente para o meu marido.

E você? Qual prefere?


Ingredientes:

1 1/2 xícara de água
1 1/2 xícara dd leite
3 saquinhos de chá preto
1/2 pau de canela
5 cravos
3 grãos de pimenta preta
1/2 colher chá de sal grosso (usei kosher salt)
1/2 colher chá de canela em pó
2 a 4 colheres sopa de mel ou a gosto
Algumas gotas de essência de baunilha


Modo de Preparar:

Numa panela de tamanho médio ferver a água. Reduzir o fogo e acrescentar o restante dos ingredientes, exceto o mel. Deixar a mistura ferver por 6 minutos. Remover do fogo, coar e descartar os sólidos. Colocar o mel e misturar bem.

Se preferir o chá gelado, colocar algumas pedras de gelo num copo antes de servir.

Se preferir o chá quente, colocar o chá em uma xícara e guarnecer com um pau de canela, se desejar.

16 comentários:

Ana Powell disse...

Eu beberia gelado de certeza, uma deliciosa sugestão ♥

ameixa seca disse...

Já provei chá com leite mas acho horrível. Com tantas especiarias nunca experimentei, de certeza que deve ficar muito melhor :)

Gina disse...

Sou cismada com essa mistura de leite com chá, mas preciso perder a cisma e provar, por que não? Ainda mais com as especiarias.
Bjs.

RUTE disse...

Chá com leite gosto muito mas nunca provei com pimenta. Essa é que é a novidade para mim.
Adorei comidinhas fora do comum ;)
Bjinhos.

Nane Cabral disse...

Olá, tb nunca provei com leite mas fiquei tentada a fazê-lo depois deste seu post. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Claudia Lima disse...

Obrigada Ana! Com o calor que está fazendo é uma boa escolha.

Ameixinha eu sempre achei que devia ser ruim, mas, pelo menos, nesta receita, ficou bem gostoso.
O aroma é super inebriante. A casa toda fica perfumada.

Gina acho que todo mundo tem esta impressão. Por que será, não é mesmo?
O único jeito de tirar a cisma é experimentando mesmo.

Rute no conjunto nem se nota a pimenta. Só achei que o sal pode ser apenas uma pitada. Se eu fizer de novo, vou alterar.

Nane vou torcer para que vc goste.

Bjs :)

Claudia disse...

Clauzinha,

Esse chá é bacanérrimo, também ótimo para servir em festa, gelado ou quente, faz sucesso, mas eu pessoalmente não gosto de bebidas com especiarias, mas que agrada, agrada!!!

Publiquei a receita da limonada com morangos!!!


Bj,

C.

Claudia Lima disse...

Claudia acho que o pessoal não curtiu muito o chá com leite, mas tudo bem, né?
Ele fica super aromático com as especiarias. É o que dá o charme.
Vou conferir a receita da limonada. Obrigada por me avisar!
Bjs :)

Tida disse...

Claudia,
eu também nunca experimentei esta mistura de chá com leite. Acho que esta sua receita me dá oportunidade de prová-la. Vou fazer e servir quente.
bjs

Unknown disse...

Clau, eu adoro experimentar novas alquimias e já estou tentada a experimentar essa sua.

Lembrei da novela Caminho das Índias.

Beijos

fimere disse...

trop savoureux, c'est parfait pour mes papilles
bonne journée

Monica Uehara disse...

Clau, que delícia! Adoro chá com leite. Também achava estranho antes, mas e uma delicia.Essa receita é bem diferente , ne? Tem especiarias e sal. Achei interessante. Quero experimentar.

Claudia Lima disse...

Com certeza Tida. Espero que aprove.

É isso ai Ana. Nada como ficar aberta ao novo.

Fimère I'm glad you liked it.

Monica as especiarias dão um aroma e paladar deliciosos.

Bjs :)

Unknown disse...

Que bela sugestão...
Vou experimentar :)
bjs

Priscila Beneducci disse...

Diferente seu chá deve ser muito bom...

Claudia Lima disse...

Priscila é muito gostoso sim. Quando puder não deixe de provar!
Bjs :)