17 de junho de 2010

Verão na Mão!


Os dias estão ficando mais compridos e as noites mais curtas. Sem falar na temperatura, que sobe gradualmente para o meu desespero, mas não de outros. E, assim, assistimos a magia das estações que entram e saem.

Apesar de não gostar do verão, eu aprecio muito a enorme variedade de frutas que temos nesta época. Nada como comer frutas frescas por si só ou então numa sobremesa leve à base de frutas.

E não podemos esquecer também das saladas que valem por uma refeição. Eu prefiro, mil vezes, a pratos muito elaborados e calóricos. Verão é calor lá fora, mas frescor aqui dentro!


Carpaccio de Mamão * Flogonarde de Morangos * Torta Tiramisu * Panna Cotta com Coulis de Frutas Silvestres * Fruity Iced Tea * Blueberry Coffecake * Lassi de Manga * Scones de Cranberries e Laranja

Pão Australiano * Salada de Couve-Flor com Frutas * Batatas Assadas Perfeitas * Bolinhos de Arroz Assados * Pizza * Garden Muffins * Bife à Parmegiana de Forno *
Arroz de China Pobre


Aproveitem! :)


18 comentários:

ameixa seca disse...

Sofro do mesmo mal mas o calor insuportável ainda não chegou aqui. Também adoro a variedade de frutas e legumes que esta estação proporciona :)

♥ mesa para 4 disse...

Um de cada para animar o Verão :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Só dicas maravilhosas amiga!

Aqui o frio tá vindo com td este ano.... :)

bjssssssssssss

Paula Mello disse...

Clau, sempre acho lindo quando vc coloca as imagens assim, todas juntinhas!! Cada coisa boa, né? Aqui em São Paulo tivemos madrugadas a 8C, durante o dia entre 10, 15. Depois esquenta, e logo esfria de novo! Ou seja, estamos todos muito bem pasteurizados!!
Saudades do verão, não gosto de inverno, as pessoas sofrem muito. Enfim, é da natureza, temos que aceitar.
Agora vou dar uma passeada pelas suas receitas.
Biejos e uma semana iluminada!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Quanta opção boa! Também não gosto muito do verão não! rsrsrs... Bjinhos

Ana Powell disse...

Umas sugestões bem deliciosas ♥

Unknown disse...

Oi querida,
é na postagem do bolo de chocolate com calda de framboesas.

beijos

Odete disse...

Claudia, a razao do seu desespero eh a minha alegria. Adoro calor, e tambem comidas frescas e leves.

bjs

Monica Uehara disse...

Cláudia! Quanta coisa boa, menina! Não sei nem por onde começar rsss.
Também não gosto de calorao não! Só com ar condicionado.
Bjk

Priscila Beneducci disse...

Quanta delicia Claudinha. São receitas diferentes. Gostei!

Claudia Lima disse...

Ameixinha eu quase morro com este calor...
O problema daqui é a umidade. O calor se torna sufocante, irrespirável. Eu não entendo como alguém pode achar este tipo de sofrimento bom. Vá entender!
As frutas são mesmo divinais!

Com certeza Samma!

Obrigada Anita!
Cada ano parece que as temperaturas ficam diferentes.
A gente não sabe mais o que vai encontrar pela frente.

Paula obrigada! Eu sei que vc gosta das colagens. Eu tb acho muito bonitinho, mas dá trabalho para fazer, hehe.
Aqui a gente não sofre o forte das estações como ai no Brasil, pois todos tem ar condicionado central em casa.
É realmente um grande conforto, mas tem que estar preparado para pagar a conta, que nunca é barata.

Paula o verão me mata... Detesto! Rezo sempre para que o tempo passe bem depressa e leve com ele o calor.

Obrigada Ana!

Ana eu imaginei que fosse, mas o Blogger infelizmente apagou o seu comentário.
Sorte que eu li e pude responder lá no seu blog.
Qq dúvida é só perguntar de novo!

Odete as comidinhas frescas e leves eu tb gosto. Me sinto mais leve. Sou louca mesmo é pelas frutas. Se pudesse comia uma melância por dia, hehe.

Monica na cidade onde moro a gente tem ligar o ar condicionado em casa e no carro, senão é inviável. Não dá para fazer nada, sem falar na dor de cabeça horrível que dá. É um mal estar muito grande mesmo.
Espero que encontre uma receita do seu agrado. São todas bem simples e boas para os dias de calor.

Priscilla fico muito feliz que tenha gostado, amiga!

Bjs e bom findi! :)

Akemi disse...

Aqui tbm está fazendo calor novamente, vai entender este tempo doido! Adorei as sugestões e já anotei algumas para testar! Bjs

Claudia Lima disse...

Akemi que bom gostou! Espero que dê tudo certinho!
Bjs e bom findi! :)

Helena disse...

Olá Claudia
Optimas sugestões!
Gosto do verão, dos gelados, das saladas, das frutas e das sopas frias.
Do inverno gosto da comida de forno, dos pequenos almoços tardios de scones e panquecas e das minestrones.
Bom fim de semana!

Pecados da mesa disse...

Olá querida;
Eu adoro o calor e vivo em uma cidade que é muito calor durante o ano todo.
Aqui faz 40 graus ou mais no verão e agora no inverno 30 a 34 graus.
Adorei as suas sugestões e variedades de cardápios.
Beijo!

Maria Paula-BRASIL-

Dani Bros disse...

Oi Claudinha, tbm gosto do frio não se compara com o seu, mas desde que cheguei aqui no Nordeste faz 3 anos nunca senti frio nem uma jaquetinha jeans dá para usar e sinto uma saudade do frio!hahahhaa
Sem dúvida aqui tem frutas doces o ano todo e o calor nossa!
Adorei as fotos acima.
Beijão

Cláudia Marques disse...

Claudinha, essas maravilhas assim todas juntas até causam sofrimento... :)) nem se sabe por onde começar a comer...
ficou lindo!
bjs

Luma Rosa disse...

Não acredito que encontrei alguém que como eu não gosta de erva-doce em bolos e broas! (rs*) E já estou copiando a receitinha!! \o/ Vou me inteirar da "Quadrilha Gastronomica"! Beijus,