29 de outubro de 2008

Black Forest Cookies no Chá da Tarde


O desafio do Chá da Tarde, das queridas Leila e Cris, deste mês é Bolachas, Cookies e Biscoitos. Diria que é um item bastante apreciado não só pelas crianças, mas por todos os adultos também. Com uma gostosa xícara de chá fica perfeito, ainda mais agora que aquele friozinho gostoso está chegando ao hemisfério norte.

Aqui nos Estados Unidos as pessoas gostam muito de biscoitos. Estão presentes em muitas ocasiões no dia-a-dia e servem, inclusive, de sobremesa em jantares informais, por mais estranho que possa parecer. No início eu achava engraçado, mas agora acho normal.



Este mês como temos a comemoração do Halloween no dia 31, eu resolvi preparar estes biscoitos que são uma delícia para qualquer chocólatra de plantão. Até quem não quer abusar da sorte, pode comer um para se dar ao prazer. Como são bastante ricos um já é suficiente para matar a vontade ou, pelo menos, um de cada vez...



A receita é do Everyday Baking, da Martha Stewart, site que costumo freqüentar, de vez em quando. Acho que vale conferir!


Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
2 colheres sopa de cacau em pó sem açúcar
1 colher chá de fermento em pó
1/2 colher chá de sal
250 g de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara de manteiga cortada em pedaços pequenos
1/2 xícara de açúcar granulado
1/4 xícara de açúcar mascavo bem apertado na xícara
2 ovos grandes
1 pacote de 340 g de chocolate chips meio amargo
1 1/2 xícara de cerejas secas



Modo de Preparar:

1) Pré-aquecer o forno a 180ºC (350ºF).

2) Forrar 3 formas com papel vegetal e reservar.

3) Numa vasilha de tamanho médio misturar a farinha, o cacau, o fermento e o sal. Reservar.

4) Derreter o chocolate picado e a manteiga em banho-Maria, até que a mistura se apresente homogênea. Remover do fogo, acrescentar o açúcar e os ovos até ficar homogêneo. Acrescentar os ingredientes secos misturar bem. Acrescentar os chocolate chips e as cerejas. Envolver a massa em papel filme e refrigerar de 30 a 45 ou até firmar.

5) Remover da geladeira, fazer os biscoitos e colocar nas formas preparadas. Cada biscoito deve ser equivalente a 2 colheres de sopa e deve ficar cerca de 2,5 cm distante dos outros biscoitos. Assar de 11 a 13 minutos ou somente até as beiradas ficarem firmes, mas sem escurecer. Deixar esfriar na forma de 1 a 2 minutos e transferir para uma grade e deixar esfriar por completo.

Rendimento: 36 unidades




45 comentários:

Valeria disse...

Cláudia Hummmm O outono dá uma vontadinha de chocolate!!Maravilha de cookies com cerejas!!!
Que delícia!!
Bjs

Os Olhos de Alice disse...

Claudia
que delicia!!!
valeu a participação
bjs

Téia disse...

Clau, super feiticeira, este cookie está digno da participação das nossas amigas do chá da tarde e da sua cozinha enfeitiçada, mais ainda, para comemorar o
Halloween, o dia das bruxinhas como você, e eu também... Lindos, lindos e ainda de chocolate, não preciso nem dizer que estou babando. Boa sorte querida. Bj grande.

Mari disse...

Claudinha, nunca tinha visto cookies floresta negra! Acho o bolo uma delícia, e imagino que a versão em cookies seja ainda mais gostosa... ai, que vontade de experimentar... rsrsrsrs... com certeza vou fazer em casa essa receitinha - é só eu descobrir onde vendem cerejas secas!!!
Beijão minha flor!!

Eli disse...

Cookies são realmente ótimos, aqui sempre tem na lata biscoito. Ficaram lindos!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Emília disse...

Oi Claudia!! Que participação mais gostosa! Eu amo chocolate e ia adorar um desses!!
Boas sorte!
Beijinhos

Claudia Lima disse...

Valéria obrigada! O outono e inverno dão vontade de só comer coisas engordantes, nem me fale!
Aqui está bem frio, por incrível que pareça e aumenta a fome. Ai de mim...

Alice obrigada! Estou louca para ver os cookies todos reunidos. Vai ser uma festança!

Téia obrigada! Acho que é o primeiro cookie com chocolate que vejo participando por enquanto.
É minha homenagem ao Halloween que está chegando e que eu tanto adoro!

Mari foi a primeira vez que fiz estes biscoitos e gostei muito do resultado. Eles ficam lindos e deliciosos!
Aqui encontramos as cerejas secas em qq supermercado. Espero que vc encontre.

Eliana aqui voam da lata. Não consigo mantê-la cheia por mais que dois dias!

Emília obrigada! São super ricos e valem cada mordida!

Bjs :)

Neyma disse...

Claudia querida,
Arrasou com estes cookies, com chips de chocolate e cerejas...ai,ai...que maldade!!
Adorei!!
Beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Perfeitos ...adorei...beijinho

AndreaDomingas disse...

Happy Halloween também! :)

Esta é uma notinha rápida apenas para me desculpar, pois errei ao datilografar na receita dos pãeszinhos de refrigerador, a quantidade de fermento fresco. Por favor corrija para 30 gramas.
Bjs

Claudia Lima disse...

Neyma obrigada! São fantásticos!

Mesa para 4 que bom que gostaste!

Bjs :)

Marcia Gullo Tiberio disse...

Hummmm que delicia, eu adoro esses biscoitinhos caseiros. Bejus.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Adoro estes mimos para um chá da tarde... sempre caem bem, são saborosos e agrada a qualquer tipo de paladar... pq é quase unânime, gostar de chocolates...parabéns...

bjssssssssssss

Vivian disse...

Cláudia, seus cookies ficaram muito lindos. Vou anotar a tua receita
bjks

Claudia Lima disse...

Andrea vou corrigir, muito obrigada por me avisar!

Marcia vale conferir!

Anita concordo plenamente. É difícil alguém não apreciar chocolate. Eu adoro!

Vivian obrigada! Espero que gostes!

Bjs :)

Gina disse...

Cláudia, esses cookies com cereja e chips devem ter ficado deliciosos. Preciso fazer essa receita!!!
Bjs.

Karla disse...

Hummm Claudinha, fabulosos!!!
Eu também participei =)

beijinhos

ameixa seca disse...

A tradução é bolachinhas floresta negra? Aiiiiiiii.... eu quero!!!
Têm um aspecto fantástico. Óptima participação :)

Claudia Lima disse...

Gina ficaram deliciosos e com um aspecto lindo!

Ótimo Karla! Boa sorte!

Obrigada Ameixinha! Tudo que leva chocolate e cerejas chamam de Floresta Negra. Esta, pelo jeito, não fugiu à regra.

Bjs :)

Odete disse...

Linda participacao. Devem ser deliciosos.
Meu marido ia querer esses cookies, pois adora chocolate e cerejas.

Beijos

Claudia Lima disse...

Odete obrigada! Ficaram ótimos e são fáceis de fazer. São do tipo "drop cookie".
Bjs :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Eu adoro biscoitos!...por mim podia come-los a toda a hora!;)
Aliado a tudo isto ainda há a minha paixão por chocolate...
...verdadeiramente irresistíveis!!!

Nhami!!

Claudia Lima disse...

Leonor muito obrigada! Eu tb gosto de um bom bicoitinho, especialmente acompanhado de uma deliciosa xícara de café ou chá.
Bjs :)

Luciana disse...

Clau, que delícia, realmente para os chocólatras é uma perdição..e tb para dar de presentes imagina? ganhar uma lata com esses lindos biscoitos. HUmm. bj

Laurinha disse...

Claudia, estão super apetitosos!!!
ótima sugestão!

Beijinhos

Unknown disse...

Amiga, abra porta, sou eu falando, doce ou travessura hahahaha
Bjs

Claudia Lima disse...

Luciana acho uma ótima sugestão utilizar estes biscoitos para dar de presente, pois ficam com um visual muito bonito!

Laurinha obrigada pela visita e pelo elogio! Estes biscoitos são uma tentação!

Nana para vc é doce!!

Bjs :)

Letrícia disse...

Esses biscoitos estão super tentadores! Já estão devidamente anotados para serem feitos aqui em casa!

Beijos!

Claudia Lima disse...

Letrícia depois venho me contar se gostou. Aqui não durou muito tempo!
Bjs :)

Filipa disse...

Claudia, que biscoitos tão bonitos! Dá vontade de tirar um (ou dois ou três) para comer...
A decoração nas fotos também está muito bonita, parabéns.

beijinhos

Zé Roberto disse...

Olá amiga, Tudo bem?

Ontem quando vi teu comentário no meu "Receita do Chef" pensei comigo, tenho que retribuir o carinho e aqui chegando encontro essa delícia de blog.
Parabéns menina pelo bom gosto e sempre que possível apareça por lá me visitar.

Tenha um lindo dia, beijos no coração...

Nani disse...

Ótima receita de cookies, pra quem gosta de chocolate então é perfeito hein?!
Beijos

Pitadasdilu disse...

Chocolate é comigo mesmo e cookies de chocolate... nossa que delícia!!
Eu sou daquelas que ama um biscoito, estou sempre experimentando as novidades e evito fazer em casa, pois é um perigo...
Ficaram lindos!
Bjos, Lú.

Claudia Lima disse...

Filipa muito obrigada!
Sirva-se a vontade!

José Roberto muito obrigada pela visita e pelo elogio!
O prazer foi meu em visitá-lo. Quero voltar para checar mais das suas receitas deliciosas!
Boa sorte aqui no Cozinhas do Mundo!

Naninha nem me fale!

Lu obrigada! Eu tb sempre comprei tudo pronto, mas fazendo em casa é a gente sabe o que entrou na receita, além de serem fresquinhos.
Biscoitos de chocolate são os meus favoritos, pois adoro chocolate!

Bjs :)

Natália Eleutério disse...

São super deliciosas, adorei a receita, happy halloween, bjs

Claudia Lima disse...

Obrigada Nani! Happy Halloween!
Bjs :)

Margarida disse...

Se o bolo já é bom imagino o cookie.. Só falta mesmo molhá-lo em natas batidas, fechar os olhos e saboreá-lo bem devagarinho!!
Excelente participaão Claudia!
Parabéns e boa sorte!
beijinho

Anônimo disse...

Claudia,

Acabei de saber que tu tinha mudado e vim correndo comentar, rsrsrsrrs.

Parabéns pelo blog.
Essa receita e essa fotos estão um arraso amiga!!!
Adorei e irei fazer com certeza.

Bjusss

Claudia Lima disse...

Marnia muito obrigada pela visita e pelos elogios!
Apareca sempre!
Os biscoitinhos sao deliciosos. Vc vai adorar!
Bjs :)

Leila disse...

Oi Claudinha tudo bem?

vim aqui ver os teus cookies.
que graca e sendo receita da Marta, uau, eu já sou fa.

querida, desculpa por nao estar te visitando pois minha vida esta um correria com meus trabalhos do mestrado. a data da entrega está chegando e meu coracao dispara de tanto desespero e medo de nao conseguir entregar em tempo.
obrigada pela participacao, beijinhos e boa sorte.

Claudia Lima disse...

Leila obrigada pela visita, ainda mais sabendo que tu estás tão ocupada.
Se Deus quiser tudo vai correr super certo com o teu Mestrado. Boa sorte!
Bjs :)

Cris disse...

Suas participações em todos os eventos são sempre um arraso... amei! Bjs!

Claudia Lima disse...

Cris obrigada! Assim me envaideço!
Também aprecio demais as suas sugestões, sem falar nas fotos sempre fantásticas! Fico sempre de olho para aprender mais!
Bjs :)

Cláudia disse...

Claudinha, deve ser muito bom mesmo! Floresta negra, imagino com café com chantily!

bjs

Claudia Lima disse...

Claudia machuca vai!
Bjs :)