7 de outubro de 2008

Gelado de Cottage para Rita Palita


Para quem quer pegar leve, está ai o mais novo evento da blogosfera: A Rita Palita. Criado pelas queridas Glau, do Madames na Cozinha e Renata Gaeta, do Geléia de Rosas.

A proposta delas é a divulgação de receitas saborosas, mas leves. Tudo o que queremos e precisamos no dia-a-dia, pois a saúde é nosso maior bem. Como ex-gordinha, posso dizer que manter-se com um peso normal não é tão díficil assim. Basta ter disciplina, bons hábitos alimentares e fazer exercícios físicos regulares.

Palavra de bruxa!

Este mês Rita Palita está com fome de Queijo Cottage, aquele delicioso das bolinhas brancas. Eu sempre utilizei muito, pois adoro. Aqui nos Estados Unidos é muito popular, sendo servido, inclusive, em restaurantes, acompanhado de frutas frescas. Encontra-se em 3 versões: A comum, a low-fat e a fat-free. Eu, particularmente, prefiro a versão low-fat.



A receita que escolhi para participar do primeiro evento da Rita Palita é uma receita que serve para o café da manhã ou como lanche, fica ao gosto de cada pessoa.

Me basiei na dica do Bill Philips, autor do livro Body for Life. Na dieta dele usa-se a combinação de queijo cottage e iogurte como lanche. Como acho saborosa e versátil esta sugestão, apenas acrescentei fruta natural do mesmo sabor do iogurte para complementar e ficou delicioso e com um visual atraente.


Ingredientes:

Queijo cottage low-fat
Iogurte diet de morango
Morango em cubos


Modo de Preparar:

Colocar o queijo cottage no fundo de uma taça, depois o iogurte e por último a fruta picada. Servir imediatamente.

Nota:
O iogurte e a fruta pode ser substituído por outras de sua preferência.


33 comentários:

Unknown disse...

Claudinha,
adorei a sobremesa, isso mostra como é versatil, vai até em doce.
Aqui só vi em prato salgado.
Bjs

Anônimo disse...

Hummm, nossa primeira receita doce!
Abriu com chave de ouro!

Obrigada querida pela participação!
Bjo carinhoso, Rita

Mari disse...

Claudia, como sempre, vc arrasou, amiga!! A receita é super simples e deliciosa, e a apresentação está divina... amei!!!
Beijos!!

Nela disse...

Olá querida, há um tempinho que näo nos visitamos.Espero que näo volte a acontecer, olhe sua receita está mágnificaaaa, simples e óptima mesma, e com a fruta!eu faco muito entäo de Veräo nem se fala, só que cá em Prtugal faco com outro queijo, esse ainda näo o vi á venda.Mas hei de ver com mais atencäo.Parabéns,beijito.

BETO disse...

Como sempre Cláudia, você colabora com uma receita deliciosa. Adoro seu blog. Abraços.

Marcia disse...

Claudia, simples e delicious!
Espero sua contribuição na elaboração do cardápio de fim de ano no Idéias.
bjs

risonha disse...

já comentei lá na Rita Palita e agora volto a comentar aqui..
acho que vou fazer para o meu pequeno almoço um dia destes.

Claudia Lima disse...

'Nana que bom que gostaste. É muito simples e gostosa!

Rita Palita o prazer foi meu! Tomara que a turma goste!

Mari obrigada pelos elogios! Eu adoro receitas simples, pois nos ajudam a economizar tempo.

Nela que bom vê-la por aqui. Não deixe de experimentar, quando puder. É saudável e nutritiva!
Outro dia a visitei, mas foi corrido, nem deu tempo de deixar um recadinho.

Beto muito obrigada! Assim vc me envaidesse! O seu blog não deixa nada a desejar. Eu tb gosto muito de visitá-lo!

Oi Marcinha! Pode deixar que eu não me esqueci! Estou pensando nas melhores opções! Vamos ver se no próximo fim-de-semana consigo botar tudo no papel.

Risonha obrigada pelos comentários cá e lá. Espero que vc goste da receita. Dá para variar bastante, apesar da simplicidade.

Bjs a todos queridos! :)

edinha disse...

Uma bela sobremesa mais saudável :)
Beijinho

Claudia Lima disse...

Edinha é para aqueles dias que não queremos abusar!
Bjs :)

Odete disse...

Claudia que boa dica. Aqui gostamos muito de cottage. Alias os hungaros usam muito esse queijo para fazer sobremesas, que ficam sempre bem leves.

Beijinhos

Claudia Lima disse...

Que bom saber Odete! Vc deve estar cheia de novidades, então! Eu não conheço nada sobre a Culinária Húngara.
Na minha cidade natal, Porto Alegre, eu costumava utilizar este este queijo, mas nem sabia que era o falado queijo cottage, pois lá era vendido como "Kischmier" (não sei se a grafia está correta).
Aqui eu sempre utilizei, pq tem menos gorduras. Só acho que eles exageram um pouco no sódio.
Bjs :)

Téia disse...

Hum...esta bruxinha é muito caprichosa, viu? Idéia ótima e light, ai, ai, bj querida.

Luciana Macêdo disse...

Eu e o cottage não somos muito íntimos, ele me lembra dieta então vai ficando esquecido. Esta sua participação tão deliciosa prova o contrário, que o cottage usado com imaginação pode render ótimas receitas.
Bjs!

Claudia Lima disse...

Téia da pro gasto, né? Obrigada pelo elogio. Vc é sempre muito amável!

Lu eu andei deixando ele um pouco de lado, mas mais pela questão do alto teor de sódio, do que por me lembrar dieta.
Eu gosto muito dele estando de dieta ou não, o que ajuda muito. Meu jeito favorito de saboreá-lo é com pão preto e geléia de morango diet. Acho que fica uma cominação muito gostosa.

Bjs :)

ameixa seca disse...

Aqui não encontro esse queijo... vou ter que pesquisar nos hipermercados e fuçar para ver se encontro eh eh
Realmente é uma receita simples, linda e muito saudável. Parabéns!!!

Claudia Lima disse...

Muito obrigada Ameixinha!
Sendo este queijo originário da Inglaterra e sendo ai tão perto, será que vc não encontra mesmo? Espero que sim.
Bjs :)

Mari disse...

Opa! Receitinha light e bem gostosa.

Claudia Lima disse...

Oi Mari! Obrigada pela visita!
Esta receita é uma delícia. Eu adoro!
Bjs :)

Eli disse...

Que encanto esse gelado!!

Claudia Lima disse...

Obrigada Eliana!
Bjs :)

Sushi disse...

Oi Titia, essa e facil, ate mesmo eu posso fazer sem ajuda da minha mommy :):) e gostosa tb! bjs

Vivian disse...

muito criativa a tua idéia. Adorei e vou anotar
bj

Claudia Lima disse...

Viu só Sushi? É moleza, não é mesmo?

Vivian obrigada! É realmente super simples e rápida de se fazer!

Bjs :)

Filipa disse...

Claudia, como sempre você arrasa nas suas preparações! Já vi que você gosta de um bom desafio para pôr a imaginação a funcionar e os resultados são sempre fantásticos!
Esta receita é muito simples mas muito requintada!

beijinhos

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Claudia Lima disse...

Muito obrigada pelos elogios Filipa!
Eu gosto muito dos desafios, pois nos fazem sair da nossa zona de coforto. São estimulantes!
Bjs :)

Dani Bros disse...

Que delícia!!!
Bjks

Claudia Lima disse...

Obrigada Donna Dani!
Bjs :)

Unknown disse...

Claudia querida tudo bem! Passando para apreciar essas delícias light e diet que vc tem aqui...parei nesta receita e amei. Simples, rápida e com certeza deliciosa, mas parece um cheesecake de taça! Sobre a granola, quero dar uma olhada mas ainda não achei o post. Na época que eu tinha a fábrica de sanduíches naturais, fazia muita granola em casa e fiquei viciada, apesar de usar açúcar mascavo para levar os grãos ao forno , fazia sem açúcar também, mas usava passas e banana-passa ehehe e daí a balança dispara ehehe. Eu tenho loucura para ter canteiros de ervas, qdo morava no sítio eu tinha, ah que delícia! Era só ir no canteiro...mas aqui na cidade tá difícil, estou tentando cultivar em jardineiras e a Marcia do Plantar e Cultivar e já me falou que ser de barro pois, conserva a umidade...vamos ver...
Beijos

Claudia Lima disse...

Marlene vá nos marcadores que vc encontra granola. Tb está sob café da manhã e aveia.
Granola é ótimo, mas a gente tem que se controlar, hehe.
Este Gelado de Cottage é bem gostoso. Vale conferir!
Quando eu puder, quero ter meu Jardim de Ervas com certeza.
Bjs amiga! :)

Sushi disse...

Titia, que dica gostosa! Mamae comprou por erro mais 2 potes de cottage cheese e nao sabe o que fazer com 4 potes! Agora da pra fazer todas as variacoes com yogurtes diferentes! Valeu! Au Au!

Claudia Lima disse...

Sushi fico feliz que tenho ajudado com a dica!
Mas tem uma série de coisas que ela pode fazer com cottage.
Em último caso, ela pode devolver ao supermercado se ainda tiver a nota. Já aconteceu comigo.
Bjs :)