10 de outubro de 2008

Como manter-se jovem

Aqui nos Estados Unidos não existe a comemoração do Dia da Criança. Eu sempre achei estranho, ainda mais considerando-se que este é um país extremamente consumista. Qualquer data é sempre uma desculpa para se comprar ou vender alguma coisa.

Quando eu era criança sempre esperávamos este dia com ansiedade como todas as crianças, pois sabíamos que iríamos ganhar um brinquedo novo. Era como um Natal antecipado, de certa forma.

Então, pensando na criança que existe dentro de todos nós, divido com todos esta mesagem tão bonitinha que recebi da minha querida amiga Jani. Obrigada Jani!


COMO MANTER-SE JOVEM


1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isto.


2. Mantenha os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. Lembre-se disso se for um dos depressivos!



3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão. E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as coisas pequenas.



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela!



6. Quando as lágrimas aparecerem agüente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodei-se das coisas que ama: Quer seja família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.



8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.


9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.



10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.




E se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.

Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!





Feliz Dia das Crianças!


Tenham um bom dia!




18 comentários:

Mari disse...

Cláudia, eu não sabia que aí nos EUA não se comemorava o dia das crianças! Fiquei boba, pois realmente é um país onde tudo é motivo para se comemorar - e consumir... :)
Essa mensagem é muito bonita mesmo! Essas aparentemente pequenas atitudes que ela lista tornam nossa vida mais alegre e leve, com toda certeza.
Beijos amiga, e ótimo fim de semana pra vc!

Claudia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Lima disse...

Mari um texto assim sempre faz bem ao espírito da gente! Não custa lembrar das sugestões de vez em qunado.
Bom findi para vc também!
Bjs :)

BETO disse...

Cláudia, que linda mensagem, adorei. Ainda bem que eu consigo viver minha vida, na maioria das vezes, seguindo esses princípios e sempre rodeado de pessoas divertidas. Um ótimo dia da criança pra vc. Bjs.

Unknown disse...

Claudinha,
estranho mesmo, estava assistindo um documentário sobre o estudo de marketing para fazer as crianças estimularem os seus pais comprarem mais, ensinando principalmente birra!
Guria, fiquei assustada.
Eu tb ficava esperando e tudo dependia como eu tinha ido durante o ano, se fui boazinha na escola um presentão, se não, era um presentinho.
Ninguém merece hahaha
bjs e bom final de semana.

Claudia Lima disse...

Obrigada Beto! Se vc consegue se rodear de pessoas alegres é uma benção. Parabéns!
Feliz Dia das Criança para vc também.

Nana aqui eles ganham tudo fácil. Na minha casa não tinha muita moleza tb. Mas no aniversário e Natal sempre ganhávamos bons presentes.

Bjs :)

Agdah disse...

Eu sempre me perguntei a mesma coisa. Porque será que aqui não tem Dia das Crianças, já que tem tantos outros?

Valeria disse...

Cláudia
sim com certeza !!Vamos cultivar a criança que existe em nós !!
Bom fim de semana!!
Aqui tb não se comemora o dia das Crianças mas....fiquei surpresa que andaram inventando o dia dos Netos!!
Bjs

Os Olhos de Alice disse...

Claudia
adorei
feliz dia das crianças
bjs

Téia disse...

Clau, lindo e fofo. Eu pretendo continuar sendo sempre uma criança. Existem coisas que só elas são capazes. A alegria de viver, a superação, a despreocupação e o sorriso genoíno. Bj e ótimo dia dos espíritos de crianças.

Claudia Lima disse...

Estranho mesmo, não é Agdá? Eu nunca entendi!

Valéria esta foi engraçada! Hehe! Melhor do que nada!

Obrigada Alice! Feliz Dia da Criança para vc também!

Obrigada Téia! vc está super certa!

Bjs amigas! :)

Téia disse...

Claudia querida, deixei um mimo de fã para você lá no blog. E um pedido de paciência. Vai lá ver! Bj grande.

Odete disse...

Adorei, Claudia.

Bjs

Claudia Lima disse...

Odete que bom!
Bjs :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que lindo! Por falta de tempo, não vi este post...

Lindinho...

bjsssss

Claudia Lima disse...

Anita é um mimo, não é mesmo?
Bjs :)

Sushi disse...

Adorei todas as mensagens titia!

Claudia Lima disse...

Que bom Sushi! Eu achei tão legal!
Bjs :)