28 de outubro de 2008

Infância... Doce relembrar!


A querida Marcia do Blog Encantado Idéias à la Carte me passou esta doce brincadeira que homenageia o Dia da Criança, que foi comemorado no dia 12 de outubro passado.

Ela quer saber duas coisas:

1) Minhas brincadeiras favoritas nos tempos de criança:

Eu brincava de muitas coisas junto com a minha irmã e com as minhas primas, mas o que sempre me vem a mente, quando me lembro daquela época, é brincar de bebê, de cozinha e de Susi (mais tarde com o Beto junto).

Nós tinhamos muitos brinquedos, mas num Natal ganhamos um bebê de plástico, talvez do tamanho de uma criança mais ou menos recém-nascida, com um enxoval completo. Era uma delícia, nós adorávamos e eu brinquei muito tempo com aquele bebê, que se chamava Dorita. O nome tirei de um livro que eu adorava ler. Com o tempo o enxoval da Dorita ganhou novas aquisições.

Também num Natal, ganhamos uma cozinha com fogão, pia e armários e algumas panelinhas. Com o tempo ganhamos mais utensílios para a cozinha. Eu sempre tinha mais coisas que e a minha irmã, pois eu era mais cuidadosa. Esta brincadeira sempre me encantou e vai ver que foi dai que começou inconscientemente a vontade de fazer bolos e doces, que é o que mais gosto de fazer hoje em dia.

Quem não teve uma Susi, teve uma Barbie. Bem, eu sou do tempo da Susi, que felizmente ganhou um namorado, o Beto. Detalhe: A minha Susi se chamava Lilian e o meu Beto se chamava Ricardo. Gostaria de saber de onde a gente tira estes nomes!
Antes da Lilian eu tive a Silvia, que era dura e não fazia poses, imaginem! Com o tempo pedi uma mais moderna, que fazia poses e mexia a cintura.
Esta brincadeira me roubava, pelo menos, uma hora antes de começar, pois eu tinha que construir a casa onde eles moravam e a minha, como era muito rica, tinha vários comodos. A da irmã era pobre, mal e porcamente tinha uma cama.
A Lilian e o Ricardo tiveram até casamento. Com direito a vestido de noiva de cetim e tudo mais. Ela tinha muitas roupas e sapatos para a minha alegria. Eu ainda tenho ambos bem guardados na casa da minha mãe no Brasil.

Tenho outras bonecas que guardei de lembrança, assim como meus patins de botinha que sempre amei. Sempre quiz aprender a patinar no gelo, mas naquela época, no brasil, não havia este tipo de coisa.

Que interessante, esta brincadeira me fez bem e me trouxe recordaçoes felizes de um passado que não volta mais , mas que fica para sempre dentro da gente.


2) Minha receita favorita do tempo de criança:


Eu sempre fui comilona, do tipo bom garfo e sempre gostei de comer uma série de coisas. A minha mãe, embora cozinhe bem e seja rápida, nunca foi de perder muito tempo na cozinha. Raramente tinhamos bolos ou sobremesas em casa. E eu me ressentia um pouco disso, pois eu tinha a expectativa de comer estas coisas.

Sempre gostei de doces e Bolo de Chocolate sempre foi o meu favorito. Até hoje continua sendo. Eu procuro variar para não enjoar, mas, de vez em quando, faço um Bolinho de Chocolate, que ninguém é de ferro!

Para quem quiser conferir, a receita que costumo fazer é só checar aqui.


Gostaria muito de agradecer a Marcia por ter se lembrado de mim, pois adorei participar desta brincadeira, que me encheu de energia positiva. Pensando nisso, vou passar para a Anita, para a mãe do Sushi e para a Odete, que são amigas muito queridas aqui do Magia.

Um beijo a todos!



9 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Obrigada pelo carinho da lembrança...adorei a brincadeira, vou fazer um post e publicarei logo!

beijocas...

Claudia Lima disse...

Anita de nada! Achei que vc iria gostar!
Bjs :)

Unknown disse...

Ai que lindaaa
amei, que bom que essa brincadeira continou!
Quando eu fiz achei que não ia para frente hehehe
Amiga, eu tinha Barbie, mas chamava de Barbie hehehe
Mas cheia de roupinha e tudoooo.
Bolo de chocolate é parte da infancia hehehe
bjs

Odete disse...

Claudinha querida, muito obrigada pela lembranca. Essa brincadeira eh bem legal. Ainda bem que tenho boa memoria pois a infancia ja ficou bem la atras.
Fou fazer um post ainda esta semana, pois semana que vem...Florida, la vamos nos.

Beijos

Claudia Lima disse...

Nana a sua brincadeira é muito criativa e gostosa, parabéns pela iniciativa!
Como vês sou véinha, do tempo da Susi.
Bolo de Chocolate é tudo de bom, acho que quase todo mundo gosta!

Odete, querida, fique a vontade. E, antes que eu me esqueça, já aproveito para desejar uma excelente e proveitosa viagem a vcs!

Bjs :)

Mari disse...

Cláudia querida, que delícia! Quem não ama um bom e lindo bolo de chocolate como este??? Ele tem bem carinha de infância mesmo... e é tudo de bom!!!
Adorei conhecer um pouquinho mais de você e da sua infância linda.
Um super beijo!

Claudia Lima disse...

Obrigada Mari! Tem coisas que a gente nunca esquece.
Bjs :)

Letrícia disse...

Também sou do tempo da Susi, Cláudia. Acho que a minha se chamava Kelly, em homenagem a uma das Panteras. A minha era solteira e bem resolvida (lá em casa não tinha Beto, só o Falcon, e eu o achava horroroso - assim, antes só do que mal acompanhada).

Beijos!

Claudia Lima disse...

Letrícia tive que rir da sua história, hehe.
O Falcon era horroroso, mas nós não tinhamos irmão, então nada de Falcon.
Eu queria muito que a minha Susi fosse casada, dai adorei quando inventaram o Beto!
A sua Kelly era ultra moderna para a época. Fez muito bem em ficar sozinha!
Bjs :)