A Feiticeira


Sou gaúcha de Porto Alegre, RS, no Brasil, mas atualmente resido nos Estados Unidos.

Sou formada em Artes Plásticas pela UFRGS, mas nunca exerci a profissão. Um dia espero fazer algo ligado às Artes, mas que envolva Computação.

Sempre gostei muito de fazer doces e assim acabou se desenvolvendo meu interesse por Culinária. Acentuou-se mais depois que me casei, pois virou prática diária. Adoro pesquisar, modificar, fazer e trocar receitas com os amigos.

Cuido da saúde, me exercito e como equilibradamente, inclusive alimentos dietéticos. Mas não sou radical, se desejo, fujo à regra...

Criei este blog com o objetivo de dividir algumas das receitas que costumo fazer no dia-a-dia para a minha família. Escolho as que estejam de acordo com o meu gosto e estilo de vida.

Todos são bem-vindos a deixar comentários e/ou sugestões se desejarem.

Obrigada!

Claudia Lima

8 comentários:

Norma disse...

Cláudia, conheci seu blog através de uma pesquisa sobre o que fosse "exatamente" buttermilk. Fiquei encantada. Além de interessante, é muito gracioso. Voltarei a visitar com mais calma. Em que região dos EUA você mora?
Eu sou do interior de São Paulo mas estou há 35 anos em Belém, Pará. Agora estou desenvolvendo um negócio de produção e entrega de refeições executivas, saudávéis sem ser necessariamente dietéticas e estou sempre em busca de outras formas de fazer frango e carne bovina, além de bolos e doces na linha lanche.
Abraço grande, bem brasileiro.
Norma

Claudia Lima disse...

Norma muito obrigada pela visita. Fico feliz que tenha se sentido bem aqui no Magia.
Volte sempre que desejar e esteja a vontade.
Atualmente resido na Florida, mas não gosto muito, pois aqui é muito quente para o meu gosto. Prefiro lugares mais frios.
Penso que o sucesso e uma boa alimentação vem da prática da moderação.
Eu me cuido muito, evitando todas aquelas coisas que sabemos que não são tão boas para nós, mas nunca me privo de nada que realmente goste.
Muito boa sorte no seu negócio!
Bjs :)

Unknown disse...

oi!!! ache seu blog super legal, eu nao tive muito tempo de olhar mas retornarei! tenho uma pergunta, voce gostaria de ensinar a gente como adaptar receitas brasileiras aqui nos estados unidos? moro em Idaho, altitude, amo as receitas de bolo e tortas do brasil, e mais docinho, aqui bolo de chocolate e mmais amargo! ja moro aqui a 9 meses, to cansada de tentar adaptar as receitas do brasil, e morro de saudade, o bolo sempre fica solado, baixo, nao fica fofinho e alto como era no brasil! me ajuda claudia!

Claudia Lima disse...

Obrigada pela visita Stephanie!

Sugiro que vc cheque estes posts do blog:

O que é o que?

Substituições

Tabelas

Glossário

Vão ajudá-la na hora de confeccionar os pratos. Com o tempo vc vai se havituar e talvez até vai gostar mais de produtos que tem aqui e que não existem no Brasil.

No Walmart vc encontra facilmente creme de leite e leite condensado. Tem uma ala de produtos latinos que oferece uma boa variedade de produtos. É só ter calma e pesquisar.

Boa sorte! :)


Mila disse...

Olá Claudia!! Estou encantada com o seu Blog, puxa vida, Parabéns!
Gosto muito do assunto, e estou testando umas receitas americanas, seu Blog me ajudou muito a desvendar os ingredientes, medidas, traduções e etc. Suas receitas são ótimas! Obrigada por compartilhar conosco.
Kisses from Brazil!

Claudia Lima disse...

Mila fico feliz de saber que gostou do blog.
Sucesso em suas receitas!
Obrigada pela visita! :)

Cris disse...

Olá Claudia agora que eu te achei, vou visitar sempre seu blog Magia na Cozinha, adorei. Eu sou brasileira, carioca, e resido aqui nos Estados Unidos há quase 2 anos, me casei ano passado, e estou me adaptando bem com a cozinha americana e claro dou umas pinceladas da brasileira também. Sucesso! Abraços, Cristina

Claudia Lima disse...

Cristina obrigada pela visita!
Espero que encontre sugestões que lhe agradem. Aqui é tudo muito simples e sem frescura.
Bjs :)