10 de janeiro de 2008

Caldo Verde


Esta receita é da minha amiga Anita, dona da Comunidade de Culinária Receitas Uruguai-Brasil (Orkut). Eu nunca havia provado e achei fantástica!

E como não podia deixar de ser, dei o meu toque pessoal. Eu quiz obter uma sopa um pouco mais substanciosa e mudei um detalhe e outro.

Quem desejar, pode checar a receita original aqui.

A Comunidade dela é nova e está muito legal. Participem! Eu já encontrei muitas receitas deliciosas, mas esta é a primeira que estou testando. Eu gostei tanto do resultado que da próxima vez, terei que fazer em quantidade dobrada! Servi acompanhada de Popovers, a última receita que postei, antes desta.


Ingredientes:

3 batatas grandes cortada em cubos
2 xícaras de caldo de frango
3 xícaras de água
100 g de lingüica de peru defumada cortada em cubos e frita num fio de óleo
1 cebola média cortada em cubos
1 1/2 xícara de couve manteiga cortada finamente e escaldada em água fervendo
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparar:

Numa panela grande colocar a batata, o caldo de frango e a água e cozinhar até a batata ficar macia. Levar ao liquidificador para triturar, formando um creme. Reservar.
Na mesma panela utilizada para cozinhar as batatas anteriormente, dourar a cebola em um pouco de óleo. Colocar o creme de batatas e a lingüiça e deixar ferver. Temperar com sal e pimenta a gosto. Apagar o fogo, acrescentar a couve e acertar o tempero. Servir em seguida.

Rendimento: 4 porções rasas


Nenhum comentário: