26 de junho de 2008

Dia de Gato!


Como comentei no último post, Que Mimo!, uma das coisas que me encantam na vida é a Xuxa (eu digo Xuca, não gosto de Xuxa) e o Zorro, nossos gatinhos.

Quando conheci meu marido, o F., ele já os tinha. Ele adotou a Xuxa que andava perambulando sozinha sem amigos pelo condomínio onde ele morava. Dai, num belo dia, sem que ele tivesse a menor pista, em abril de 1997, ela ganhou 4 gatinhos: O Mickey, o Zorro, a Pocahontas e a Cinderela.

O Mickey e a Pocahontas logo foram adotados por 2 famílias, mas os outros três acabaram ficando na casa, depois de algumas tentativas frustradas para serem adotados. O F. gostaria que eles fossem adotados, pois o apartamento onde residia era pequeno e preferia que eles tivessem a chance de morar num lugar mais espaçoso.

Eu nunca conheci pessoalmente os que foram adotados, só os outros, com os quais venho convivendo até hoje. Eles nos fazem compania, nos dão seu amor e carinho incondicionais e nós gostamos muito deles.



Cinderela
01.04.1997 - 09.02.2005

A Cinderela já não se encontra mais entre nós. Ela foi para o Céu dos Gatinhos em fevereiro de 2005. Nos deixou de repente... Ela tinha um problema no coração, díficil de ser detectado, e nunca pode ser tratada devidamente, embora aparentasse excelente saúde. Era a grande favorita do F. Tinha uma personalidade forte, era vaidosa e reclamona. O pelo era de seda.


Zorro

O Zorro é meu grande companheiro, adoro ele. É muito inteligente. Sempre digo a ele que ele é o gato mais lindo do mundo e ele fica muito feliz. Cantamos para ele e ele fica todo bobo. É muito mimado... Segundo o F. ele é o meu grande "protegido".

Sempre foi gordinho e comilão, mas agora sofre do fígado e do coração e está mais magrinho. Ele toma muitos remédios diariamente e vai freqüentemente ao veterinário. Fazemos o possível para que ele tenha uma vida o mais confortável e feliz possível.


Meu Super Star






Xuxa

A Xuxa (Xuca) é uma mãezona, até hoje cuida do Zorro. Ela é inteligente, meiga, carinhosa e dócil, mas se fica braba pode arranhar. É danada! É minha grande companheirinha também. De manhã, depois que lenvantamos, ela me segue por toda parte incansável. Ela gosta de um colinho também.

Minha Super Star




Bem, esta é a história dos nossos amiguinhos. Espero que tenham gostado!




18 comentários:

Sushi disse...

oi Tia Claudia, adorei ver meus amiguinhos por aqui! Tenho uma surpresinha no meu blog pra voce! bjs

Claudia Lima disse...

Obrigado amiguinho. Vou passar lá com certeza, ok?
Obrigada pela visita!
Bjs :)

Marcos disse...

Claudia fiquei encantado com os teus gatinhos! Eu também tenho um adoro. Um beijo. Marcos:*))

Claudia Lima disse...

Obrigada Marcos. Nós tb adoramos eles. São muito queridos!
O seu gato não tenta pegar o seu papagaio? Espero que não hehe
Aqui eles gostam de correr atrás dos esquilos as vezes e de outros bichinhos... Coisas de gato!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Olá Cláudia! Não podia deixar de passar no teu blog :) Obrigada por participares no desafio do intercâmbio culinário. Mal eu vi na "Cozinhas do Mundo" o post "Dia de gato" corri pra ver o que era ;) Tou toda derretida em frente ao ecrã. Adoro animais... adorooo. Os teus gatos são lindos lindos :)
Parabéns...
Ameixinha

edinha disse...

Adorei estes seus amiguinhos :)
Eu tenho um grande amigo mas é cão :)
Beijinhos

Claudia Lima disse...

Ameixa Seca está sendo um prazer para mim partcipar do Intercâmbio Culinário. Acho que vou aprender muitas coisas e isto é muito bom!
Espero que muitas amigas também venham se juntar a nós.
Obrigada pela visita e pelo elogio aos nossos gatinhos. São muito queridos mesmo!
Apareça sempre que quiser!
Beijos:)

Claudia Lima disse...

Edinha obrigada pelo elogio aos nossos amiguinhos!. Já vi o seu cachorro no seu Blog e gostei muito tb, pois adoro cachorros.
É a primeira vez que tenho gatos.
Bjs :)

Josiane Bornéo disse...

Oi Claudia, adorei os vídeos. Eu também adoro meus gatinhos, Sufi y Saskia, que são amorosos, brincalhões, que me fazem companhia quando estou doente,que são independentes e ao mesmo protetore e ainda extremamente solidários comigo: hoje mesmo encontrei meio desafortunado grilo que eles caçaram del cual me guardaram as pernas para o café da manhã! Pode?

Claudia Lima disse...

Josi-Azul! Quanta honra! Que bom que gostaste dos vídeos.
Foi a primeira vez que filmei algo com a camera nova. Adorei!
Quando os lindinhos não estiverem mais aqui, teremos uma boa lembrança deles. Sem falar dos milhões de fotos...
Nossos amigos, nossos companheiros...
A história do grilo é engraçada. Pobre grilo. Aqui já apareceram com cobrinhas na boca. Eles gostam de mostrar as façanhas.
O F. tenta ensinar que eles não devem matar os outros animazinhos hehe
Bjs e volte sempre :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que meigo o video dos bichinhos...são lindinhos...

beijocas...

Claudia Lima disse...

Anita eles são uns amores sim.
Obrigada! :)

Nádia Lamas disse...

Oi Claudia, não sabia que vc também gostava de gatos! Eu adoro, tenho três. Qualquer dia vou postara fotos deles... bjs

Claudia Lima disse...

Eu sempre fui mais de cachorros, mas meu marido já tinha estes gatinhos, dai "adotei" eles e ajudo a tomar conta.
Vou adorar ver seus gatinhos!
Bjs :)

Cinara disse...

Cláudia, não acredito que eu não tinha visto este seu post sobre seus lindos gatos!!! Adorei ver o vídeo do Zorro (e ouvir sua voz foi muito banaca!), que é uma coisa fofíssima... Só não consegui ver o vídeo da Xuca, pois aparece a mensagem de que ele não está mais disponível. Mas ela é linda também!
Depois eu queria saber onde você arruma esses desenhos fofinhos com gatinhos, como os que usou para separar as fotos e vídeos! Eu adoro tudo que tem gatinhos!
Beijão!

Claudia Lima disse...

Oi Cinara!
Fico muito feliz que tenha gostado de ver o post e o vídeo dos gatos. Eles são uns amores mesmo!
Obrigada por ter me dito que o vídeo da Xuxa não está funcionando. Eu vou reinstalar se for necessário e depois te aviso, caso desejes conferir.
A primeira foto do post, do gatinho na xícara recebi num e-mail que uma amiga me enviou. Achei tão bonitinho que guardei no meu arquivo de cliparts.
Os outros eu tiro do glitter-graphics.com, link:

http://www.glitter-graphics.com/

Tem um monte de coisas super bonitinhas. É só ter tempo e paciência para procurar. É legal, porque dá para os que a gente gosta.
Espero que seja útil para ti.
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Bjs :)

Cinara disse...

Obrigada pela dica do link, Clau! E agora consegui ver o vídeo da Xuxa, acho que o Blogger devia estar com algum problema... E ela é linda mesmo! Mas não mia como o Zorro, né? O Zorro é "falante" como o meu Cookie! ;o)
Beijos e bom final de semana!

Claudia Lima disse...

De nada Cinara! Espero que o link possa ser útil para vc também.
Que bom que conseguiste ver o vídeo da Xuxa agora. De fato, ela é quietinha, não é de miar muito. O Zorro é mais falante.
Bjs e bom final de semana para vc também! :)