7 de agosto de 2010

Encontro de Blogueiras: Conexão Orlando


Nesta última semana tive o grande prazer de me encontrar pessoalmente com a querida Cris, do From our home to yours. E esta foi uma daquelas ocasiões especiais, onde a amizade virtual se torna real.

Iniciamos nossa amizade virtual, quando a Cris e a Leila, do Delishville Sem Glúten, iniciaram os desafios do Chá da Tarde, o qual eu sempre participei com muito prazer. Naquela época, que nem faz tanto tempo assim, eu ainda não conhecia o blog da Cris.

Desde então, passamos a visitar o blog uma da outra e a trocar e-mails. Há poucos dias, ela me disse que viria a Orlando, Florida, para uma convenção no belíssimo Gaylord Palms Hotel & Convention Center. Então, marcamos nosso encontro.

Este hotel possui um pátio interno para onde ficam viradas as sacadas de uma boa parte de seus apartamentos. O teto é uma cúpula de vidro por onde entra a luz do sol. Neste pátio foi criado um verdadeiro cenário tropical. Há uma fonte, riachos com carpas, crocodilos e tartarugas, sem se falar na infinidade de plantas naturais distribuidas por todos os cantos.

Os visitantes, além de usufruir deste belo recanto para relaxar e passear, podem contar com a presença de algumas lojas e restaurantes ao seu dispor. Em outra ala, ao ar livre, encontra-se uma piscina enorme. Esta parte, no entanto, não visitamos.

Passamos uma manhã agradabilíssima juntas nos conhecendo, batendo papo e usufruindo de toda a beleza ao nosso redor. Trocamos algumas lembrancinhas super fofas, aproveitamos para tirar algumas fotos e visitar as lojas a nossa volta.

Quem conhece a Cris sabe que ela é uma pessoa super querida e muito agradável. Sentimos uma simpatia mútua instantanea. A papo fluiu solto, mas nem tivemos tempo de falar de comida. Ela me mostrou as fotos de sua adorável família no Brasil e da linda casa onde mora.

Quando nos despedimos, confesso que deixe rolar algumas lágrimas de emoção por ver partir minha mais nova amiga. O nosso encontro foi muito bacana e eu me senti de alma renovada. Segui para casa feliz.

Cris muito obrigada pela sua compania e pelo seu carinho durante o nosso encontro. Desejo um alegre e feliz retorno ao Brasil, onde sua família deve estar ansiosa para revê-la.

Beijos!


24 comentários:

Valentina disse...

Cláudia, que bacana. Estes encontros que solidificam amizades são verdadeiros achados. A Cris é uma pessoa muito querida. E os meninos dela sao absolutamente fofos.

conceicao disse...

É sempre bom quando a amizade passa do virtual para o real.
Bjs

Luciana Betenson disse...

Que delícia, adorei!! :-) Eu já tive a oportunidade de encontrar a Cris e de fato ela é uma querida, agora preciso te encontrar também Clau. Um beijo, muito legal o post.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que lindo, é tao bom esta proximidade e estes laços que criamos...

lindas fotos amiga

bjsssssssssssssss

Gina disse...

Esse foi seu primeiro encontro com blogueiras?
Essa experiência é única! Já participei de alguns e chega a ser engraçado, pois parece que já nos conhecíamos pessoalmente.
Meu encontro com a Cris foi de talvez uma hora apenas, mas deu pra confirmar a sua simpatia.
Muito legal tudo isso!
Bjs.

Claudia Lima disse...

Valentina concordo plenamente com vc.
Foi um encontro muito agradável.
Os meninos são muito fofos com certeza.

É verdade Conceição!

Luciana que bom que gostou!
Sim, vc está me devendo uma visita. Quem sabe não será a próxima?

Anita é verdade! Tenho feito ótimas amizades e sempre valorizo muito minhas amigas virtuais.

Gina esta foi a primeira vez que encontrei uma food blogger como eu.
Como eu moro longe, fica mais díficil de encontrar a turma.
Mas, sem dúvida, valeu muito a pena. Eu fiquei muito feliz com a experiência.

Bjs amigas! :)

Ana Powell disse...

Parabéns pelo encontro.
Feliz Domingo ♥

fimere disse...

de superbes photos
merci pour ce beau partage
bisou et bonne soirée

Claudia Lima disse...

Obrigada Ana!
Foi muito legal!

Thank you Fimère! I am really glad you liked it.

Bjs :)

ameixa seca disse...

Esses encontros são deliciosos. Eu sinto-me sempre abençoada quando conheço algumas pessoas dos blogs :)

RUTE disse...

Que bom! Nós por cá também vamos tendo esses momentos doces de transformar a amizade virtual em amizade real :) Sabe tão bem conhecer as pessoas por detrás do ecran do pc!

Pena vc estar noutro continente!
Beijinhos.

Dani Franken disse...

Acho esses encontros o máximo. As fotos estão lindas, mesmo! Parabéns...
Beijinhos,
Dani

Paula Mello disse...

Oi, Claudinha! Obrigada pelo seu apoio moral lá na Cozinha, é triste ver o abandono, seja de um ser humano, seja de um animal, somos todos filhos de Deus. Espero que Ele esteja olhando essa gente, a quem, infelizmente, está destinado o "choro e o ranger de dentes".
Desculpa se trouxe esse fato lamentável a tona, vou até retirar lá do blog, por que é demais para qualquer coração.
Um beijo! Ah, um já foi! Graças a Deus.

Claudia Lima disse...

Ameixinha é muito legal mesmo!
Eu adorei conhecer a Cris e tenho certeza de que ficaria muito contente de conhecer pessoalmente uma série de outras amigas muito queridas ao meu coração, dentre as quais a encluo.

Concordo plenamente com vc Rute e quem sabe um dia eu não um pulinho ai em Portugal. Seria o máximo não é mesmo? São muitas as amigas queridas.

Obrigada Dani! Fico feliz que tenha gostado!

Não foi nada Paulinha. Pode contar com o meu apoio sempre.
Se Deus quiser, este monstro horroroso vai levar a dele.
Vamos esperar por dias melhores e agir no bem, que é o que melhor podemos fazer.

Bjs :)

Cris disse...

Oi Claudia! So hoje a vida esta voltando ao normal depois da viagem de volta ao Brasil. Como este encontro com você me fez bem naquele dia, foi na hora certa... e eu me senti como se nos conhecessemos há anos! Amei conhecer você e saber mais sobre sua vida, como é bom poder conversar, olhar nos olhos e se sentir a vontade com alguém. Obrigada pelo esforço em me encontrar e pelo carinho. Já estou com saudades... estou torcendo por você dia 25... beijocas.

Claudia Lima disse...

Cris, como disse no post, adorei encontrá-la e tb me senti super a vontade ao seu lado.
De fato, é outra coisa sentir a energia positiva das pessoas.
Obrigada tb pelo seu carinho e torcida!
Espero que um dia possamos nos reencontrar e por a "fofoca"em dia.
Bjs :)

Monica Uehara disse...

Nossa, Claudia! Que legal esse encontro! Essa e uma das maravilhas da blogosfera ne? Também tenho uma amigas muito queridas que conheci atraves do blog.

Claudia Lima disse...

É verdade Monica! O nosso encontro foi muito produtivo. A Cris é uma verdadeira simpatia. Impossível não gostar dela.
Que bom que vc já teve a oportunidade de conhecer outras blogueiras tb.
Bjs :)

Claudia disse...

Clauzinha,

Que lugar lindo. Eu não conheço o blog da Cris, mais um para eu conhecer. Você estava linda de saião estampado, adoro saião...

Bj,

C.

Anna disse...

Menina você mora em Orlando?
Eu estive de 23/07 a 05/08 e adoro, inclusive devo voltar no fim de dezembro ou janeiro.
Me mande dicas.etc.. Lugar legal e barato para ficar.
Já fiquei 2 vezes dentro da Disney e outras na internacional drive.
Fui pesquisar a Smucker's, você usa a reduced fat creamy ou a natural ?

Claudia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Lima disse...

Claudia obrigada pelo "linda", hehe. Eu ando até meio traumatizada: Fui cortar o cabelo e o cabelereiro só faltou cortar a minha cabeça junto.
Ando a procura de um competente e que não me deixe na mão.
Eu adoro usar saias compridas, uso sempre. Como sou baixa, me ajuda a parecer mais longa um pouco.
Não deixe de dar uma passadinha no blog, quem sabe vc tb não fica fã? Ela é um amor!
Este hotel é muito bonito. Aqui eles capricham. O investimento é grande. Vale os dólares que todos vão gastar ali.

Anna que bom que viajou! Ando louca para bater minhas asas tb!

O melhor mesmo é ficar dentro da Disney, pois vc tem acesso a todos os shuttles, que são gratuitos.
Sendo assim, vc só precisa alugar um carro se quiser ir a outros lugares ou fazer compras.
Uma dica boa é ficar em hotéis que são como um apartamento, dai vc paga por semana, no caso de ficar mais dias.
Se não me engano, um destes, se chama Sleep Inn. Tem perto da Disney tb.
Vc pode checar na net as sugestões mais fresquinhas. Sempre tome cuidado com as agências de viagem e locadoras de carro, pois todo mundo cai em roubadas.
Se tiver que reservar hotel, reserve por uma noite apenas. Se vc gostar, pode estender a estadia. Caso não goste pode trocar para outro que lhe agrade mais.
Aqui é a cidade que mais tem hotéis nos EUA, além de Las Vegas, vc sempre vai encontrar todo o tipo de preços.

Quanto a manteiga de amendoim eu uso a natural, tanto a cremosa como a com pedaços de amendoim.
Mas faz tempo que não compro. As vezes eu enjôo.

Espero ter ajudado com as dicas!

Bjs :)

Anna disse...

Muito obrigada, adorei as dicas, da proxima vou fazer o que você me aconselhou.
Beijos

Claudia Lima disse...

Anna fico muito feliz de ter contribuído. Espero que sua viagem seja maravilhosa!
Bjs e aproveite! :)