6 de dezembro de 2007

Torta de Queijo


Esta receita foi postada pelo culinarista Mauro Rebelo na Comunidade Culinária - Receitas (Orkut). É fácil de fazer, leve e saborosa.

A massa eu utilizei uma comprada pronta com capacidade para 2 xícaras, mas quem quiser e tiver tempo pode fazer a massa também.

Desta vez não utilizei as azeitonas, o orégano e alecrim indicados, apenas um pouco de Italian Seasoning. Este detalhe fica a gosto. O bom é variar.

Eu assei a 180ºC (350ºF) por cerca de 50 minutos para evitar queimar a massa e para dar tempo ao recheio de cozinhar e firmar. Esta torta fica mais fácil de cortar depois de fria ou no dia seguinte.

Experimentem que vale a pena!


Massa:

7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 tablete (100g) de manteiga
1 gema
Sal


Recheio:

100 g de queijo parmesão ralado
500 ml de leite
3 ovos
2 colheres (sopa) de amido de milho
Azeitonas sem caroço a gosto
Orégano a gosto
Alecrim a gosto


Modo de Preparar:

Faça uma cova na farinha de trigo e coloque a manteiga em temperatura ambiente, o sal e a gema. Misture aos poucos até obter consistência homogênea. Em uma forma untada e enfarinhada cubra com a massa e fure com um garfo para não estufar. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio. Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando apenas as azeitonas para colocar inteiras. Jogue em cima da massa e leve para assar até que fique corada e cozida.

Rendimento: 8 pedaços


2 comentários:

Culinarista Mauro Rebelo disse...

ai que delíiiiiiicia

Claudia Lima disse...

É a sua receita. É uma delícia mesmo. Aqui em casa faz sucesso!
Bjs :)