20 de março de 2009

Super Chef e mais!


Esta vida de blogueira nos faz sentir queridas e que nosso singelo trabalho vale a pena. Alguém sempre se lembra de nós e nos enche de carinho.

As queridas Marlene e Anita me presentearam com este chapéu de Super Chef e eu toda envaidecida agradeço muito a lembrança. Assim vou acabar ficando metidérrima!

Ofereço a todos que passam por aqui diariamente. Considerem-se desde já Super Chefs!

Super obrigada queridas!



A querida Marcia, do Idéias à la Carte, que visita o Magia constamente, deixando sempre seu carinho, me pediu para falar sobre 6 coisas aleatórias ao meu respeito.

Marcinha obrigada pelas visitas e pela lembrança!



1) Adoro compar lápis, lápis de cor, lápis de cera, canetas, canetinhas, estojos, borrachas, enfim, todas estas porcarias de papelaria, mesmo que não vá usar nunca. Tenho mania também de colorir revistas infantis, embora já faça um tempinho que não me dedique.

2) Adoro comer doces e sobremesas, só lamento que eu não possa comer açúcar como desejaria. Além de me engordar, tem o lado da saúde. Na minha família a turma tem Diabetes e eu não quero ter. Preciso me cuidar. Dai os doces, só de vez em quando, nos finais de semana ou em ocasiões especiais. Receitas que tem mais de 1 xícara de açúcar, em geral, eu nem copio e quando faço, uso menos.

3) Adoro fazer e fotografar cookies. Só lamento que na maior parte das vezes já seja noite, quando não tenho boa luz. A minha cozinha fica realmente escura. Muitas vezes, o melhor é deixar para tirar as fotos no dia seguinte, o que é sempre mais complicado, pois não tenho muito tempo na parte da manhã.

4) Adoro ficar em casa. Por mim acho que jamais sairia de casa, sou ermitã! Gostaria de morar na beira de um lago, numa casa linda e confortável, onde eu teria um atelier com janelas de vidro para estar sempre em contato com a natureza a minha volta. Todas as peças desta casa seriam muito amplas, mas quase vazia de móveis. Tudo perfeitamente limpo e decorado. A cozinha seria o centro da casa, o coração da casa e de lá sairiam comidinhas frescas, deliciosas e eu jamais engordaria, é claro!

5) Eu só uso um perfume de cada vez, preferencialmente francês. Nisso eu não economizo. Em geral, leva 7 anos para eu enjoar de uma fragrância. Gosto de me sentir um jardim, portanto, escolho fragrâncias florais, o que talvez seja enjoativo para muitas pessoas. Mas, detalhe: Gosto de colocar o bastante para que só eu mesma sinta ou quem chegar muito perto de mim. Less is more.

6) Adoro o silêncio. Me nutre, me tranqüiliza, me equilibra, me deixa em paz.


Agora é a vez de vocês!




18 comentários:

Sweet disse...

Olá, Cláudia,
E dificil decidir pelo que mais gostamos, bem o que fala mais alto e o mais prazer em fazer ... bjs

Claudia Lima disse...

É isso ai Claregina!
Bjs :)

Nosalai disse...

Claudinha querida amiga! Atitude é tudo!!!!! muitas vezes eu tenho vontade de entrar pela tela e te dar um abraço bem apertado! Um beijo grande

Claudia Lima disse...

Nosalai amiga obrigada pela visita!
Seja o que for a que vc se refere, fico contente que tenha apreciado.
Mais tarde vou passar no seu blog para conhecer.
Volte sempre!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Eu partilho contigo as últimas 3 coisas aleatórias :)

Claudia Lima disse...

Ameixinha o que sera, hehehe?
Fiquei curiosa!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Também sou muito caseirinha, só uso um perfume de cada vez e adoro o silêncio :)

Claudia Lima disse...

Viva! Obrigada por matar a minha curiosidade.
Eu estava certa sobre o silêncio e tentando adivinhar as outras coisas. Já tinha descartado quanto aos doces, pois vc é magrinha e em forma.
Bjs :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Pra mim tu é Super Chef... E jamais será metida... porque tu é um mimo de pessoa...iluminada!

bjsssssssssssss

Unknown disse...

Amiga, digo para meu esposo que aqui só começamos a "pegar"(tipo carro velho) depois das 17:00, e minhas fotos sempre ficam escuras.
As vezes comemos e eu nem chego a tirar uma boa foto.

Beijão

Rosane Vargas disse...

Identiquei-me totalmente com o item 4! E também tenho problemas com as fotos, pois minha cozinha é escura. Saio pela casa procurando um lugar iluminado hehehe.
Abração

Claudia Lima disse...

Anita obrigada pelo carinho, amiga!

EU MULHER eu tento corrigí-las com o PC o melhor que posso, mas as vezes é díficil. Quanto mais luz natural melhor ficam.

Rosane de dia até que ficam com uma cor uito boa, pois entra bastante luz, mas a noite fica muito mais díficil. Só as de close-up é que ficam perfeitas.

Bjs :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

O seu chapéu é o máximo!!:)
Aposto que lhe fica lindamente!:)
Viva a super chef!!!

Beijo!

Claudia Lima disse...

Leonor este chapéu é apenas virtual amiga! Hehehe...
Bjs :)

Cris disse...

Oi Claudia! Sempre bom conhecer um pouquinho mais de você, assim quando a gente se encontrar um dia já tem do que conversar. Bem, sabe o que faço com a luz noturna... eu uso um abajur, tipo de leitura, que tem a luz fluorescente compridinha, ela ajuda bastante, se seu armário também tiver aquelas luzes no lado de baixo, também dão um belo efeito e ajudam a acabar com a escuridão da foto... Beijos!

Claudia Lima disse...

Ótimas dicas Cris! O meu marido tem uma lâmpada destas na escrivaninha.
A noite falta um pouco de luz do lado de onde vem a luz natural durante o dia. De dia a iluminação só fica ótima quando tem bastante sol na rua, senão sempre fica meio escuro.
Eu corrijo no PC e na maior parte das vezes funciona bem. Se não fossem estes pequenos recursos ficaria impossível editar as fotos.
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Isso de ficar em casa é bem de canceriano! Se bem que eu não sou canceriana e amo minha casa (que nem casa é, é apartamento, adoraria morar numa casa de verdade), gosto cada vez mais (às vezes penso, será que é porque estou ficando velha? ou a violência aqui no Rio tá aumentando?), se pudesse também não saía nunca... bjs

Claudia Lima disse...

Nadia eu sempre adorei ficar em casa, mesmo quando era bem jovem. Nunca fui de muita agitação.
Eu moro numa casa, mas está longe de ser a casa dos meus sonhos no momento. É um pouco pequena, precisamos de mais espaço!
Bjs :)