25 de novembro de 2011

Cupcakes de Limão com Chantilly


Quando a gente começa a dominar certas receitas fica muito mais fácil improvisar. Eu adoro improvisar, pois nem sempre a gente tem todos os ingredientes que precisa ou apenas quer utilizar o que tem na geladeira ou na dispensa.

Estes cupcakes são fruto deste princípio e agradaram. Eu não só precisava me livrar de um restinho de chantilly, como desejava aprender a fazer um swirl no topo para enfeitá-los. Não ficaram 100% perfeitos, mas já foi um começo. O açúcar colorido deu o toque final.



Ingredientes: 

2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 colher sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo ligeiramente batido
1/4 xícara de manteiga derretida
1 xícara de buttermilk
Raspas de limão a gosto
Chantilly (usei Cool Whip)
Açúcar granulado colorido para enfeitar


Modo de Preparar:

Numa vasilha grande misturar todos os ingredientes secos. Adicionar o restante dos ingredientes, um a um, e misturar o suficiente, apenas para a massa ficar homogênea. Colocar a massa em forminhas próprias para cupcakes. Assar em forno pré-aquecido a 190ºC (350ºF), de 20 a 25 minutos ou até que os cupcakes estejam douradinhos. Remover do forno e deixar esfriar completamente. Aplicar o chantilly com a ajuda de um saco de confeiteiro com bico 1M Swirl da Wilton. Salpicar delicadamente com o açúcar granulado.

5 comentários:

Akemi disse...

Claudia, que fofos ficaram seus cupcakes! Acho que o sabor cítrico com chantilly deve ter ficado muito bom! E para mim sua cobertura ficou perfeita! Bjss

Lua Limaverde disse...

Eu achei que o swirl ficou bem perfeitinho. Ficaram lindos! :-)

Piteca disse...

Ficaram lindos e perfeitinhos! Uma maravilha!
Beijinhos doces.

Diana disse...

Olá!!

Escondendo o jogo, heim rsrsr!!!!! Eu achei seus cupcakes bem bonitinhos!!Para iniciante nesses docinhos (conforme vc diz) , eles ficaram 1000!!!Sucessos.bjs.

http://degustarleresonhar.blogspot.com

Claudia Lima disse...

Obrigada Akemi!
Amo bolinhos cítricos tb!

Luna eu fiz o melhor que pude!

Piteca que bom que gostou!

Diana eu tremi na base na hora de fazer!

Bjs :)