7 de outubro de 2012

Pudim de Queijo


Há um tempo atrás ganhei alguns produtos que vieram de Portugal, que me foram enviados pela Abelhinha. Entre eles havia uma caixa de Cuajada, com o qual fiz este pudim, que ficou muito bom! 


A Cuajada é um produto bastante utilizado na Espanha para solidificar pudins, sem que seja preciso ser cozido em banho-Maria, como normalmente se faz. A caixinha vem com 4 envelopes, o que dá para fazer 2 pudins.

Em outra ocasião, mais adiante, para aproveitar meus 2 saquinhos restantes de Cuajada, fiz este Pudim de Queijo, receita da Abelhinha. Ela usou queijo Mascarpone, mas eu usei cream cheese comum e não deixou nada a desejar. Como podem ver, ficou bem apetitoso!


Ingredientes:

1/2 xícara de açúcar
500 ml de leite
2 pacotes de Cuajada
1 pacote de creme de leite (200 ml)
1 pacote de cream cheese (200 g)
100 g de açúcar refinado


Modo de Preparar:

Colocar o açúcar na forma e levar ao fogo baixo até que o açúcar esteja cor de caramelo. Não mexer com colher, deixar o açúcar quieto. Só controlar para que não queimar. Reservar.

No liquidificador misturar a Cuajada com o leite até dissolver completamente. Acrescentar o creme de leite e o cream cheese e misturar bem. Levar ao fogo em uma panela até engrossar. Colocar na forma reservada e levar a geladeira de um dia para o outro para gelar e solidificar. Desenformar e servir.

Nota:
Usei uma forma de pudim com 21 cm de diametro.

6 comentários:

sadhia disse...

hummmm que delicia adorei só não sei o que é cuajada ..como é esse prodito é como aqueles pudins que vão ao fogo com leite ??? bjokas bom domingo

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei...deve ser muito gostoso!
Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
Beijos
CamomilaRosa

Candy Love disse...

O pudim tem um aspecto delicioso! E não conhecia isso da Cuajada :p
Bjs

Claudia Lima disse...

Arte da Sadhia no post explico sobre a Cuajada. Cheque de novo.

Camomila ficou saboroso. Boa semana para vc também!

Candy para mim a Cuajada também foi uma novdade.

Bjs :)

Paula Mello disse...

Clau, pelos ingredientes parece que ficou bem levinho!! Acho super prático quando o pudim não precisa ficar horas no forno, sou um terror pra fazer, quase nunca acerto kkk

Acho que vou tentar com gelatina em pó sem sabor.

Depois te falo!

beijooooo

Claudia Lima disse...

Ficou gostoso. Espero que acerte.
Bjs :)