20 de janeiro de 2009

Inauguration Day!

Google Images

Hoje é um dia histórico aqui nos Estados Unidos: Barack Obama, o primeiro presidente negro (african american) eleito, tomará posse de seu mandato, com todas as pompas a que tem direito.

Vale lembrar que ele não é negro, é mulato. Mas aqui todos são rotulados pela cor da pele ou pelo lugar onde nasceram. Verdade seja dita, o povo americano é racista e preconceituoso, entre outras coisas. Adoram vender a idéia de que esta é uma welcoming nation para estrangeiros, mas é tudo Conto de Fadas.

Deixando isto de lado, calcula-se que milhares e milhares de pessoas se deslocarão até Washington para presenciar este momento histórico único. O país está vivendo um verdadeiro frissom. Chega a ser inacreditável a mobilização do povo. Ele será o 44º presidente dos Estados Unidos e tem uma missão difícil, mas não impossível de ser realizada.

Foi eleito pela pela sabedoria, coragem e vontade de viver num mundo melhor, daqueles que não tem medo de serem felizes. Que sejam um exemplo para os que preferem viver na ignorância, mediocridade e ilusão. Bush(a) nunca mais!

Eu desejo que esta data seja um marco de dias realmente melhores para este país e para o mundo.

Good Luck Obama!




14 comentários:

Cris disse...

OI Claudia!!! Que saudade estava deste cantinho, chegamos no sábado a noite das férias merecidas. Isso aí, good luck para ele, belo post. Beijos!!!

Manuela © disse...

Obama é quase sinónimo de esperança dum mundo melhor :)
Veremos como se safa.

Gina disse...

Mudar costumes arraigados é bem difícil, mas a esperança... Sabemos que as grandes mudanças ocorrem por amor ou pela dor, mas não desejamos que seja pela 2a.via.
Bjs. e desejos de dias melhores nessa terra.

BETO disse...

Oi Claudinha, realmente o mito OBAMA está com tudo. Aqui no Brasil ele também está sendo festejado. Pra vc ter uma idéia, no show da Madonna, quando apareceu a foto dele no telão o estádio veio abaixo, aplaudiu e gritou como se fosse alguém substituindo o Lula (que eu não suporto). Espero que ele não seja somente a personificação de uma ilusão, mas um apaziguador para esses tempos de crise e guerras. bjs.

Cindy disse...

Viva o nosso Presidente...Barack Obama...

ameixa seca disse...

Eu não o vejo como o primeiro presidente negro. Eu vejo-o como o primeiro presidente humano que demostra capacidade para fazer as coisas como devem ser feitas. Mas a verdade é que o rótulo vai estar sempre lá!
Eu estou preparada para assistir a tomada de posse e para me emocionar com o discurso :)

Claudia Lima disse...

Cris obrigada! Espero que tenham tido férias maravilhosas!

Manuela estou torcendo que ele consigo fazer algo de bom para todos. O importante é tentar e isto ele quer fazer e muito!

Gina é verdade, mas o ser humano tem muito que evoluir ainda até chegar no estágio de se desenvolver somente pelo amor. Seria maravilhoso. Este é o caminho.

Amém Beto! Vamos aguardar e ver o que acontece. A excitação é grande aqui. Incrível mesmo!

É issso ai Cindy!

Ameixinha amei o que vc disse. Tb vejo ele como um ser humano, independente da cor. Este é o caminho.

Bjs a todos :)

Odete disse...

Claudia, tambem estou aqui frente a tv sem desgrudar. Me sinto feliz por ter votado nele, diga-se de passagem sem ser obrigada, um voto legitimo e espontaneo. Realmente eh um fato historico. E a partir de hoje somos realmente mais do que nunca, United States of America - uniao sem exclusao de cor ou raca. Alias eh essa uniao que fez e faz essa grande nacao.
Que bom p/ nos! bjs

Claudia Lima disse...

Espero que acontecem muitas mudanças positivas para todos que escolheram viver aqui no bem.
Estou aguardando a "Parede" e, enquanto isso, vou assar alguns Sonhos para comemorar!
Bjs :)

Ana Powell disse...

Olá Claudia
Tens um excelente cantinho.
Espero sinceramente que o Presidente eleito consiga levantar a economia dos Estados Unidos. Aqui na Inglaterra estamos a viver uma crise muito má também com muito desemprego e muita gente a perder casa por falta de pagamentos, enfim uma tristeza e desgraça.
Assisti ao programa directo de televisão.
Beijocas

Claudia Lima disse...

Obrigada Ana! Seja bem-vinda!
Pelo visto ai na Inglaterra a situação é a mesma daqui. Uma lástima!
Se Deus quiser dias melhores virão para todos!
Bjs :)

Cláudia Marques disse...

Cláudia, apesar de não conhecer o país, tb tenho essa ideia de que a famosa "terra das oportunidades para todos" é uma ilusão.
Mas tb estou mto esperançada que Obama consiga melhorar a situação.
Acho-o um ser humano fora de série, e depois do imbecil do Bush, é uma lufada de ar fresco. Tenhamos confiança.
Bjs

Unknown disse...

Eu estava muito ansiosa por esse dia. Me preparei para assistir este momento histórico, e quando liguei a televisão, já tinha terminado a meia hora. :(((

Peço a Deus que Obama seja um perfeito presidente.

Beijão

Claudia Lima disse...

Claudia eu afirmo a questão do preconceito e racismo com conhecimento de causa.
Eu nunca poderia imaginar que fosse assim, até vir para cá. É uma realidade concreta. Muito diferente do jeito de encarar os estrangeiros no Brasil.
A pior parte é que fingem que gostam das pessoas, que todos são iguais, etc, etc. São super "falsos". Dá até nojo.
O Bush foi a maior roubada que já existiu. Provavelmente o pior e mais incompetente presidente deste país. E olhe que tem gente que defende ele e os barbarismos dele. Eu não gosto dos republicanos e das idéias retrogadas deles. O mundo não tem mais tempo para isto. Para frente é que se anda!
A gente não sabe se o Obama vai conseguir fazer o melhor para todos, mas como vc disse, é uma lufada de ar super fresco para todos.
Estou na torcida!

EU MULHER eu quase perdi tb, pq achava que era a noite. Ainda bem que meu marido me avisou.
Eu assisti o que foi possível, pois tinha coisas para fazer na casa, almoço, etc.
O discurso dele foi muito bom e o povo estava presente ao vivo ou acompanhando pela tv, como eu.
Viva Obama e a esperança que ele está conseguindo plantar no coração das pessoas. Isto já é uma grande coisa!

Bjs :)